Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas de Billy Joel: as melhores para você conhecer

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

17 de Maio de 2022, às 19:00

Nas listas dos artistas mais famosos e bem sucedidos do mundo, Billy Joel está sempre no topo. Desde a década de 1970, quando lançou o seu primeiro hit, o cantor coleciona elogios, nomeações e prêmios, além da admiração dos fãs. 

Billy Joel
Créditos: Divulgação

As suas músicas são bastante diversificadas e circulam por vários gêneros, desde o jazz, o blues e o gospel até o pop e o rock.

Afinal, muitos foram os artistas que inspiraram Joel a compor as suas canções, como os Beatles, Beethoven e Ray Charles. Com tantas referências, só poderíamos ter resultados únicos e cheios de personalidade.

Pensando nisso, que tal relembrarmos as melhores músicas de Billy Joel? Confira agora a nossa seleção com os seus hits mais marcantes e inesquecíveis! 

22 músicas de Billy Joel para você conhecer

São mais de 50 anos de carreira e muitas canções marcantes em sua trajetória musical. Por isso, não é fácil selecionar as melhores músicas de Billy Joel, mas nós conseguimos listar as mais importantes de sua carreira.

Uma ótima pedida para quem já é fã do músico e também para quem quer conhecer melhor o seu trabalho. 

Vienna

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar do cantor, com certeza já ouviu Vienna. Ela está na trilha sonora de alguns filmes e séries muito famosos, como é o caso de De Repente 30.

Uptown Girl

Outra música que quase todo mundo conhece é Uptown Girl. Ela foi um enorme sucesso no ano de seu lançamento, em 1983. 

A repercussão ficou ainda maior quando a Princesa Diana fez uma performance da canção, ao lado do bailarino Wayne Sleep, como uma surpresa de natal para seu então marido, o Príncipe Charles. 

Além disso, ela é considerada uma das músicas mais felizes de todos os tempos! 😊

Just The Way You Are

Lançada em 1977, no quinto álbum de estúdio de Billy Joel, Just The Way You Are é uma clássica balada tocada no piano, marca registrada do artista. 

Honesty

Outra balada do piano é Honesty, que contribuiu para que o cantor vendesse milhões de cópias do álbum 52nd Street, de 1978. Muitos anos mais tarde, Beyoncé reavivou o sucesso da canção, em uma nova interpretação. 

Piano Man

Piano Man é considerada até hoje um dos hinos de Billy Joel, já que muitas pessoas logo se lembram dela quando pensam no artista. A sua genialidade como pianista justifica essa repercussão.

She’s Always a Woman

Em She’s Always a Woman, Joel canta sobre uma mulher moderna, por quem ele se apaixona por suas falhas e imperfeições. Deve ser por isso que muita gente se identifica com a letra… 🥰

My Life

Um dos fatores que contribuíram para o sucesso de My Life foi a série Bosom Buddies, estrelada por Tom Hanks. A faixa era tema de abertura do programa. Mais um motivo para o artista ser um ícone nos Estados Unidos! 🤩

We Didn’t Start The Fire

Em We Didn’t Start The Fire, Billy Joel faz referência a vários acontecimentos importantes de sua vida, desde o seu nascimento, em 1949, até o lançamento da canção, em 1989. 

Muitos especialistas dizem que a música e o clipe são uma crítica à geração pós-guerra, “Baby Boomer”.

The Stranger

Um dos discos mais importantes da carreira do cantor leva o nome da faixa The Stranger. Ele está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall Of Fame, um museu dos Estados Unidos dedicado a esse gênero musical. 

New York State Of Mind

Apesar de não ter sido muito elogiada quando foi lançada, New York State Of Mind é hoje considerada uma das mais belas canções do cantor, principalmente depois dos atentados de 11 de setembro. 

Movin’ Out (Anthony’s Song)

Outra canção emblemática da carreira de Joel é Movin’ Out (Anthony’s Song). Provavelmente você já a ouviu em algum momento de sua vida, só não sabia que era dele…

And So It Goes

A balada And So It Goes é uma das mais conhecidas do álbum Storm Front, de 1989. Uma curiosidade interessante é que ela havia sido escrita originalmente para compor o disco anterior, mas acabou não entrando na lista. 

Only The Good Die Young

Billy Joel também tem algumas canções polêmicas. Uma delas é Only The Good Die Young, de 1977, que fala sobre um rapaz que tenta convencer uma garota católica e virgem a se deitar com ele. 

Pressure

Na década de 1980, Pressure foi um grande hit do cantor. A faixa bombou nas paradas da MTV, que já havia se tornado um importante veículo de divulgação de artistas para o mundo inteiro.

A Matter Of Trust

O clipe de A Matter Of Trust merece destaque. Nele, Billy Joel e sua banda fazem um show no porão de um prédio de Nova York. Enquanto estão tocando, os pedestres e moradores da rua param para curtir o som:

Lullabye (Goodnight My Angel)

Para os fãs de Crepúsculo, Lullabye (Goodnight My Angel) pode ser uma canção bem marcante. Ela apareceu na trilha sonora do primeiro filme da saga. Mesmo que esse não seja o seu caso, vale a pena relembrá-la.

She’s Got a Way

A versão ao vivo de She’s Got a Way foi a responsável por todo o destaque que essa canção recebeu na década de 1980. Afinal, nenhum fã resiste a uma performance de Billy Joel no piano, não é mesmo?

The River Of Dreams

Um dos maiores sucessos do cantor é The River Of Dreams. A faixa alcançou a posição nº 3 nas paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido no seu ano de estreia, 1993. 

Downeaster Alexa

O personagem de Downeaster Alexa é um pescador de Long Island, que descreve os seus sentimentos mais profundos sobre a vida em alto mar. Uma temática diferente das outras letras compostas por Joel, mas super interessante. 

For The Longest Time

Outro clipe que foi bastante elogiado entre os gravados pelo cantor é o de For The Longest Time. Ele é ambientado no que restou de uma festa de formatura bem norte-americana. 

You’re Only Human (Second Wind)

Outro hit icônico de Billy Joel é You’re Only Human (Second Wind) e que alcançou vários prêmios na década de 1980. 

E a canção ainda faz parte da trilha sonora de The Boys:

Don’t Ask Me Why

Diretamente do álbum Glasses Houses, de 1980, Don’t Ask Me Why contribuiu para que o disco ficasse seis semanas na primeira posição da Billboard. Até hoje, ela é considerada um clássico da carreira do artista.

Descubra o significado de Vienna

Você acaba de conhecer as melhores músicas de Billy Joel. Mas você sabia que uma delas tem um significado surpreendente? Confira agora todos os segredos da música Vienna com a nossa análise completa!

Significado de Vienna