Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Música para tomar banho: 13 canções para curtir o momento

Listas musicais · Por Érika Freire

14 de Junho de 2021, às 19:00

Um bom som é sempre bem-vindo. Não é à toa que existem playlists com música para tomar banho, para meditar, se exercitar e até músicas para dormir — afinal, toda hora é hora, não é mesmo?

Tem muita gente que ama ouvir música durante o banho, e se você faz parte desse grupo, o papo hoje é contigo. 

O hábito de ouvir música enquanto toma banho é tão comum que até inventaram uma caixinha de som resistente à água. É só conectar o seu dispositivo através do bluetooth e curtir uma ducha pra lá de especial com suas canções preferidas.

Confira as nossas indicações e escolha a melhor música para tomar o seu banho:  

Música para tomar banho: as melhores

Tem algumas canções infantis, muito pop, rock… Escolha suas preferidas e monte a sua própria playlist para ouvir no banho! 

Banho de Lua — Celly Campello

Tomo um banho de Lua, fico branca como a neve… um clássico dos anos 60 para abrir nossa lista. 

Seus banhos nunca mais serão os mesmos ao som de Banho de Lua, da cantora, atriz e compositora Celly Campello. Trata-se de uma versão brasileira para a música italiana Tintarella di Luna.

Wish You Were Here — Avril Lavigne

A canadense Avril Lavigne lamenta a ausência de um amor do passado e acaba entrando na maior bad no clipe de Wish You Were Here. E nada melhor do que um bom banho para afogar as mágoas e limpar as energias negativas. 

Adore You — Miley Cyrus

Outra cantora que vai parar na banheira em um videoclipe é Miley Cyrus, em Adore You. Para dar um clima mais romântico em seus banhos, a canção de Miley é a baladinha perfeita! 

Bola de Sabão — Claudia Leitte

Mais uma música muito boa pra escutar no banho é Bola de Sabão, de Claudia Leitte. A canção estourou em 2005 com a banda Babado Novo, com Claudia Leitte nos vocais. 

Womanizer — Britney Spears 

Você pode fazer do banho um acontecimento e divar como a princesinha do pop Britney Spears!

No vídeo de Womanizer, Britney pode não entrar no chuveiro, mas surge nua e toda molhada em uma sauna e observa um cara tomando banho. 

A música faz parte do álbum Circus, lançado em 2008. 

Banho — Elza Soares

Banho está presente no 33º álbum de Elza Soares, Deus É Mulher, lançado em 2018.

A canção, escrita por Tulipa Ruiz, foi o primeiro single de trabalho do disco e é mais um convite para uma boa ducha, dessa vez com um pouco mais de reflexão. 

Me enche de areia
E fico limpeza debaixo da água

Bom Banho — Mundo Bita

Não é mais novidade que as canções e os vídeos lançados pelo Mundo Bita fazem muito sucesso, e não apenas entre as crianças. Por isso, não se acanhe em ouvir a fofinha Bom Banho enquanto lava o seu corpinho.

E para quem tem filho, a música serve como incentivo para animar as crianças na hora do banho. É uma ótima opção para adicionar na lista de músicas infantis para ajudar a manter a rotina!

Hora do banho
Não ache estranho
Qualquer pessoa de qualquer tamanho
Sabe que tem que limpar o seu corpo

Tomar Banho — Tainá e os Guardiões da Amazônia

Mais uma dica que serve para adultos e baixinhos. Aumente o som e deixe a ducha mais divertida com a música Tomar Banho, da série de animação Tainá e os Guardiões da Amazônia.

Tomar banho faz bem
Tomar banho é legal
Faz bem pra saúde
Faz bem pra geral

Banho É Bom — Castelo Rá-Tim-Bum

A turminha do Castelo Rá-Tim-Bum também tem uma música perfeita para o banho. 

Banho É Bom é uma composição de Helio Zinskind, com melodia alegre e letra bem-humorada. 

Cry Me A River — Justin Timberlake

Cry Me A River foi um dos primeiros sucessos de Justin Timberlake, presente em seu álbum de estreia, Justified, lançado em 2002. 

Nas cenas finais do clipe de Cry Me A River, uma mulher chega em seu apartamento e vai para o banho, enquanto Timberlake fica só de olho.

I Am Your Leader — Nicki Minaj 

Nicki Minaj surge toda poderosa com uma peruca verde em uma banheira de espumas em I Am Your Leader. Detalhe para a bota de salto, cheias de joias de Alexander McQueen. 

A música está presente no segundo disco da cantora, Pink Friday: Roman Reloaded, lançado em 2012. 

Everybody’s Fool — Evanescence

Para quem curte tomar banho ouvindo um rock, Everybody’s Fool é a dica. A vocalista do Evanescence, Amy Lee, é mais uma que vai parar na banheira em videoclipes.

Everybody’s Fool é uma das faixas do disco de estreia da banda, Fallen, de 2004, e a letra fala sobre as mentiras e o mundo vazio das celebridades.

Stay — Rihanna

Repensar as relações, refletir sobre a vida… a melodia de Stay faz esse convite para a introspecção. No clipe, adivinha só o que Rihanna faz? 😂

Stay é uma das faixas do sétimo disco da cantora, Unapologetic. Vale a pena ouvir no banho também a versão que o Thirty Seconds To Mars fez da música. 

Que tal relaxar com uma playlist especial?

No banho, antes de dormir ou pela manhã… ouvir música é uma maneira de ficarmos de boa e tranquilizar a mente. Em tempos difíceis, nada melhor do que ouvir uma seleção de músicas para relaxar.

Músicas para relaxar

Continue relaxando com músicas: