Listas musicais

Músicas de frio: confira 13 canções para ouvir no inverno

Por Mateus Pereira Silveira

27 de Setembro de 2021, às 19:00


A música é uma companheira em nossa rotina, desde o trabalho aos nossos encontros com os amigos. Ela é capaz de criar um ambiente único e várias delas se relacionam até com a temperatura. Ou vai dizer que você não tem músicas para ouvir quando está frio?

Assim como tem canções que refletem o estado de espírito do verão, outras batem mais com o clima chuvoso, que pedem uma bebida quente, uma cobertinha e uma boa companhia. 

E os benefícios da música são tão variados, que ela pode levantar nosso astral ou dar voz aos nossos sentimentos mais íntimos logo quando clicamos no play.

Pensando nisso, fizemos uma lista especial com as melhores músicas para você ouvir no frio. Vem com a gente! 

Músicas de frio

Nesta seleção, escolhemos diferentes músicas que podemos ouvir no frio, seja para alinhar os pensamentos, compartilhar momentos de amor e amizade ou mesmo usar como fundo enquanto realiza as atividades no dia a dia. Confira! 

Perfect — Ed Sheeran 

Temos que concordar que um friozinho super combina com um romance. E naqueles momentos que ficamos de bobeira com nosso amor, uma trilha sonora como Perfect deixa tudo ainda melhor. 

A música possui umas das letras mais bonitas de Ed Sheeran e conta com um clipe todo ambientado no inverno, com direito a passeio em estação de esqui e abraços perto da fogueira.

King Nothing Metallica 

Comparar o frio com o vazio existencial é algo frequente no mundo musical, e o Metallica também aproveitou dessa analogia. 

Em King Nothing, a banda reforça o sentimento de quem está obcecado em conseguir tudo, mas no fundo luta contra uma solidão congelante, bem representada no clipe. 

Vento No Litoral — Legião Urbana 

Passear na praia no inverno oferece um misto de emoções e Vento No Litoral consegue captar essa essência. 

A melodia e a letra que remetem às lembranças trazem um aspecto melancólico, mas que também ideal para juntar os amigos no frio e cantar junto. 

Conheça o significado da música Vento No Litoral

A Thousand Years Christina Perri

As músicas de frio despertam um certo lado introspectivo e reflexivo nos ouvintes, e até por isso procuramos canções que nos aquecem a alma

Singela desde os acordes instrumentais até a bela voz de Christina Perri, A Thousand Years é uma declaração perfeita para qualquer contexto, até mesmo nos dias gelados. 

Yellow — Coldplay

Um Chris Martin caminhando todo encasacado na praia, sob um céu cinzento. Vai dizer que isso não torna Yellow uma música ótima para ouvir no frio?

O fato é que um dos primeiros sucessos do Coldplay conta com várias histórias sobre a sua composição, e o brilho da cor amarela irradia o romantismo na letra, o que contrasta com a melodia um tanto quanto triste. 

Significado de Yellow, do Coldplay: entenda a história da canção 

Let It Go — Idina Menzel

É óbvio que quando se trata de músicas para ouvir no frio não poderia faltar esse clássico da nova geração da Disney. Sim, estamos falando de Let It Go, de Frozen. 

A saga das irmãs Elsa e Anna que é ambientada em terras geladas fala sobre mudanças e descobertas, despertando a vontade de sair cantando o coro a plenos pulmões nos climas mais friorentos. 

Confira: As melhores playlists da Disney para você cantar junto

Gelo — Melim

A princípio é difícil imaginar que uma banda que é a cara do verão como o Melim tem músicas que combinam com momentos frios. Daí lembramos de Gelo e tudo faz sentido. 

A canção que fala daquele momento em que a relação dá uma esfriada também é boa para enviar pra dar aquela alfinetada de leve no crush. Fica a dica!

Cold Little Heart — Michael Kiwanuka 

No frio, principalmente nos dias chuvosos, fica difícil controlar os flashbacks e acabamos refletindo sobre nossa vida e tudo mais. Nesses casos, é melhor abraçar a sofrência com a devida trilha sonora. 

Cold Little Heart, famosa por estar na série Big Little Lies, se encaixa bem nessa situação, principalmente ao pensar na vida amorosa. Só uma dica: é bom preparar aquela bebida quentinha e os lenços ao dar o play na música! 😪

Winter Winds Mumford & Sons

Winter Winds, do grupo folk Mumford & Sons, resgata o duelo mente e coração que faz parte de vários relacionamentos. 

A referência à estação mais fria do ano é literal já no nome da faixa, que fala sobre guardar boas lembranças. E o que sobrar? Deixe os ventos do inverno levarem embora.

Confira: Músicas para ouvir no inverno 

Inverno — Adriana Calcanhotto

A delicadeza poética de Adriana Calcanhotto é notável em diversas de suas músicas e Inverno consegue transmitir a solidão em seus versos. 

Introspectiva, a canção entra na lista de obras contemplativas que colocamos para escutar nos dias mais chuvosos e apreciamos a beleza da música brasileira. 

Confira: Frases da cantora Adriana Calcanhotto para se inspirar 

Snow (Hey Oh) Red Hot Chili Peppers 

Mais uma daquelas que faz analogia com termos que remetem ao frio, Snow (Hey Oh) faz parte das inúmeras entradas hipnotizantes de John Frusciante e sua guitarra. 

A letra tem paralelos com os vícios do vocalista Anthony Kiedis e suas experiências, como também abre caminhos para uma nova fase, que se revigora com a energia da canção. 

Somewhere Only We Know Keane

Conhecida também pela excelente versão de Lily Allen, Somewhere Only We Know aborda as transições que passamos ao longo da vida. 

A música é perfeita para ouvir nos dias frios, pois remete à busca por uma zona de conforto, um lugar que conhecemos e nos abraça por completo, dando a noção que tudo vai ficar bem. 

Nem Um Dia — Djavan

Djavan é um dos cantores que mais amplia os sentidos de suas composições. O uso de figuras de linguagem e linhas poéticas é visto também em Nem Um Dia

A música já abre falando de um dia frio que remete à saudade da pessoa amada e às tentativas de recriar os momentos bons que ficaram no passado. 

Ou seja, ao mesmo tempo, permite abraçar a bad e ter esperanças de novas paixões! 

Para acalmar a mente 

Não temos dúvida que a música nos acompanha em diferentes momentos da nossa vida e quando precisamos de uma aliada para desacelerar, é sempre válido ter a trilha sonora ideal.

Por isso, confira 12 músicas para relaxar e ficar suave! 

Músicas para relaxar

Você também pode gostar: