Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça as divertidas e talentosas membros do Momoland

#kpoppers · Por Karoline Póss

7 de Junho de 2020, às 19:00

Donas de músicas extremamente lendárias com BBoom BBoom e BAAM, o grupo feminino Momoland tem sido um dos maiores destaques no cenário do k-pop nos últimos anos! 

momoland
Créditos: Divulgação

Formado pelas vencedoras do programa Finding Momoland, o grupo teve sua estreia em novembro de 2016 e passou por algumas mudanças em sua formação desde então. 

Hoje você vai descobrir um pouco mais sobre cada uma das membros do Momoland. Preparado para se apaixonar por essas garotas radiantes?

Integrantes do Momoland

Atualmente o Momoland é formado por seis garotas, sendo elas:

Hyebin

Nome: Lee Hye Bin (이혜빈)
Aniversário: 12 de janeiro de 1996
Origem: Andong, Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,65m

Hyebin é a líder e a rapper principal do Momoland. Ela costumava ser modelo e treinou por quatro anos antes de estrear no grupo.

Nas horas vagas gosta de brincar com Lego e a cor que mais gosta é vermelho.

Também é uma ótima cozinheira e tem os hábitos de comer muito, dormir muito e falar muito rápido! Seu talento especial é imitar personagens de jogos e zumbis.

Hyebin, membro do momoland
Créditos: Divulgação

Jane

Nome: Sung Ji Yeon (성지연)
Aniversário: 20 de dezembro de 1997
Origem: Changwon, Coreia do Sul
Idade: 22 anos
Altura: 1,67m

A dançarina principal, vocalista e rapper do Momoland também é fluente em japonês, ama ler webtoons (HQs digitais), andar de bicicleta, fazer compras, tirar fotos e escrever em seu diário! 

Gente como a gente, antes da estreia tinha um site de fotos dedicado ao L e ao Sunggyu, integrantes do INFINITE.

Diz que sua fraqueza é gostar de encher as integrantes de beijinhos, e um talento especial seria imitar o som de uma panela de pressão!

jane, membro do momoland
Créditos: Divulgação

Nayun

Nome: Kim Na Yun (김나윤)
Aniversário: 31 de julho de 1998
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 21 anos
Altura: 1,68m

Nayun é vocalista e rapper e, apesar da aparência fofa, não gosta muito de fazer aegyo (não sabe o que é? Confira o nosso dicionário k-pop!).

Também tem grandes talentos para desenho, pintura e atuação: ela até participou do drama Anniversary Anyway.

Ela gosta muito de falar no telefone e chega a fazer isso por até três horas seguidas! Também é uma ótima ouvinte e gosta de aconselhar as pessoas, sendo considerada como a mãe do grupo pelas demais integrantes. 

nayun, membro do momoland
Créditos: Divulgação

JooE

Nome: Lee Joo Won (이주원)
Aniversário: 18 de agosto de 1999
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 20 anos
Altura: 1,64m

JooE canta, dança e faz rap, assumindo ainda as posições de centro e face do grupo.

Conhecida por sua personalidade divertida e energética, ganhou muita atenção do público após estrelar um comercial de refrigerante no qual dançava sem vergonha alguma.

Boa em mímica e imitação, tem como hobby ouvir música e navegar na internet, além de ser muito interessada em moda. Ela tem um cachorrinho chamado Hopi e fez até um Instagram para ele! 

jooe, membro do momoland
Créditos: Divulgação

Ahin

Nome: Lee Ah In (이아인)
Aniversário: 27 de setembro de 1999
Origem: Wonju, Coreia do Sul
Idade: 20 anos
Altura: 1,60m

A vocalista principal do grupo tem muitos talentos, principalmente para os idiomas: ela fala inglês, espanhol e chinês, e morou na China por 11 anos. Ela até tem um nome que usa no exterior, Cindy! 

Cristã, gosta muito de ouvir música, cozinhar, ver filmes, jogar basquete e brincar com animais, incluindo seu cachorrinho Kkami. Ela também ama correr e percorre 100 metros em 14 segundos! 

ahin, membro do momoland
Créditos: Divulgação

Nancy

Nome: Nancy Jewel Mcdonie (낸시맥도니), Lee Geuroo (이그루)
Aniversário: 13 de abril de 2000
Origem: Daegu, Coreia do Sul
Idade: 19 anos
Altura: 1,62m

A visual, centro e maknae do grupo nasceu para ser artista: atriz e modelo desde a infância, ela fez parte de um grupo de dança chamado Cutie Pies e ama cantar as músicas de filmes da Disney, seus preferidos. 

Seu pai é americano e sua mãe é coreana, então Nancy fala fluentemente os dois idiomas, embora se sinta mais confortável com o coreano.

Ela coleciona pelúcias de elefante, gosta muito da cor azul e de qualquer comida que tenha queijo ou sabor de chocolate com menta.

nancy, membro do momoland
Créditos: Divulgação

Quem saiu do Momoland?

O grupo já teve outras três integrantes. São elas: 

Daisy

Nome: Yoo Jung Ahn (유정안)
Aniversário: 22 de janeiro de 1999
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 21 anos
Altura: 1,63m

Daisy foi eliminada do Finding Momoland, mas acabou sendo adicionada ao grupo mesmo assim em março de 2017, sendo a dançarina principal.

A empresa nunca anunciou sua saída do grupo, mas ela parou de promover com as meninas e não consta mais no perfil oficial do Momoland, que é descrito agora como um sexteto. 

daisy, ex-membro do momoland
Créditos: Divulgação

Yeonwoo

Nome: Lee Da Bin (이다빈)
Aniversário: 01 de agosto de 1996
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 23 anos
Altura: 1,70m

Yeonwoo era a rapper e visual do grupo, mas optou por sair para focar em sua carreira de atriz pois, conforme anúncio, conciliar as duas atividades a pressionava demais. 

Ela continua sob a administração da MLD Entertainment e você pode vê-la em dramas como The Great Seducer e Touch

yeowoon, ex-membro do momoland

Taeha

Nome: Kim Taeha (김태하)
Aniversário: 3 de junho de 1998
Origem: Jeonju, Coreia do Sul
Idade: 21 anos
Altura: 1,64m

Taeha, vocalista principal, foi a única integrante que não participou do Finding Momoland e, assim como Daisy, entrou para o grupo em março de 2017.

Sua saída foi anunciada junto com a de Yeonwoo, mas não foi dito muito sobre o motivo.

Seu contrato com a MLD foi encerrado e, segundo o anúncio, Taeha teria um novo começo em outra empresa, o que ainda não aconteceu. 

taeha, ex-membro do momoland

Momoland, uma história de sucesso

O grupo teve sua estreia em novembro de 2016 e passou por altos e baixos ao longo de sua carreira: o sucesso parecia algo muito distante para elas, até que BBoom Boom virou completamente o jogo do grupo!

O público se apaixonou pelo carisma das integrantes e, desde então, lançam um sucesso atrás do outro. Merecidíssimo, né? Elas são muito talentosas!  

A música mais recente delas foi Thumbs Up, já com a formação atual de seis integrantes e uma carreira estável. Hoje o Momoland conquista cada vez mais fãs em todo o mundo e é a prova de que o trabalho duro compensa! 

Girl groups em cena! 

Gostou de saber mais sobre as integrantes do MOMOLAND? Então aproveite o ritmo para conhecer outros girl groups que estão dando o que falar no cenário do k-pop, temos certeza que você vai amar essas garotas talentosas!

girlgroups k-pop

Mais k-pop pra você