Trilhas sonoras

Músicas de novelas mexicanas: as melhores para você relembrar

Por Rafaela Damasceno

5 de Janeiro de 2022, às 19:00


As novelas mexicanas são um sucesso no mundo inteiro, principalmente aqui no Brasil. Afinal, o nosso espírito noveleiro não resiste a um bom romance cheio de drama e reviravoltas surpreendentes. 

Além das tramas que a gente ama, as músicas também fazem toda a diferença para deixar as cenas ainda mais emocionantes. É por isso que os temas de novela também chamam bastante a atenção do telespectador.

Então, para você entrar nesse clima e relembrar as principais músicas de novelas mexicanas, preparamos uma lista com as mais marcantes. Não perca! 😉

Músicas de novelas mexicanas

O México é um dos nomes mais importantes da teledramaturgia mundial. Por isso, as suas narrativas causam tanto alvoroço em qualquer lugar que são exibidas.

Para relembrar as melhores, nada como uma lista só com músicas de novelas mexicanas!

Déjalo Ir — Margarita (La Diosa de La Cumbia)

Coração Indomável (Corazón Indomable) foi transmitida em 2013. É um remake de Marimar, que foi uma febre em nosso país nos anos 90, estrelada pela Thalia.

Seu tema é Déjalo Ir, da cantora Margarita.

La Usurpadora — Gabriela Spanic

Além de viver Paulina e Paola Bracho em A Usurpadora, Gabriela Spanic também interpretou a música tema da novela, La Usurpadora.

A trama conquistou os brasileiros e foi exibida no SBT em 1998, 1999, 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e 2016! 😱  Agora, ela está no catálogo do Globoplay.

María La Del Barrio — Thalía

Por falar em Thalia, ela é a estrela de Maria do Bairro e também dá voz à canção principal María La Del Barrio

A novela foi ao ar no SBT em 1997, 1998, 2004, 2007, 2012, 2013 e 2015!

Chispita — Timbiriche

Para quem viveu os anos 80, com certeza vai se lembrar da história sofrida de Isabel, que foi levada a um orfanato depois de perder os pais em um acidente de carro. 

Essa é a sinopse de Chispita, que também dá nome à música tema:

El Privilegio de Amar — Mijares Y Lucero

O Privilégio de Amar, de 1998, narra a jornada de Luciana, uma mulher que abandonou a filha e o marido para viver uma nova vida.

A canção de abertura, El Privilegio de Amar, foi gravada pelos mexicanos Manuel Mijares e Lucero.

Amiga Professora — Carrossel

As novelas infantis também batiam altos pontos de audiência. Se você foi criança nos anos 90, com certeza vai se lembrar de Amiga Professora, de Carrossel.

Muitas formaturas do primário, naquela época, foram embaladas por esta trilha sonora:

María Mercedes — Thalia

A primeira novela da trilogia das Marias, estreladas pela Thalia, foi María Mercedes. A música tema leva o mesmo nome e introduziu os dramas da doce e bondosa protagonista.

Aproveite para relembrar alguns trechos: 

Rebelde — RBD

Muito antes de High School Musical e outras séries adolescentes, Rebelde já fazia a cabeça dos jovens. Na obra, acompanhamos os dramas dos alunos ricos do Elite Way School.

A música da novela Rebelde é interpretada pelo RBD, grupo pop criado para o programa.

Simplesmente Maria — Temas de Novelas

Simplesmente Maria é considerada a novela mexicana de maior repercussão internacional.

A sua protagonista, interpretada por Victoria Ruffo, inspirou milhares de mulheres a seguirem uma carreira, sem depender de nenhum homem.

Amor Real — Sin Bandera

Uma novela de época, ambientada no México pós independência, com cenários e figurinos bem realistas… Amor Real, de 2003, precisou de alto investimento, mas valeu a pena. Afinal, ela foi a primeira novela mexicana a ter legendas em inglês!

La Descarada — Temas de Novelas

Baseada em um desenho animado de 1963, Rubi gerou polêmica, porque a sua protagonista não era inocente. Na verdade, ela não mede esforços para alcançar os seus objetivos.

La Descarada, sua música tema, tem tudo a ver com essa personalidade.

Víveme — Laura Pausini

Uma tragédia põe fim à vida de Patrícia. Sua amiga, Maria, ouve o disparo e vai ao local para socorrê-la. Desesperada, ela segura a arma e é presa pela morte da amiga.

Essa é a trama de A Madrasta, que deixou todo mundo na dúvida sobre o verdadeiro assassino.

Víveme, da cantora Laura Pausini, era a principal faixa da sua trilha sonora:

El Diario de Daniela — Daniela Lujan

Nos anos 2000, O Diário de Daniela, estrelado por Daniela Lujan, foi outra novela mexicana que conquistou o público infantil brasileiro.

A personagem principal, de apenas 10 anos, vivia alegrias e tristezas e tinha como grande aliado o seu querido diário.

El Diario de Daniela, interpretada pela própria atriz, não saía da cabeça das crianças:

Corazón Salvaje — Manuel Mijares

Coração Selvagem foi exibida primeiro em 1994, no México, mas chegou no Brasil apenas em 2000. De qualquer forma, a audiência foi muito boa, principalmente pela música tema.

Era Corazón Salvaje, do cantor Manuel Mijares:

La Fea Más Bella — Angélica Vale

A Feia Mais Bela tem uma sinopse que você já viu em alguma produção, mas, nesse caso, ela é narrada com todo o charme das novelas mexicanas.

La Fea Más Bella tocava na abertura, na voz de Angélica Vale, que também dava vida à protagonista que é feia, mas se torna uma linda mulher nos capítulos finais:

Carita de Ángel — Tatiana

Dulce Maria conquistou os telespectadores do mundo inteiro com a sua personalidade angelical. Carinha de Anjo é inesquecível, assim como o seu tema, Carita de Ángel.

Vale a pena ouvir de novo este grande hit:

Ay Amor — Thalia

Mais uma trama protagonizada por Thalia, Rosalinda contava a história de Soledad, que é cobiçada por seu chefe. Mas a moça é apaixonada pelo cunhado dele, José Fernando.

A abertura, Ay amor, também era na voz da cantora:

Si Tú Quisieras— Antonio José (part. Maite Perroni) 

Embora Salomé, exibida pela SBT em 2001, não tenha batido nenhum recorde de audiência, ela ainda conseguia chamar mais a atenção do público do que outras emissoras no horário nobre.

Mas Si Tú Quisieras, da parceria entre Maite Perroni e Antonio José, encantou os fãs!

Luz Clarita — Daniela Lujan

Outro show de atuação de Daniela Lujan foi Luz Clarita. A música tema, que tem o mesmo título da atração, também é linda e foi interpretada pela própria atriz.

Veja se consegue se lembrar das cenas da garota que perde a avó e passa ser criada por freiras em um convento.

Entre El Amor y El Odio — Angel Lopez

Entre 2003 e 2004, o SBT exibiu No Limite da Paixão, novela mexicana baseada em uma radionovela super antiga. 

Entre El Amor y El Odio, de Angel Lopez, era a principal faixa da sua trilha sonora:

Ouça as principais músicas de novelas

Você acaba de relembrar as melhores músicas de novelas mexicanas de todos os tempos. Agora, que tal assumir de vez o seu lado noveleiro e curtir a nossa playlist de temas de novela?

Playlist temas de novelas