Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Para curtir junto: as 15 melhores músicas com assobio

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

15 de Agosto de 2020, às 19:00

Existem músicas que a gente nem precisa saber a letra para gostar ou acompanhar do nosso jeito. Elas mexem com os nossos sentimentos e quando percebemos, já estamos assobiando no ritmo. 

Melhor ainda é quando elas vem com o próprio assobio! Seja ele feito pelo artista, por programas digitais ou até mesmo por instrumentos, é fácil ficar conectado na melodia e sair repetindo ela feito passarinho. 

Não faltam canções assim e hoje trazemos para você 15 músicas com assobios inesquecíveis. Vem com a gente:

As 15 melhores músicas com assobios 

São músicas nacionais e internacionais, de diversos estilos, que tem assobios! Olha a lista:

Hear Me Now — Alok (part. Bruno Martini & Zeeba)

Começamos a lista com a música que apresentou Alok para o Brasil e para o mundo. Hear Me Now foi um dos hits do verão de 2017 e entrou em diversas paradas em outros países. 

O assobio no meio da canção grudou como chiclete e super combinou com a vibe positiva da letra. 

Moves Like Jagger — Maroon 5 (feat. Christina Aguilera)

Moves Like Jagger já mostra para o que veio logo nos primeiros segundos: fazer todo mundo repetir o assovio e incorporar a ginga de Mick Jagger na pista de dança

Mais que homenagear a presença de palco do vocalista dos Rolling Stones, a música juntou os técnicos da primeira temporada do The Voice americano, Adam Levine e Christina Aguilera, em uma parceria de sucesso contagiante. 

Patience — Guns N’ Roses

Durante quase um minuto, Axl Rose assovia e dita o ritmo da melodia de Patience, uma das baladas românticas do Guns, tornando-a uma das músicas mais lembradas da banda. 

Wind Of Change — Scorpions 

Quando se fala de assovios clássicos, Wind Of Change, do Scorpions não pode ficar de fora. Praticamente um hino pela paz e união, a canção traz a mensagem sobre as mudanças nos países europeus depois da Guerra Fria. 

Regravada em outros álbuns da banda, também ganhou uma versão acompanhada pela Orquestra Filarmônica de Berlim. 🎻

Young Folks — Peter Bjorn and John 

Em 2006, a dupla indie Peter Bjorn and John estourou no mundo todo com a música Young Folks. O único hit do duo sueco ganhou o público com sua pegada animada e pelo videoclipe cartunesco.

Ela fez tanto barulho que foi escolhida para abrir o episódio piloto de Gossip Girl, fenômeno entre os jovens dos anos 2000. 

I Wanna Go — Britney Spears 

No começo da década passada, I Wanna Go trouxe o que os fãs de Britney queriam: um pop farofa bem animado, um clipe provocante e bons resultados nas paradas musicais.

Além disso, contava com um assovio eletrônico que tornou a faixa ainda mais icônica

Taxímetro — Oswaldo Montenegro

Aqui, o assovio inicial não é feito pelo próprio artista ou por recurso digital. Para ter esse efeito, o cantor Oswaldo Montenegro chamou o musicista Milton Guedes, que com a sua técnica deu o tom especial na faixa Taxímetro. Legal, né?

Whistle — Flo Rida 

Você não achou que uma música que tem assobio no nome ficaria de fora da lista, certo? Então, Whistle do rapper Flo Rida chegou para marcar presença. 

Essa é mais uma daquelas canções que todo mundo curtiu, mas quando foi olhar a letra, viu que o cantor estava cheio de segundas intenções…😈

Twisted Nerve — Bernard Herrmann 

Quem é cinéfilo(a) conhece Twisted Nerve muito bem! A trilha instrumental foi composta para o filme A Morte tem Cara de Anjo de 1969, mas foi nas mãos de Tarantino que o som aumentou sua popularidade. 

Em Kill Bill, a personagem Elle Driver replica o assobio em uma cena tensa no hospital e a melodia se tornou clássica. Tanto que foi usada como sample em outras músicas, como The Killer Song e Chill Bill

Pumped Up Kicks — Foster The People 

Pumped Up Kicks é o tipo de música que se encaixa em diferentes listas, tamanha sua importância para o cenário indie e para o Foster The People. 

Nela, o assovio contagiante surge próximo ao final, dando uma impressão um tanto alegre para a canção, um contraponto para o real significado da letra, que toca em um tema bem mais pesado. 

Conheça o significado completo de Pumped Up Kicks

Love Generation — Bob Sinclar 

Para o mundo, os assovios de Love Generation despertam memórias da Copa de 2006. Já os brasileiros lembram mesmo é da abertura do Caldeirão do Huck. Loucura, loucura, loucura 😂

Lembranças a parte, a música é super good vibes e traz os vocais de Gary Pine, que integrou a banda de Bob Marley. 

Esotérico — Gilberto Gil 

Fala a verdade, o assovio em Esotérico de Gil é bem parecido com o de Don’t Worry Be Happy, não é mesmo? Deve ser porque as duas músicas emitem a mesma energia leve e acolhedora.

Uma delícia de ouvir, ainda mais em uma apresentação com o amigo Caetano Veloso. 

Jackie Tequila — Skank 

Uma das bandas mais aclamadas do pop/rock nacional, o Skank também tem sua representante: Jackie Tequila

Reggae bem alto-astral, a letra que tem Jaqueline Misty Tequila como protagonista confunde um pouco, mas também anima a galera. 

Relembre os maiores sucessos do Skank

Don’t Worry, Be Happy — Bob McFerrin

Impossível não juntar os lábios e assoviar junto com o ritmo de Don’t Worry, Be Happy. Ela, que é cantada pelo Bob, não o Marley, mas o o McFerrin, é um mantra da felicidade e abre sorrisos quando toca. 

Starstrukk — 3OH!3 (feat. Katy Perry)

Faltava o assobio da paquera? Pois ele está aqui, bem representado pelo pop da dupla 3OH!3 em Starstrukk. De quebra, a faixa conta com a participação da Katy Perry, que trilhava seu caminho para se tornar uma diva pop. 

Mais listas musicais para você

Gostou a lista de músicas com assobios? Nós amamos fazer listas e temos várias para indicar, como essa daqui, repleta de músicas nacionais e internacionais como nome de mulheres.

Músicas com nome de mulher