Trilhas sonoras

Músicas de animes: 14 temas para os otakus de todas as idades

Por Rafaela Damasceno

23 de Junho de 2021, às 12:00


Dragon Ball Z, Naruto, Sailor Moon… Se esses nomes fazem os seus olhos brilharem, com certeza a música de abertura desses e de muitos outros animes fazem seu coração bater mais forte. Afinal, esses desenhos são sucesso entre os otakus de qualquer geração.

Tem gente que, só de falar de algum personagem, já começa a cantar e coloca para tocar até uma playlist de temas de animes. Afinal, é impossível não associar o enredo, a ambientação e o traço do desenho japonês com as canções que serviram de introdução e pano de fundo para batalhas e transformações inesquecíveis. 

Se você se identificou com essa descrição, esta lista é a sua cara! Confira, a seguir, as melhores músicas de animes de todos os tempos!

As melhores músicas de animes

Não importa se é em japonês, inglês ou português, o que vale mesmo é tentar cantar junto e relembrar as cenas épicas dos seus animes preferidos.

Na nossa seleção de músicas de animes, você vai fazer uma viagem no tempo e também curtir produções mais recentes, que conquistam cada dia mais admiradores. Veja!

Cha-La Head-Cha-La (Versão Brasileira) — Dragon Ball

Um dos animes que mais fizeram sucesso no Brasil foi Dragon Ball Z. A jornada de Goku fez parte das manhãs da Rede Globo durante os anos 1990 e 2000 e até hoje muita gente sabe cantar Cha-La Head-Cha-La de cor! 

Teste a sua memória e relembre este grande clássico:

We Are — One Piece

Apesar de não ter sido transmitido na televisão aberta, One Piece ganhou muito destaque entre os otakus brasileiros. Hoje, a criação de Hiroshi Kitadani está disponível na Netflix.

Se você nunca assistiu, comece pela abertura, com a música We Are:

Snow Fairy — Fairy Tail

Fairy Tail é pouco conhecido em nosso país, mas já conquistou diversos fãs, principalmente pela música tema. Snow Fairy é gostosa de ouvir, até para quem nunca assistiu a nenhum episódio.

Aproveite para conhecer:

Tank! — Cowboy Bebop

Premiado e aclamado pela crítica, Cowboy Bebop é um anime de 1998, mas que está vivo na memória dos fãs até hoje. E eles podem comemorar: a Netflix anunciou uma versão live action desse super clássico!

Será que Tank!, o tema, vai ser mantido? Melhor ouvir para relembrar: 

Brave Heart — Digimon

Nos anos 2000, Digimon fez a cabeça das crianças e dos adolescentes brasileiros. E todos eles sabiam cantar Brave Heart, em japonês, inglês ou português.

Você ainda se lembra da original? Comprove agora:

Departure — Hunter x Hunter

Hunter x Hunter foi um anime que passou no canal pago Animax, em 2005 e na TV aberta, na RedeTV, em 2007. Mesmo que você não tenha acompanhado toda a saga, provavelmente vai se lembrar da abertura.

Departure é uma canção linda e muitas faixas da trilha sonora do anime foram lançadas em CD na época. Confira:

Haruka Kanata — Naruto

A segunda abertura de Naruto é muito nostálgica para quem ama esse anime. Haruka Kanata traz uma estrutura musical muito parecida com a construção dos episódios. 

Ela cria uma expectativa que só chega ao seu ápice com o refrão, em uma referência às batalhas, que são o ponto alto do desenho. Veja se você concorda:

Moonlight Densetsu — Sailor Moon

Sailor Moon foi um dos animes mais assistidos nos anos 90 no Brasil. Transmitido pela extinta TV Manchete, ele introduziu esse universo para muitas crianças, principalmente as meninas, inspiradas por Serena, a sua protagonista.

Além das aventuras da jovem, a música Moonlight Densetsu também fazia a cabeça dos fãs:

The World — Death Note

Interpretada pela banda japonesa Nightmare, The World abriu Death Note até o episódio 19. Mas ela marcou a produção até o fim.

Sem falar na edição da abertura, com um ritmo totalmente sincronizado com as cenas de L e Kira:

The Sore Feet Song — Mushishi

Em 2006, Mushishi foi lançado e causou muito alvoroço entre os leitores do mangá. Apesar de a letra de The Sore Feet Song não ter muito a ver com o seu enredo, ele traz boas lembranças para quem curtia o anime.

Se esse é o seu caso, relembre:

Sobakasu — Samurai X

Samurai X teve sua estreia na TV brasileira em 1999, na Rede Globo. Apesar de ter sido exibido por menos de um ano, esse foi o tempo suficiente para os otakus decorarem o tema, Sobakasu.

Entre no clima da nostalgia e solte a voz:

Cruel Angel’s Thesis — Neon Genesis Evangelion

Você sabia que Cruel Angel’s Thesis, tema do Neon Genesis Evangelion, é uma das músicas mais tocadas nos karaokês do Japão? Com esse fato, dá para perceber o quanto os animes são populares por lá.

Aqui no Brasil, embora as pessoas não se arrisquem tanto a cantá-la, ela também é muito famosa:

Tenshi no Yubikiri — Karekano

Apesar de pouco conhecido, o anime Karekano ainda é muito lembrado pelos seus admiradores fiéis. Eles curtem, principalmente, a música Tenshi no Yubikiri, que abria os episódios.

Mesmo que você não conheça, vale a pena ouvir:

Yu-Gi-Oh! Theme — Yu-Gi-Oh!

Para fechar a nossa lista, que tal relembrar um dos animes mais assistidos no país nos anos 2000? Yu-Gi-Oh! foi muito popular e deu origem a uma geração de admiradores.

O Rei dos Jogos permanece nas lembranças de muita gente, com o Yu-Gi-Oh! Theme:

Muito além dos animes: os vocaloids

Se você é fã de músicas de animes e adorou a nossa seleção, que tal conhecer uma galera que está revolucionando o cenário musical e a tecnologia? São os vocaloids, personagens virtuais que estão fazendo muito sucesso na música. Saiba mais sobre eles! 

Cantores Virtuais Vocaloid

Leia mais: