Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Música de faxina: 15 canções para deixar a tarefa mais divertida

Listas musicais · Por Érika Freire

20 de Setembro de 2021, às 19:00

Você acordou sem ânimo e a única vontade é continuar na cama, mas hoje é dia de faxina? Saiba que a música pode ajudar a dar aquele up na energia e melhorar nosso estado emocional. 

Não dá pra negligenciar as tarefas da casa, até porque, depois de ver tudo limpinho, a recompensa é uma bela sensação de paz e tranquilidade. Nada melhor do que curtir a nossa casinha limpinha e cheirosa.

E os dias de faxina podem ficar mais divertidos com uma bela música animada e, de quebra, uma dancinha e outra enquanto a gente vai varrendo o chão e tirando a poeira dos móveis.

Bora animar e deixar tudo limpinho com essa seleção de músicas para ouvir enquanto limpa a casa! 

As melhores músicas para fazer faxina

Quem disse que os dias de faxina não podem ser alegres com uma boa música animada, dançantes e divertida?

Aperte o play e bora pegar a vassoura que a limpeza vai começar! 

Beggin’ — Måneskin

Direto do TikTok, a banda italiana de rock Måneskin conquistou os usuários da rede social de vídeos com o hit Beggin.

A música, na verdade, é um cover de 1967, de Frankie Valli and the Four Seasons e a nova versão te dá aquela animada pra fazer as tarefas da casa.

I Gotta Feeling — Black Eyed Peas

Como não é sempre que a gente tá com energia pra fazer a faxina, uma música animada e dançante pode dar aquele empurrãozinho

E é muito difícil ficar parado com I Gotta Feeling, do The Black Eyed Peas, sucesso de 2009 que conta com a participação do DJ francês David Guetta.

Holiday — Madonna

Faxina nenhuma vai cair na monotonia se você tiver uma playlist bem eclética! A nossa rainha do pop não poderia ficar de fora dessa, né? Madonna, com a clássica Holiday para deixar o astral lá em cima. 

Holiday está presente no álbum de estreia da cantora, lançado em 1983. 

Wake Me Up — Avicii 

A música eletrônica é perfeita para os momentos que precisamos cuidar da casa.

A nossa escolha é o hit de Avicii, Wake Me Up, que conta com a participação de Mike Einziger, guitarrista do Incubus, tocando a famosa introdução de violão.

Walking On Sunshine — Katrina & The Waves

Os anos 80 nunca decepcionam com grandes clássicos e músicas extremamente animadas, como Walking On Sunshine, da Katrina & The Waves. 

A princípio, a cantora Katrina Leskanich pensou em gravar como uma baladinha, mas depois mudou de ideia e fez algo mais dançante e o resultado foi certeiro!

Tipo Gin (Ela Tá Movimentando) – MC Kevin O Chris

Não tem mal algum começar a limpar a casa ouvindo MPB e terminar dançando um funk, né? 

Tipo Gin, do MC Kevin O Chris dominou as redes sociais com coreografias no TikTok e Instagram, e talvez você se lembre mais pelo trechinho:

E ela tá, tá movimentando
Tá, tá movimenta-
Tá, tá, tá movimentando

Dança da Vassoura — Molejo 

Se tem uma música de pagode das antigas que combina com faxina é Dança da Vassoura, do Molejo. Já que a gente tem que fazer as tarefas, por que não deixar tudo mais divertido, não é verdade?

Pega a vassoura, dança um Molejão que tá tudo certo!

Evidências — Chitãozinho & Xororó

Ah, um clássico, um hit nacional que é a cara do Brasil. Evidências, de Chitãozinho & Xororó deixa qualquer rolê mais divertido!

E você sabia que a música é a mais cantada em karaokês? Evidências foi composta em 1989 por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e faz parte do álbum Cowboy do Asfalto, de 1990. 

Garota Nacional — Skank 

A banda mineira Skank tem um repertório bem animado pra gente ouvir enquanto limpa a casa. Mas a nossa escolhida é Garona Nacional, sucesso de 1996, presente no álbum O Samba Poconé, um dos melhores da banda.

How Do You Do! — Roxette 

A primeira regra para o dia de faxina é deixar o celular bem longe, caso contrário, você corre o sério risco de sentar no sofá e atrasar tudo.

Então, aproveita para ligar o som primeiro e deixar rolando uma seleção bem legal. Outra boa pedida para incluir na sua playlist é How Do You Do!, da banda sueca Roxette.

Aliás, a gente tem um post com as melhores músicas do Roxette que está super legal!

Hangover — Taio Cruz ft. Flo Rida

Outra música bem interessante pra gente escutar enquanto limpamos a casa é mega dançante Hangover, do Taio Cruz e Flo Rida.

Lançada em 2011, a música virou sucesso nas academias e pistas de dança e merece um espacinho na sua playlist de faxina, que tal?

Bang — Anitta 

Só as músicas da Anitta já dariam uma playlist perfeita pra gente colocar a casa em ordem. Bang está presente no terceiro álbum de estúdio da cantora e foi composta por ela mesma, em parceria com Jeferson Junior e Umberto Tavares.

O clipe da música marcou uma nova fase na carreira de Anitta e teve ainda o intuito de passar um recado importante de autoestima e poder feminino. 

Wannabe — Spice Girls 

Wannabe foi a música que projetou as Spice Girls para a fama mundial e, até hoje, quando toca, é bem difícil ficar parado. 

A música é uma das faixas do primeiro disco das meninas, lançado em 1996. 

Billie Jean — Michael Jackson

O nosso rei do pop chega para deixar a lista ainda mais especial com a incrível Billie Jean! Presente no álbum Thriller, de 1982, a música chegou a ser reprovada por Quincy Jones, produtor do disco na época.

Ainda bem que ela ficou e virou esse sucesso que a gente adora.

Gostava Tanto de Você — Tim Maia

O grande Tim Maia pode ser a música de encerramento, quando a casa já tá praticamente limpa e você começa sentir aquela sensação de paz

A música Gostava Tanto de Você é uma composição de Edson Trindade e Tim a gravou em 1973.

Playlists com músicas para trabalhar em casa

Com o home office ganhando cada vez mais força, é bom a gente ter por perto uma boa seleção musical pra ajudar na concentração e criatividade. 

Pensando nisso, preparamos 10 playlists com músicas para trabalhar em casa para você curtir enquanto realiza suas tarefas! Escolha a sua preferida e aperte o play! 

músicas para trabalhar

Temos mais conteúdos interessantes: