Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para ouvir em dias de chuva e curtir o clima

Listas musicais · Por Érika Freire

16 de Março de 2022, às 19:00

Ninguém duvida que a música é boa companhia para todas as horas e é fato que o clima acaba influenciando a escolha da playlist. Os dias cinzas e de chuva são momentos perfeitos pra gente refletir e se entregar à introspecção

Isso de forma alguma significa ouvir apenas músicas tristes, mas a verdade é que o clima chuvoso pede uma trilha sonora, até mesmo para relaxar. Preparar uma boa xícara de chá e escolher músicas para ouvir em dias de chuva vai tornar o seu dia especial. 

Por isso, selecionamos algumas canções que refletem sobre a chuva e outras que podem até não abordar o tema, mas que combinam muito com o tempo chuvoso. Vem com a gente curtir que tá bom demais! 

Músicas para ouvir em dias de chuva

Aperte o play e aproveite para escolher as melhores que vão fazer parte da sua playlist de músicas para ouvir em dias de chuva! 

Medo da Chuva — Raul Seixas

Nos dias de chuva a gente costuma ficar mais introspectivo e nada melhor do que a belíssima música do eterno Raulzito, Medo Da Chuva, para embalar momentos especiais.   

Lágrimas e Chuva — Kid Abelha

Lágrimas e chuva molham o vidro da janela, mas ninguém me vê… Clássico do Kid Abelha, Lágrimas e Chuva vai te fazer companhia enquanto você prepara um chá e curte a chuvinha lá fora. 

Rain — Madonna 

Rain é uma das canções mais bonitas da rainha do pop Madonna. A letra é como um pedido para a chuva levar embora toda dor e tristeza. 

Águas de Março — Tom Jobim 

Música de 1972, Águas de Março é um clássico quando o assunto é músicas que falam de chuva. Considerada a melhor canção brasileira de todos os tempos, o dueto com Elis Regina é ainda mais especial. 

Fairytale — Kings of Leon

Para montar uma boa playlist com músicas para ouvir em dias de chuva, não é necessário que a letra aborde o tema, mas sim que a melodia transmita aquele clima especial dos dias nublados. 

Fairytale, do Kings of Leon, faz parte do disco mais recente da banda, When You See Yourself, e é perfeita para momentos como esse. 

Have You Ever Seen The Rain — Creedence Clearwater Revival

Mas é claro que não pode faltar algumas músicas mais animadas para ouvir em dias chuvosos. Have You Ever Seen The Rain, do Creedence Clearwater Revival é pura nostalgia com a cara dos anos 70. 

Quando a Chuva Passar — Ivete Sangalo

Para quem prefere curtir um romantismo, Quando a Chuva Passar, de Ivete Sangalo, fica ainda melhor se você está ao lado do crush enquanto chove lá fora. 

Oh Chuva — Planta e Raiz

Experimente tomar banho de chuva, conhecer a energia do céu… Esse reggae do Planta e Raiz é para elevar a vibração e se conectar com a natureza. A música Oh Chuva é de autoria de Luis Carlinhos e também foi regravada pelo Falamansa.  

Set Fire To The Rain — Adele

Set Fire To The Rain é um dos singles de maior sucesso da britânica Adele, presente em seu segundo disco, 21, lançado em 2011. Na canção, escrita para o ex-namorado, a cantora retrata a desilusão de descobrir um lado do cara que ela desconhecia. 

Súplica Cearense — O Rappa

As músicas sobre chuva nem sempre abordam temas de amor ou boas recordações. Em Súplica Cearense, gravada pela banda O Rappa, a letra fala sobre a seca no Ceará de uma forma bastante poética. 

Rain — The Beatles

Acredite, tudo pode ficar ainda melhor quando a sua lista de músicas para ouvir em dias de chuva tem Beatles. O quarteto de Liverpool chega com Rain, canção considerada entre as melhores do chamado lado B dos Beatles. 

November Rain — Guns N Roses

Essa é para quem gosta de levar os dias de bad a nível hard. November Rain, do Guns N Roses, está presente no álbum Use Your Illusion I, lançado em 1991.

As Quatro Estações — Sandy & Junior 

Uma das duplas mais queridinhas do Brasil, os irmãos Sandy & Junior fazem menção à chuva na música As Quatro Estações, presente no álbum homônimo que trouxe também outros grandes hits inesquecíveis. 

Watering — Miguel Rosa

O folk do cantor catarinense Miguel Rosa é uma bela pedida para ouvir nos dias de chuva. E o clipe de Watering tem um cenário rústico com fogueira que nos faz imaginar o tempo frio lá fora, enquanto a gente se delicia com essa canção que é uma viagem.  

The Rain Song — Led Zeppelin

Composta por Jimmy Page e Robert Plant, suas tardes chuvosas ficarão mais especiais ao som de The Rain Song. A música faz parte do quinto álbum do Led Zeppelin, Houses of the Holy, lançado em 1973.  

No Rain — Blind Melon

Sucesso no início dos anos 90, No Rain se tornou o hit mais conhecido do Blind Melon. O personagem da música reclama quando não chove, pois ele gosta de ver as poças d’ água se formando enquanto prepara um chá. 

I’m Only Happy When It Rains — Garbage

Outra música que celebra os dias de chuva é I’m Only Happy When It Rains, do Garbage, presente no disco de estreia da banda, lançado em 1995. Você também só fica feliz quando chove? 

I Wish It Would Rain — Marvin Gaye

Calor e céu azul não é algo que agrada todo mundo não. Na letra de I Wish It Would Rain, do Marvin Gaye, o personagem pede para que a luz do sol vá embora e deseja que comece a chover.  

Here Comes The Rain — Eurythmics

Música de 1983, Here Comes The Rain foi um dos maiores hits do duo britânico Eurythmics. A letra tem uma melancolia ao lamentar a chuva caindo como se fosse uma memória sobre a cabeça.  

Northern Wind — City and Colour

Como a música folk combina muito com dias de chuva, trouxemos mais uma para você curtir, agora com Northern Wind, do City and Colour. Essa dá até vontade de abrir um vinho. 

Sodus — Cemeteries

Sodus é música para fazer vídeos sobre dias cinzentos e chuvosos, não há trilha mais perfeita. Cemeteries é o projeto indie do jovem introvertido Kyle J. Reigle, de Nova Iorque. 

The Greatest — Cat Power

Quem encerra a nossa lista de músicas para ouvir em dias de chuva é a diva deprê Cat Power, com The Greatest. A canção, que já foi apontada como entre as mais tristes do mundo, foi lançada no álbum homônimo, em 2006. 

Ouça músicas sobre o tempo

Muitos artistas fizeram reflexões sobre o tempo e criaram músicas inesquecíveis e que vale a pena a gente relembrar. Vem com a gente conferir músicas falam sobre o tempo.

Músicas que falam sobre o tempo

Aproveite para ler: