Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas de rock da década

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

28 de Dezembro de 2019, às 14:00

Os últimos anos passaram rápido demais! Mal piscamos e já vemos diversas músicas completando quase uma década de sucesso. 😲

Nesse tempo, as plataformas de streaming mudaram nosso jeito de ouvir as canções e novos artistas trouxeram diferentes estilos para o mundo musical. 

No entanto, velhos hábitos continuam e o rock mantém seus admiradores apaixonados. 🤘

Muitos dizem que ele já está morto, mas a verdade é que as bandas e cantores se adaptaram à era digital e criaram composições tão boas quanto os clássicos do rock

As 10 melhores músicas de rock da última década 

Uma das saídas que os artistas encontraram para manter o estilo em alta foi justamente misturar as referências com outros gêneros, como o pop, o indie e o hip/hop, trazendo produções cada vez mais ousadas e modernas. 

Para você que ama rock, separamos uma lista com dez músicas que marcaram a década. Prepare os fones e conheça esses sucessos!

1. The Less I Know The Better — Tame Impala

Se tem uma banda que superou o hype nos últimos anos são os australianos do Tame Impala. 

Liderados por Kevin Parker, o grupo ganhou espaço em festivais de música e elogios a cada disco lançado. 

Com um som que mistura referências alternativas dos anos 70 e 80, o Tame Impala gravou canções das mais psicodélicas até aquelas mais pop e melancólicas, como The Less I Know The Better, lançada em 2015. 

2. Pumped Up Kicks — Foster The People 

Quem acompanha a lista semanal da Billboard nos Estados Unidos, sabe que os singles de rock não são frequentes na parada.

Isso foi diferente em 2011, quando Pumped Up Kicks, do Foster The People, foi um dos hits do ano. 

Dona de uma batida viciante, a música caiu no gosto do público e tocava direto nas rádios. Mas, em 2012, ela foi proibida nas estações de lá após mais um triste atentado escolar, já que a letra traz referências ao massacre de Columbine. 😔

3. Jumpsuit — Twenty One Pilots

O Twenty One Pilots é um belo exemplo quando falamos em misturar estilos. A dupla tem um pé no rock, porém suas músicas contam com trechos de rap, indie e pop

O duo possui composições bastante pessoais e letras que transmitem um fluxo intenso de sentimentos, falando com uma geração que teme o fracasso e a ansiedade. 

Talvez seja por isso que o tøp tenha alcançado o topo das paradas em diversos países e a impactante Jumpsuit está entre as preferidas dos fãs. 

4. Hard Times — Paramore

No final dos anos 2000, uma banda conquistava o amor dos jovens e adolescentes com o som emocore: o Paramore (rimou, rs) ¯\_(ツ)_/¯

Nessa década, o grupo da vocalista Hayley Williams evoluiu e lançou novos trabalhos, como o ótimo After Laughter

Uma das principais faixas desse álbum é o primeiro single, Hard Times, que traz uma suave ironia para falar da pressão social de estar bem o tempo todo. 

Agora só nos resta torcer para que o hiato anunciado pelos integrantes acabe e eles voltem com novas músicas em breve. 🙏

5. Madness — Muse

Toda lista musical tem aquela indicação que divide a opinião dos fãs, e a nossa não podia ficar de fora. No caso, a escolhida é Madness, do Muse. 

Bem, os seguidores da banda acharam a sonoridade estranha no começo, mas logo se renderam a música que agradou críticos e outros artistas, como Chris Martin, do Coldplay.

A canção carrega influências dos anos 80, mas foi a pegada eletrônica e o refrão viciante que a tornaram um dos melhores singles de rock da década

6. Do I Wanna Know? — Arctic Monkeys

É difícil achar alguém que nesses anos tenha passado sem ouvir ao menos uma estrofe de Do I Wanna Know?

Seja qual for o bar, o pub ou a festa, se tiver uma playlist de rock, certamente ela vai tocar esse hino do Arctic Monkeys. 

A música é considerada uma sequência do single R U Mine, possui um riff de guitarra único e, quando vemos, já está todo mundo cantando crawling back to you 

7. Hold On — Alabama Shakes

O estilo blues/rock também está bem representado nesta lista com Hold On, da banda Alabama Shakes. 

O grupo, premiado no Grammy de 2016, ganhou destaque por conta do ritmo e dos vocais poderosos de Brittany Howard. 

A música transmite toda a essência da líder, que possui todo o talento e o carisma de uma rockstar. 

Como destaque bônus, vale mencionar Always Alright, que apareceu em trilhas sonoras de filmes como O Lado Bom da Vida

8. Lonely Boy — The Black Keys

Além dos arranjos instrumentais e uma voz marcante, uma boa música de rock tem que ser animada e dançante. Nesse quesito, Lonely Boy é uma faixa sem defeitos. 

No fim de 2011, o clipe dessa canção do The Black Keys foi um viral que se espalhou pela internet e alcançou o sucesso nas rádios. 

A balada venceu prêmios, apresentou a qualidade da dupla para o mundo e não deixa ninguém ficar parado até hoje.

9. Setevidas — Pitty

A Pitty sempre tem composições maravilhosas que a gente sabe de cabeça e coração. Sete Vidas é uma delas e foi um dos grandes trabalhos da artista na década. 

A cantora baiana continua atual com suas letras que trazem muitas críticas sociais, e se mantém no auge por vários anos. 

Pode soar óbvio, mas vale a pena ouvir o álbum SETEVIDAS inteiro, pois é uma faixa mais perfeita que a outra, provando que ela é uma verdadeira diva do rock nacional

10. Nostalgia — Vivendo do Ócio

Entre as bandas que se destacaram no cenário do rock nacional está o Vivendo do Ócio, que iniciou seus trabalhos em meados dos anos 2000 e alcançou seu lugar ao Sol anos depois. 

Juntando referências brasileiras e internacionais, eles lançaram em 2012 a música Nostalgia, que possui uma melodia bem gostosa de ouvir. 

A letra aborda a saudade da terra natal de quem busca novas oportunidades em outros lugares, e o clipe foi todo gravado em alto-mar para dar essa sensação. 

E aí, curtiu a nossa lista de melhores músicas de rock da década? 

Depois dessas indicações, aposto que você já está preparando uma playlist para escutar as músicas em loop infinito, não é mesmo? 

Deixamos algum clássico de rock da década de fora? Conta para a gente nos comentários! 

Ah, e aproveite a deliciosa vibe para conhecer mais sobre as melhores bandas de rock internacional de todos os tempos!

as melhores bandas de rock internacional