Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas de propaganda: relembre 10 grandes sucessos

Listas musicais · Por Renata Arruda

7 de Dezembro de 2019, às 19:00

Quem nunca assistiu a uma propaganda e depois ficou horas — e até dias — com a música martelando na cabeça? 

A música de uma propaganda é um dos elementos mais importantes na publicidade, de tal maneira que a escolha da canção certa pode definir o triunfo (ou o fracasso) de um comercial.

Por isso, muitas marcas apostam na utilização de músicas famosas em seus anúncios, com o objetivo de proporcionar a emoção certa em seus consumidores e criar uma relação de familiaridade com eles.

Hoje nós vamos relembrar as dez melhores músicas de propaganda, aquelas que fizeram grande sucesso e que enchem nossos corações de nostalgia. 💕

Pra você ter um gostinho, olha o que vem por aí:

  • What a Wonderful World — Coca-Cola
  • Fake Plastic Trees — Fundação Síndrome de Down
  • Should I Stay or Should I Go — Honda Civic
  • Blame — Renner
  • Aquarela — Faber-Castell 
  • E muitas outras!

As 10 melhores músicas de propaganda

Selecionamos alguns dos comerciais que combinaram de maneira perfeita a mensagem com a trilha sonora e, por isso, são lembrados até hoje. Vem com a gente curtir esses clássicos!

What a Wonderful World — Coca-Cola

Um mundo mais lúdico, feliz e colorido: essa era a ideia por trás do comercial batizado como Big Splash, lançado pela Coca-Cola em 2009.

Na trilha, uma versão rock and roll de What a Wonderful World, de Louis Armstrong, é cantada por Joey Ramone.

Fake Plastic Trees — Fundação Síndrome de Down

A propaganda Carlinhos emocionou muita gente nos anos 90 e até hoje é lembrada como uma das mais belas já feitas.

Grande parte disso é devido à canção Fake Plastic Trees, doada pelo Radiohead, encaixar perfeitamente com a sensibilidade do comercial.

Should I Stay or Should I Go — Claro

Devo ficar ou devo ir? é a pergunta que dá título a um clássico do The Clash.

Should I Stay or Shold I Go? foi utilizada pela Claro para anunciar o serviço Claro Teste, a música casou direitinho com a propaganda, que mostra várias pessoas em situações de indecisão.

Blame — Lojas Renner

Lançada por Tiago Iorc em 2008, a música Blame fez um grande sucesso com o público ao ser utilizada na propaganda da Lojas Renner, anunciando a coleção de outono/inverno 2010.

Filmado em Londres, o comercial é cheio de estilo e atitude 😎

Aquarela — Faber-Castell 

Considerado um dos melhores comerciais da história da publicidade brasileira, o vídeo da Faber-Castell embalado por Aquarela é inesquecível.

Se você também se emociona quando assiste, que tal aproveitar para conhecer a história da música de Toquinho?

M79 — Vivo

Com o comercial Vivo Balão, a banda indie Vampire Weekend acabou se tornando mais conhecida no Brasil: isso porque a música M79 embalou uma propaganda da marca em 2009 e deixou muita gente curiosa para saber mais sobre a faixa.

Forever Young — Mitsubishi Pajero

A propaganda da Mitsubishi usou uma versão punk rock de Forever Young, do Alphaville, pra fazer uma brincadeira defendendo que a lama proporcionada pela experiência com o carro deixa a gente mais jovem do que qualquer tratamento de beleza. Concorda? 😆

Winter Beats — Honda Civic 

A banda I Break Horses pode não ser muito conhecida no Brasil, mas a faixa Winter Beats ficou famosa ao ser utilizada na propaganda do Honda Civic em 2013, mostrando toda a autossuficiência do carro.

Today — Visa

Narrada por Antônio Fagundes, a propaganda da Visa utilizou a música Today, grande hit do Smashing Pumpkins, em um vídeo que motiva a gente a encarar cada dia como uma oportunidade para mudar nossas vidas. Inspirador! 

Someone Is There Waiting For My Song — Mercado Livre

A doce Someone Is There Waiting For My Song, de Aselin Debison, aqueceu nossos corações em 2006, ao embalar o comercial do Mercado Livre.

No vídeo, um rapaz anuncia a venda de um beijo e encontra uma compradora interessada. Fofo 😊

Sex Machine — Renault 

Lançada em 1999, a divertida propaganda do Renault Clio ficou conhecida como Guerapa!

A ideia era mostrar que o carro é tão rápido, que quando ele passa tocando Sex Machine, de James Brown, tudo o que se consegue ouvir é o início do refrão 😂

Extra: jingles inesquecíveis

Além das músicas que são utilizadas nos comerciais, há também aquelas feitas especialmente para as propagandas. São os chamados jingles.

O mais bacana dos jingles é que, quando eles funcionam, são capazes de entrar na cabeça das pessoas e não sair mais, podendo ser lembrados por anos e até décadas!

Separamos algumas propagandas com jingles tão marcantes que não podiam ficar de fora dessa lista! Com certeza você já ouviu todos:

Pôneis Malditos — Nissan

A sarcástica propaganda da Nissan provocou a concorrência com a música Pôneis Malditos, insinuando que o motor das outras tinha apenas de pôneis que atolavam, enquanto o da marca tem 172 cavalos. Afrontosa!

Cabelo Enroladinho — Johnson’s Baby

Cantada por Hélio Ziskind, a voz por trás do famoso ratinho que tomava banho no Castelo Rá-Tim-Bum, Cabelo Enroladinho caiu nas graças da criançada em 2011 e faz sucesso até hoje!

Big Mac — Mc Donald’s

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim, é o Big Mac!

Quem nunca cantarolou esse clássico do Mc Donald’s? Desde seu surgimento em 1974 (1983 no Brasil), o jingle do Big Mac ganhou diversas versões e é uma das músicas mais cantadas em todo o mundo!

Mamíferos — Parmalat

A propaganda da Parmalat encantou tanto o público ao trazer crianças pequenas vestidas de filhotinhos que ficou quatro anos no ar!

Além da música ser uma fofura, quem não fica com o coração derretido na cena final? 😍

Pipoca e Guaraná —  Guaraná Antártica

Lançado em 1991, o comercial do Guaraná Antártica com a música Pipoca e Guaraná foi um hit tão grande que até hoje não tenha quem não saiba cantar a letra toda!

Relembre outros clássicos 

Essas músicas de propaganda marcaram época e apostamos que você vai sair desse post cantando.

Quer relembrar outras músicas icônicas da TV brasileira? Vem relembrar alguns temas de novela que também marcaram época.

Temas de novelas