Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 10 melhores músicas da Disney para relembrar e se encantar

Kids · Por Camila Fernandes

18 de Julho de 2019, às 07:00

Os filmes da Disney fazem parte da vida das crianças do mundo todo, conquistando mentes e corações, de geração em geração. 👨‍👩‍👧‍👦  E não são só os pequenos que viajam por esse mundo encantado, né?

Além das histórias envolventes dos filmes de fantasia e de aventura, outro ponto merece mérito: as músicas da Disney, que também são grandes responsáveis por toda essa magia.

Podem até ser músicas infantis, mas as letras trazem mensagens bonitas que conseguem transmitir exatamente o que o filme nos faz sentir. O resultado disso? As trilhas sonoras acabam virando verdadeiros hits, e nem sempre é só entre as crianças!

Preparamos uma seleção encantadora para ajudar você a relembrar os maiores sucessos da Disney! Quer se sentir dentro desse mundo mágico? Não precisa esfregar lâmpada e nem beijar sapo, é só continuar lendo! 🤗

10 melhores músicas da Disney

É tanta música incrível que é difícil escolher. A gente até queria listar todas as músicas de todos os filmes, mas já que não dá, fica com a nossa seleção:

1. Saber Quem Sou (Moana: Um Mar de Aventuras)

O horizonte me pede pra ir tão longe, será que eu vou? Ninguém tentou! Saber Quem Sou nos conta a história de Moana, a menina que sentia que tinha uma missão especial e precisava ir além do mar para conquistar seus sonhos. Uma mensagem bem inspiradora, né? 

A versão original da música em inglês é da cantora canadense Alessia Cara. Já para a versão brasileira do filme, a canção ganhou a voz de Any Gabrielly, que faz parte do grupo Now United.  

2. Um Mundo Ideal (Aladdin)

Para nossa felicidade, a Disney resolveu mesmo investir nos remakes, e Aladdin é um dos filmes que já ganhou uma nova versão 🤩. Com Will Smith interpretando o gênio, Aladdin foi um dos filmes mais aguardados da primeira metade de 2019! 

Seja na versão nova ou na clássica, quem é que não se lembra de Aladdin e Jasmin voando no tapete mágico? Essa é uma das cenas mais lindas do filme, e a música Um Mundo Ideal ajuda bastante na criação do clima! 

A música ganhou uma nova versão para o filme, gravada em inglês pelo Zayn e pela Zhavia Ward. Já em português, Um Mundo Ideal apareceu com as vozes de Laura Suleiman e de Daniel Garcia (ou Gloria Groove) e ainda ganhou uma versão da banda Melim!

3. Amigo Estou Aqui (Toy Story)

Toy Story é um filme sobre amizade, e a canção Amigo Estou Aqui é a maior prova disso! Ela é fundo de um dos momentos mais marcantes do filme Toy Story 2, quando o Woody diz para o Buzz: além do mais, quando tudo acabar, vou ter o meu amigo Buzz Lightyear para me fazer companhia. 💕

4. Sentimentos São (A Bela e a Fera)

O clássico infantil ganhou um remake em 2017, que tem Emma Watson como Bela, e é claro que não poderia faltar uma nova versão de Sentimentos São, uma das músicas mais românticas da Disney. 

A música ganhou uma versão com Ariana Grande e John Legend, e o vídeo ficou tão lindo que fez tanto sucesso quanto o filme! Já a versão em português não tem clipe, mas aparece com a voz da cantora Cidália Castro, conhecida por interpretar outras canções da Disney.

5. Hakuna Matata (O Rei Leão)

Se Aladdin foi super aguardado em 2019, o que dizer do remake de O Rei Leão? A expectativa para ver o pequeno Simba na versão live action ficou lá em cima! 

Uma das cenas mais marcantes do clássico é o momento em que Timão e Pumba ensinam Simba a cantar Hakuna Matata, que, muito mais que uma música, é uma filosofia de vida! A expressão vem do suaíle, idioma falado em alguns países da África Oriental, e pode ser traduzida como “não se preocupe”.

6. Livre Estou (Frozen – Uma Aventura Congelante)

Frozen é tido como um dos filmes da Disney que mais foge dos padrões. Isso porque o amor verdadeiro que cura a maldição aqui não é de um príncipe, e sim entre duas irmãs. A música Livre Estou é perfeita para esse enredo: ela toca justamente quando a rainha Elsa decide se libertar de tudo aquilo que era imposto a ela!

É hora de experimentar, os meu limites vou testar. A liberdade veio enfim pra mim, livre estou, livre estou!

7. Vejo Enfim a Luz Brilhar (Enrolados)

Vejo Enfim a Luz Brilhar traz uma mensagem muito bonita sobre encontrar seu lugar no mundo! A música marca o momento em que Rapunzel finalmente vê as estrelas brilhando no céu, depois de anos presa na torre, mas também simboliza a descoberta de Flynn, que sente que encontrou o sentido da vida. 

8. Aqui No Mar (A Pequena Sereia)

Como diz o ditado: a grama do vizinho é sempre mais verde, ou, no caso da música, o fruto do meu vizinho parece melhor que o meu. Aqui No Mar toca quando o caranguejo Sebastião tenta convencer Ariel de que sair do mar não é uma boa ideia, porque o mundo humano é uma bagunça. Ele nem estava totalmente errado, né?

9. No Meu Coração Você Vai Sempre Estar (Tarzan

Quem consegue não se emocionar vendo Kala, a mãe gorila do Tarzan, tentando acalmar ele ainda bebezinho? Impossível, ainda mais com essa música tocando! A música acabou virando um sucesso para além do filme, e não é pra menos: a versão brasileira foi gravada por Ed Motta!

10. O Que Eu Quero Mais É Ser Rei (O Rei Leão)

Mais uma música de O Rei Leão, provando que o filme é mesmo cheio de clássicos! O Que Eu Mais Quero É Ser Rei é cantada por Simba quando ele e Nala se divertem pela selva, enquanto Zazu tenta aconselhar o leãozinho, sem muito sucesso. 😂

Bônus: Lava 

Essa música não faz parte da trilha sonora de um filme, na verdade ela é o próprio enredo de um curta metragem da Disney, com o mesmo nome. Lava conta a história fofíssima de um vulcão que vive sozinho no meio do mar, esperando por um amor. Não dá para saber o que é mais fofo: ver o vulcão encontrando sua amada, ou o trocadilho entre as palavras love (amor) e lava. 

Clássicos para todas as idades

Seja para ensinar aos pequenos ou só para relembrar mesmo, é sempre bom ouvir os sucessos que marcaram a infância. As músicas da Disney, assim como outras trilhas de filmes e de desenhos animados, têm mensagens lindas e cheias de inspiração! 🥰

Agora, que tal continuar se divertindo com nossa playlist cheia de temas de desenhos? Garantimos que você vai amar, é só dar o play!

Playlist Temas de Desenhos