Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira 7 playlists com as melhores músicas para acordar

Listas musicais · Por Renata Arruda

19 de Fevereiro de 2020, às 06:30

Acordar cedo e levantar com toda energia não é moleza. Enquanto algumas pessoas despertam na maior disposição, há quem precise de um incentivo extra para entrar no clima.

O que muita gente não sabe é que a música pode ser uma grande aliada nessa tarefa.

Isso porque há canções que são perfeitas para começar o dia bem. Segundo pesquisadores, são aquelas que contêm três elementos essenciais: uma melodia que cresce gradualmente, uma letra positiva e uma batida vigorosa, entre 100 e 130 bpm.

Pensando nisso, selecionamos 7 playlists que trazem as melhores músicas para acordar. Depois de ouvir, você ainda pode selecionar suas preferidas e montar uma playlist própria e personalizada! Confira:

As melhores músicas para acordar 

Nada melhor que acordar e se sentir otimista e motivado, não é mesmo? Seja você uma pessoa que gosta de pop ou alguém que prefere um country, nossas playlists têm as canções perfeitas para te deixar com ânimo o dia inteiro.

Há músicas para todos os gostos. Então prepara o despertador, pega o fone de ouvido e aproveite as nossas listas! 🙌

Acordando de bom humor

Tem o hábito de acordar mal-humorado e quer mudar isso? Então nada melhor que escutar algumas das canções mais positivas da música pop!

Acordando de bom humor reúne Paul McCartney, Cazuza, Jonas Brothers e muitos outros para te ajudar a encarar a rotina com toda alegria.

playlist acordando de bom humor

Para ouvir de manhã

Seja no trânsito ou durante uma atividade física, uma trilha sonora animada no começo do dia é sempre uma boa pedida.

Então que tal aproveitar o momento e curtir a nossa seleção finíssima de músicas para ouvir de manhã?

playlist para ouvir de manhã

Café da manhã com blues

Se você é uma pessoa agitada, que prefere ouvir músicas mais tranquilas para dar uma acalmada na ansiedade, então a dica é desfrutar de um bom café da manhã com blues.

É certeza de ficar com o coração em paz. 💕

café da manhã com blues

Indie no café da manhã

A música indie é mais a sua praia? Nós temos a playlist certa pra você: indie no café da manhã traz faixas de Mallu Magalhães, Lana Del Rey, Cat Power e outros que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar o dia mais leve!

indie no café da manhã

R&B para começar o dia

R&B para começar o dia é ideal pra quando a gente acorda se sentindo confiante, com vontade de curtir e até sensualizar 😏

 É tiro e queda pra manter a autoestima lá em cima!

R&B para começar o dia

Soul music de manhã

Se é clima de romance e muito swingado que você quer, então é de soul music de manhã que você precisa! Na seleção, nomes como Amy Winehouse, Marvin Gaye e muito mais.

soul music de manhã

Acordando com country

Música country é sinônimo de emoção e diversão. E é isso que você vai encontrar em acordando com country: canções que deixarão suas manhãs muito mais animadas!

acordando com country

Hora de descansar

Depois de passar o dia no pique, é hora de curtir um merecido descanso. Então aproveita para conferir as melhores músicas para dormir e tenha uma boa noite de sono!

músicas para dormir