Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas de Mattos Nascimento: 11 hinos do cantor

Confira a nossa seleção com as melhores músicas de Mattos Nascimento, para você se sentir ainda mais perto do Deus e expressar todo o seu ministério de adoração!

Gospel · Por Érika Freire

18 de Março de 2023, às 12:00

Na década de 80, Mattos Nascimento foi trompetista do Paralamas do Sucesso. Até que, em 1989, ele se converteu ao evangelho e iniciou uma nova jornada. Para relembrar sua história grandiosa, separamos algumas das melhores músicas de Mattos Nascimento. 

Melhores músicas de Mattos Nascimento
Créditos: Divulgação

Nascido no Rio de Janeiro, o cantor gospel tem mais de 500 canções em seu repertório e atualmente administra o seu próprio selo, a Mattos Nascimento Discos.

Além de cantar e compor, Mattos Nascimento também escreveu alguns livros e chegou a influenciar, através da palavra de Deus, famosos como o cantor Xanddy, marido de Carla Perez. 

Convidamos você para conhecer alguns dos melhores hinos de Mattos Nascimento. Vem com a gente!

As melhores músicas de Mattos Nascimento, cantor e compositor gospel

Reunimos algumas das melhores músicas de Mattos Nascimento, um dos maiores representantes da música gospel. Ouça e compartilhe as suas preferidas com seus amigos da Igreja.

O Sonho de José

Os louvores de Mattos Nascimento são emocionantes e inspiradores, e a canção O Sonho de José prova isso muito bem. Lançada em 2013, a letra é inspirada na história de José, personagem bíblico que teve sonhos premonitórios sobre seu futuro como governador do Egito.

A mensagem do hino, que é um dos maiores sucessos de Mattos Nascimento, é sobre perseverança e fé.

Dia de Pentecostes

Dia de Pentecostes é destaque entre as melhores músicas antigas de Mattos Nascimento. Com ritmo alegre e dançante, a letra fala sobre a festa cristã de Pentecostes, comemorada 50 dias após a Páscoa e que marca a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

Filho Pródigo

Lançamento de 2007, Filho Pródigo foi composta pelo próprio cantor em parceria com Ezequias Guedes Do Nascimento.

A letra fala sobre o amor incondicional de Deus pelos seus filhos e traz uma mensagem de esperança e renovação espiritual.

Quando Jesus Estendeu a Sua Mão

Presente no disco Só Ele É Santo, lançado em 2015, Quando Jesus Estendeu a Sua Mão fala sobre um personagem que estava enfrentando dificuldades e se sentia perdido e desamparado.

Composta por Edilson Maia, a letra do hino ressalta a importância da presença de Deus em nossas vidas, pois, a partir do momento em que Ele estende a mão, tudo pode mudar.  

Quer Vitória?

Em Quer Vitória?, Mattos Nascimento canta com muita presença e entrega sobre a importância de confiar em Deus. É uma canção de fé e esperança, que incentiva os cristãos a confiarem em Deus e a perseverarem em suas lutas.

O hino foi lançado em 1992 e faz parte do álbum homônimo.

Sou Feliz

Como mencionamos, o cantor Mattos Nascimento tem uma produção extensa, com muitos discos lançados e mais de 500 músicas em seu repertório. Entre seus grandes sucessos, a música Sou Feliz está entre as preferidas dos fãs.

A canção, que reforça que a felicidade está em aceitar Jesus, faz parte do álbum Quer Vitória, de 1992.

Sou feliz, sou feliz

Se queres também ser feliz

Aceite a Jesus

Eu Não Vivo Sem Meu Mestre

Entre os louvores mais recentes, Eu Não Vivo Sem Meu Mestre é mais um destaque entre as melhores músicas de Mattos Nascimento. A canção foi lançada em 2022 e traz uma mensagem sobre as ilusões do mundo que um indivíduo precisa lidar quando ainda não conheceu a Palavra.

Eu fui iludido

Quase o mundo me matou

A mão de Deus me resgatou

Eu sinto em minh’alma muita paz

Desde quando aceitei Jesus

São Quatro Horas da Manhã

Sua playlist de melhores músicas de Mattos Nascimento ficará mais completa com São Quatro Horas da Manhã, canção com ritmo animado, ótima para começar o dia com o pé direito.

Quem nunca ficou acordado de madrugada, com dificuldade para dormir, né? Em momentos assim, o melhor é buscar a Palavra. A letra também reforça a importância de estar em comunhão com Deus em todos os momentos. 

O Sacrifício de Abraão

O Sacrifício de Abraão destaca a coragem e a fé de Abraão em obedecer a Deus. A canção, que aparece entre as mais ouvidas do cantor, é baseada na história de Abraão e do seu filho Isaac. Como um ato de obediência a Deus, o personagem bíblico o sacrificou.

Anjos Poderosos

Lançada em 1994, a letra de Anjos Poderosos  fala sobre a presença de um exército de anjos e o poder deles em proteger a todos. Segundo a composição, a partir do instante em que se aceita Jesus, passa a se ter um anjo guardião e muito fiel. 

Clame a Ele

Para quem está passando por momentos difíceis, a mensagem de Clame a Ele é ótima para mudar a energia e enfrentar os desafios. Tenha a certeza de que somente Deus conhece seus anseios. 

A canção, de 2018, faz parte do álbum Só a Mão de Deus Sobre Mim.

Não se desespere, a luta vai passar

A sua vitória logo vai chegar

Clame a Ele

O Senhor ouviu a tua oração

A Vitória já está em suas mãos

Seleção de louvores para fortalecer a fé

Deu pra criar uma playlist com as melhores músicas de Mattos Nascimento? Continue com a gente e fortaleça a sua fé com alguns louvores para orar. A lista está muito especial, vem conferir!

Louvores para orar

Você poderá gostar de ler: