Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira as 12 melhores músicas do Mundo Bita

Kids · Por Érika Freire

11 de Julho de 2020, às 12:00

Eles se tornaram um fenômeno entre as crianças e conquistaram também os adultos com suas músicas e vídeos de animação no YouTube. Quem aí nunca cantarolou o famoso bom dia, o sol já nasceu lá na fazendinha? 

Mundo Bita
Créditos: Divulgação

O Mundo Bita tem se destacado entre os melhores canais infantis, com mais de 4 milhões de inscritos e um alcance que passa dos 3 bilhões de visualizações. De fato, é difícil não simpatizar com o mundo mágico de Bita, um apresentador de circo de bigode ruivo que usa cartola e suspensório. 

Além das músicas contagiantes que não deixam a garotada ficar parada, o Mundo Bita também encanta pelas cores e por ensinar boas mensagens para as crianças de forma lúdica através da música.

A seguir, vamos conferir algumas das melhores músicas do Mundo Bita! 

Mundo Bita: as melhores

Para quem tem criança em casa, as músicas do Mundo Bita são garantia de diversão, aprendizado e muita brincadeira para deixar a garotada bem entretida. Confira o que preparamos: 

Fazendinha

A música que não sai da cabeça da criançada e tem até adulto cantando: Fazendinha, um dos maiores sucessos do Mundo Bita, fala sobre os animais na fazenda acordando para mais um dia de diversão.

Que Saudade Que Eu Tô

Ensine às crianças sobre a saudade através desse clipe incrível da música Que Saudade Que Eu Tô

Os personagens Lila, Dan e Tito não podem se encontrar, mas Bita pode ajudar a amenizar essa tristeza. 

Viajar Pelo Safari

Viajar e ainda aprender um pouco mais sobre o reino animal? A música Viajar Pelo Safari fala exatamente sobre essa aventura e, no clipe, as crianças entram em contato com animais incríveis do safari, como o elefante, hiena, a girafa e a zebra. 

Vamos viajar até onde o sol possa nos guiar, vamos para a áfrica
Juntos a sorrir dar as nossas mãos e nos divertir, o safari descobrir

Fundo do Mar

Outra música que as crianças adoram e está entre as mais ouvidas é Fundo do Mar. Imagine tartarugas dançando balé e uma verdadeira festa no fundo do mar? Essa viagem pode ser feita através do clipe da música: 

Nossa Casa

As músicas do Mundo Bita contam com um mundo bastante lúdico que atrai as crianças, mas também encanta pela poesia que podemos notar nas letras. 

Nossa Casa fala sobre como cada casa tem o seu jeitinho de ser. 

Amizade

Em Amizade, aprendemos sobre o valor de um amigo e como essa relação acompanha a gente de forma muito leal e por toda a vida. 

No clipe, as crianças são convidadas a valorizar cada amiguinho, através de uma música alegre e imagens sempre coloridas.

Voa Voa Passarinho

A música Voa Voa Passarinho faz parte do disco Bita e os Animais, lançado em 2014. Passarinho, balão, avião de papel… tudo junto no clipe que é pura diversão!

Voa, voa, passarinho voa, corta os ares deste céu azul anil

A Boneca e o Boneco

Presente no disco Bita e as Brincadeiras, a música A Boneca e o Boneco é ótima pra dançar e colocar as crianças para se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo. 

Dinossauros

Outro clássico do Mundo Bita, a música Dinossauros é bem alegre e fala sobre esses bichos que despertam muita curiosidade, levando as crianças para uma viagem ao passado. 

Dinossauro
Veio muito antes do meu ta ta taravô
Jogue as mãos pro ar
Dance a dança do dinossauro

Canção Pro Universo

Canção Pro Universo faz parte do álbum Bita e a Natureza, lançado em 2017, e mexe com o imaginário das crianças sobre viajar e descobrir outros planetas. 

Anunciação (part. Alceu Valença)

Linda releitura do clássico de Alceu Valença, Anunciação. O músico se transformou em um personagem do Mundo Bita pra falar sobre a chegada de uma criança, a espera dos meses e a transformação do amor.

Chuá Tchibum

O personagem Bita resolve tirar um dia de folga na praia, aproveitando o sol, o mar… e as crianças brincam de fazer castelo de areia. 

A música Chuá Tchibum faz uma reverência ao sol e como ele pode deixar nosso dia mais alegre.

Um pouco mais sobre o Mundo Bita

Em 2010, o criador, produtor, cantor e músico Chaps Melo desenhou um personagem, o Bita, inspirado no universo circense, para o quarto de sua primeira filha. 

A ideia foi ganhando novos formatos, sendo o principal dele a música, já que os clipes são disponibilizados no canal Mundo Bita, no YouTube.

Além de Chaps, os demais sócios e fundadores são Felipe Almeida, João Henrique de Souza e Enio Porto, que estão à frente da Mr. Plot, um estúdio criativo localizado em Pernambuco, responsável por todo o conteúdo do Mundo Bita.

Criadores do Mundo Bita
Criadores do Mundo Bita / Créditos: Divulgação

O projeto deu tão certo que a marca chamou a atenção da Discovery Kids, Sony Music e Netflix. Todas as músicas, assim como os demais conteúdos e produtos, são produzidos com o intuito de proporcionar aprendizado para as crianças de uma forma alegre e divertida

O Mundo Bita começou, recentemente, a fazer releituras de alguns sucessos nacionais, como foi o caso de Anunciação, de Alceu Valença, Como Uma Onda, de Lulu Santos, Trem das Estações, de Milton Nascimento e Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes.

Bita e Bituca
Bita e Bituca / Créditos: Divulgação

Além das músicas educativas, o Mundo Bita tem também outros produtos, como livros, aplicativo, brinquedos, peças de teatro e até material escolar. 

Mais músicas para manter a rotina das crianças 

A música torna a rotina mais alegre e é uma ótima forma de manter as crianças mais entretidas! Confira 12 músicas infantis para ajudar a manter a rotina das crianças

Música Infantil

Leia outros conteúdos para crianças: