Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira as melhores músicas da série Lúcifer, da Netflix

Listas musicais · Por Renata Arruda

11 de Janeiro de 2020, às 19:00

Misto de comédia dramática e fantasia, Lúcifer é uma série originalmente criada por Tom Kapinos para a Fox que, após ser cancelada pelo canal em sua terceira temporada, foi resgatada pela Netflix graças a uma campanha promovida pelos fãs.

Na história, Lucifer Morningstar está de saco cheio do seu trabalho como Senhor do Inferno e acaba indo tirar férias em Los Angeles. Lá, ele se divide entre ajudar a polícia a encontrar criminosos e gerenciar Lux, o seu clube noturno.

E é aqui que começa a diversão: Lúcifer mostra que também é um cantor e músico de mão cheia! Assim, são vários os episódios em que Tom Ellis, que dá vida ao protagonista, aparece interpretando canções icônicas em cenas que se tornaram memoráveis, como a que ele se declara ao som de Eternal Flame.

personagem da série Lúcifer, da Netflix
Créditos: Divulgação

Por isso, resolvemos reunir esses grandes momentos em uma lista com as melhores músicas da série Lúcifer cantadas pelo Anjo Das Trevas em pessoa. Olha o que vem por aí:

  • Creep
  • I Will Survive
  • Eternal Flame
  • All Along The Watchover
  • Sinner Man
  • E muitas outras!

As melhores músicas da série Lúcifer

É impossível ficar indiferente à trilha sonora de Lúcifer: Enquanto outros programas usam a música para ambientar os episódios, aqui ela dialoga com as cenas e até as complementam.

Vem ver as melhores versões de músicas famosas que foram interpretadas de maneira magistral por Tom Ellis na série:

Creep — Radiohead

A quarta temporada da série estreou em 2019 e já começou intensa: a dor pelo afastamento da mulher amada faz Lúcifer aparecer cantando Creep, do Radiohead, em uma versão no piano ainda mais melancólica que a original.

Durante a cena, são mostradas várias transições no tempo, ressaltando a maneira obsessiva com que o anjo repetiu a canção. Tadinho! 😢

I Will Survive — Gloria Gaynor

Um exemplo primoroso da música sendo usada como parte da cena: uma jovem estrela da música pop, que deveria estar escondida sob proteção de Lúcifer, acaba aparecendo na boate cantando a clássica I Will Survive, de Gloria Gaynor, e “obriga” o anjo a fazer um dueto nervoso com ela. 😂

Eternal Flame — The Bangles

Já pensou em ter o Pai Das Trevas cantando Eternal Flames pra você, na frente de um monte de gente?

Este clássico do The Bangles, banda famosa nos anos 80, aparece na voz de Tom Ellis em um momento que é praticamente uma declaração de amor. Olha que fofo:

All Along The Watchtower — Bob Dylan

A segunda temporada começa mostrando o estado de desorientação e frustração dos personagens, enquanto Lúcifer canta All Along The Watchtower, de Bob Dylan, no piano.

Para quem já assistiu, vai uma curiosidade: no episódio, somos apresentados à mãe de Lúcifer, interpretada por Tricia Helfer. O curioso é que a atriz foi parte do elenco do remake de Battlestar Galactica, em que a música de Dylan aparece repetidamente. Coincidência? 🤔

Sinnerman — Nina Simone

Lúcifer apresenta uma versão sombria de Sinnerman, clássico eternizado na voz de Nina Simone, em sua boate Lux, enquanto um container misterioso é retirado de um armazém. Na letra, fica implícito o aviso: Oh, pecador, para onde você vai correr?

Só assistindo pra saber!

Luck Be a Lady — Frank Sinatra

Em um esquema para pegar um suspeito, Lúcifer e a cientista forense Ella Lopez se infiltram em uma casa de shows e apresentam um número de cabaré, com o Senhor das Trevas fazendo o seu melhor cover de Luck Be a Lady, de Frank Sinatra.

Segundo Tom Ellis, a música foi a sua favorita de cantar na série até agora. No Twitter, ele falou: Senti como se tivesse ganhado uma competição! Foi MUITO divertido.

Devil May Care — Diana Krall

Um demônio em um evento de caridade cantando Devil May Care, de Diana Krall, como um presente para os convidados? Coisas que só Lúcifer traz para você!

No entanto, alguém parece não ter ficado muito feliz… veja só esse momento!

Knockin’ On Heaven’s Door — Bob Dylan

Frustrado com as decisões drásticas tomadas pelo Todo Poderoso, Lúcifer faz um melancólico solo de Knockin’ On Heaven’s Door, sem letra, deixando apenas que a melodia do piano expresse sua dor.

Mas a cena não para por aí e vamos explicar melhor a seguir! 😉

Enquanto isso, assista a um vídeo feito por uma fã da série, que editou cenas do episódio ao som de uma versão instrumental da música:

Heart And Soul — The Four Aces

Agora vamos ao melhor momento: enquanto toca a canção de Dylan, Lúcifer é interrompido por Chloe, sua colega e crush, que anima seu humor, fazendo com ele um lindo dueto de Heart And Soul, gravada pelo grupo The Four Aces.

Embora a cena seja curta e as músicas apareçam em suas versões instrumentais, ela é tão emotiva que se tornou uma favorita dos fãs e não podia ficar de fora dessa lista!

Being Evil Has a Price — Heavy Young Heathens

Essa é um bônus! Afinal, não tinha como listar as melhores músicas da série Lúcifer sem incluir essa beleza de tema de abertura!

Composta e cantada pelo Heavy Young Heathens, duo formado pelos irmãos Aron e Robert Mardo, conhecidos por escrevem canções para filmes, trailers e séries de TV, Being Evil Has a Price é um rock pesado que já coloca a gente no clima diabólico da série! 😈 

Trilhas sonoras inesquecíveis

Gostou de conhecer as músicas da série Lúcifer? Então vem conferir outras trilhas sonoras do cinema e relembre canções inesquecíveis!

post melhores trilhas sonoras