Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Música de Shakira sobre Piqué: tudo sobre Bzrp Music Sessions #53

Bzrp Music Sessions #53, a música de Shakira sobre Piqué, está batendo recordes e dando o que falar. Entenda as referências por trás do hit!

Analisando letras · Por Ana Paula Marques

16 de Janeiro de 2023, às 13:04

A nova música da Shakira sobre Piqué está dando o que falar não apenas no mundo das artes, mas até no universo das fofocas.

Bzrp Music Sessions, Vol. 53, é uma parceria da estrela colombiana com o DJ e rapper argentino Bizarrap que mergulha fundo no escândalo de traição que acabou com o casamento de 11 anos da cantora com o jogador de futebol.

Shakira e Bizarrap
Créditos: Divulgação

A canção é cheia de referências e indiretas (às vezes, nada sutis): sobra para o ex-marido, a amante e até a ex-sogra da latina. Achou pouco? Até marcas famosas foram envolvidas na polêmica!

A aposta da cantora deu certo: a faixa se tornou a maior estreia latina da história do YouTube, com mais de 100 milhões de views, e fisgou o #1 na parada global do Spotify. Confira o significado das indiretas e tudo o que descobrimos sobre a música!

Bzrp Music Sessions, Vol. 53: o significado da polêmica música da Shakira sobre o Piqué 

Para conhecer o significado da nova música da Shakira sobre Piqué, é necessário entender o contexto que levou à composição da polêmica faixa.

Shakira e Gerard Piqué se conheceram por ocasião da Copa do Mundo de 2010, durante a gravação do vídeo Waka Waka (This Time for Africa), estrelado pelo ex-craque da seleção da Espanha e outros astros da bola.

A atração por trás das câmeras virou um midiático namoro que atraiu os olhos do mundo inteiro, se transformou em casamento e gerou dois filhos, Milan, de 10 anos, e Sasha, de 8.

Shakira, Piqué e seus filhos, Milan e Sasha.
Créditos: Divulgação

O turbulento fim do conto de fadas

A história de amor chegou a um final inesperado em junho de 2022, quando a dupla anunciou o divórcio após 11 anos de casamento. 

O motivo? As sucessivas traições por parte do jogador de futebol, que a cantora fez questão de salientar logo na primeira estrofe de sua nova música.

No quiero otra decepción

Não quero ter outra decepção

Tanto que te las das de campeón

Você se mostra tanto como um campeão

Y cuando te necesitaba

E quando mais precisei de você

Diste tu peor versión

Você mostrou sua pior versão

A cantora descreve sua decepção com o pai de seus filhos e reflete sobre como “uma loba” (em referência à faixa She Wolf, de 2009) não deve se envolver com novatos.

As acusações de infidelidade na música de Shakira sobre Piqué

A partir do primeiro refrão, a música da Shakira sobre Piqué passa a descrever o comportamento narcisista do jogador e seu envolvimento extraconjugal com Clara Chía, atual namorada da estrela do futebol espanhol.

A ti te quedé grande

Me tornei grande demais pra você

Y, por eso, estás con una igualita que tú

E, por isso, você tá com uma igualzinha a você

A cantora se exime de responsabilidade pela opinião do público sobre Piqué, afirmando que não é culpa dela que critiquem a ele, e chega até a “esconder” o nome do ex em uma das estrofes.

Entendí que no es culpa mía que te critiquen

Percebi que não é culpa minha que te critiquem

Yo solo hago música

Eu só faço música

Perdón que te salPique

Foi mal que salpique em você

Ex-sogra não escapa da revolta de Shakira

Na sequência da faixa, Shakira investe nas indiretas e aponta outras pessoas envolvidas na confusão.

A cantora reclama de ter sido obrigada a morar em frente à casa da ex-sogra durante todo o casamento e até responsabiliza Piqué por seus problemas com o Ministério da Fazenda da Espanha, em que foi julgada por sonegação de impostos.

Me dejaste de vecina a la suegra

Você me fez ter a sogra como vizinha

Con la prensa en la puerta y la deuda en Hacienda

Com a imprensa na porta e devendo à Receita Federal

Te creíste que me heriste y me volviste más dura

Você achou que me machucou e eu fiquei mais forte

Las mujeres ya no lloran, las mujeres facturan

As mulheres não choram mais, as mulheres faturam

“Clara”-mente: Shakira denuncia traições de Piqué

A ex-sogra não é a única na mira da colombiana: a espanhola Clara Chía, atual namorada de Piqué e suposta amante que levou ao fim do casamento com Shakira, também é citada na canção.

Tiene nombre de persona buena

Ela tem nome de pessoa boa

Claramente, no es como suena

“Clara”-mente, não é como soa

Piqué e Clara Chía
Piqué e Clara Chía / Créditos: Divulgação

E continua, destacando as mudanças de comportamento do ex-marido na reta final do casamento e o desfecho da relação, com “zero rancor” e clamores de que “vale por duas de 22”.

Esse trecho faz menção direta à traição, uma vez que Shakira tinha 44 anos quando o casamento chegou ao fim, enquanto Clara Chía tinha exatamente a metade, 22 anos.

Marcas famosas envolvidas na confusão

Se você achou que sobrou “apenas” para Gerard Piqué, Clara Chía e a mãe do jogador de futebol, você se enganou. Até marcas famosas foram parar no centro da confusão.

Cambiaste un Ferrari por un Twingo

Você trocou uma Ferrari por uma Twingo

Cambiaste un Rolex por un Casio

Você trocou um Rolex por um Casio

Mostrando-se incomodado com a repercussão da música, Piqué chegou para um treino a bordo de uma Twingo (carro da montadora Renault) e até anunciou que fechou patrocínio com a marca de relógios Casio.

Ele só não imaginava que a própria Casio viria a público para desmenti-lo: Você deve ter visto que estamos patrocinando alguém. Claramente não estamos, publicou a marca, fazendo referência à letra de Bzrp Music Sessions, Vol. 53.

Música da Shakira sobre Piqué e outros hits da colombiana

A música da Shakira sobre Piqué não está sozinha numa sucessão de hits atemporais da estrela colombiana. Ao longo de mais de três décadas de carreira, a cantora coleciona sucessos que dominaram paradas no mundo inteiro.

Em comum, essas faixas têm melodias cativantes e letras cheias de significados ocultos, indiretas e revelações. Confira agora mesmo as 34 melhores frases da Shakira para se inspirar!

Frases: Shakira

Mais hits diretamente da Colômbia: