Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

13 músicas de desenhos dos anos 80 que marcaram sua infância

Nostalgia · Por Rhânia Marcela

1 de Outubro de 2020, às 19:00

Hmmm, que cheirinho de nostalgia no ar! Não poderia ser diferente, já que estamos tão perto do dia mais gostoso e divertido do ano: o Dia das Crianças!

É a época em que nós, adultos, lembramos do momento mais leve e doce das nossas vidas. Não dá pra não sentir saudade da infância.

Hoje o post é pra quem viveu essa fase nos anos 80, sem preocupações, brincando na rua, e, claro, acordando bem cedinho para assistir seus programas de TV favoritos! Se você viveu essa fase alguns anos depois, não se preocupa que reunimos músicas de desenhos dos anos 90 em outro post ❤️

Então, se você é essa pessoa, temos uma proposta: que tal viajar no tempo com a gente e voltar a esse momento tão divertido e legal que é a infância? Fizemos uma seleção das aberturas e trilhas mais marcantes dos anos 80 e, ao dar play, você será transportado. Vem com a gente!

Melhores músicas de desenhos dos anos 80

Importante informar: alguns desses desenhos são mais antigos que nossa data base, mas muitos só fizeram sucesso aqui no Brasil nos anos 80.

Se ajeite na cadeira, coloque os cintos e se prepare, que a máquina do tempo já vai partir! Boa viagem 🙂

A Família Addams

Um dos programas com a trilha sonora mais marcante, A Família Addams fez parte da história de muitas das crianças dos anos 80.

Além do desenho, também tiveram série e filme para os fãs dessa estranha família curtirem.

Tutubarão

Hanna-Barbera irá dominar boa parte dos desenhos por aqui. Uma das maiores produtoras dos anos 80, tem grandes nomes como Tutubarão. Quem não lembra do Tubarão mais gente boa dos mares?

Tu-tu-tu-tu-tu-tubarão, é o rei do charme na televisão

Scooby Doo

Desenho responsável por marcar gerações desde os anos 70, Scooby Doo teve sua versão transmitida também nos anos 80. Presença garantida na programação do canal SBT!

Scooby Doo, CADÊ VOCÊEEE???

Popeye

Quem nunca foi convencido pelos pais a comer espinafre pra ficar bem forte, igual ao Popeye? O marinheiro mais forte dos sete mares também marcou muitas infâncias nos anos 80.

A Pantera Cor-de-Rosa

Ritmo muito usado para paródias, tem o saxofone mais marcante da época. O tema de abertura de A Pantera Cor-de-Rosa é inesquecível e traz facinho boas memórias!

Os Flintstones

O desenho da idade da pedra também marcou a infância de muita gente por aí. Desenvolvido pela Hanna-Barbera, Os Flintstones tiveram várias “casas” aqui no Brasil. Contudo, no período dos anos 80 (1970 – 2000), passava na TV Globo.  

Yabba dabba doo!!!

Muito fácil de lembrar só de ouvir a trilha de abertura:

https://www.youtube.com/watch?&v=D1j-yEpLCv8

Os Jetsons

No caminho inverso do anterior, temos o desenho do futuro, Os Jetsons, com a família que também marcou a vida dos jovens nos anos 80.

Também produzido pela Hanna-Barbera, Os Jetsons foi transmitido pelo canal SBT.

He-Man

Os conselhos do He-Man fazem sucesso até os dias de hoje (claro que, em muitos casos, como piada), mas não é de hoje que esse personagem é tão querido. Só de pensar, a vozinha já vem na mente: HE-MAN! (aháaa, cantou junto, né?)

Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!

Thundercats

Mais um desenho estilo He-Man, Thundercats teve sua abertura marcada no imaginário de muitas crianças dos anos 80.

Thunder, thunder, thundercats, ho!

DuckTales

Os caçadores de aventuras são grandes figuras! DuckTales foi inspirado em histórias em quadrinhos e fez muito sucesso nos anos 80. 

Patópolis nunca mais foi a mesma depois que Pato Donald pediu um favor ao seu Tio Patinhas: para se alistar na Marinha, Pato Donald precisava que seu tio cuidasse de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho.

Daí a aventura tava feita! Tio Patinhas levou os meninos a grandes aventuras em busca de mais e mais riquezas.

Duck tales uh-uh! São os caçadores de aventuras uh-uh

Músicas de séries dos anos 80

Ok, o post é sobre desenhos, mas achamos que algumas séries dos anos 80 para crianças tinham músicas muito icônicas para ficar de fora, então reunimos elas aqui:

Chaves

Pra começar, um seriado que até hoje marca gerações: Chaves tem o amor de mãe, pai e de filhos também. Muito divulgado pelo canal SBT, fez parte de muitos almoços em família.

Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves, todos atentos olhando pra TV!

Alf, o ETeimoso

Não podiamos deixar de lado esse pianinho que tanto nos remete ao ET mais fofinho dos anos 80. Segura as lágrimas que a abertura de Alf, o ETeimoso traz nostalgia pra valer!

Bozo

Por último, uma criação 100% brasileira. Bozo era o palhaço mais querido da época e superava grandes audiências.

Alô Criançada o Bozo chegou, trazendo alegria pra vocês e o vovô…

De volta para o futuro

E aí, curtiu relembrar essas músicas de desenhos dos anos 80? Não te avisamos que seria uma viagem no tempo?

Se ainda não se recuperou e quer continuar nesse clima tão gostoso de infância, saiba que temos tudo já preparado para te deixar feliz: basta dar play e curtir mais temas de desenhos de diferentes épocas, todos muito queridos por nós. Até mais!

Playlist músicas de desenhos