Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

SHINee: conheça os membros do lendário grupo de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

4 de Novembro de 2019, às 20:00

Considerado um dos grupos mais bem-sucedidos da história do k-pop, os garotos do SHINee estão na ativa desde 2008 e são verdadeiros gênios musicais! Ainda não conhece esse super sucesso da segunda geração do k-pop? Então vem com a gente!

Nesse post vamos contar um pouquinho sobre cada integrante, suas funções no grupo e suas carreiras solo. Mais embaixo vamos falar também da história do SHINee como um todo, então não se preocupe se ainda não conhecer muito bem o grupo. 😉

Preparado para se apaixonar por todo o talento e carisma que os meninos do SHINee tem a oferecer? Vamos lá!

Membros do SHINee

Se você está chegando agora no mundo SHINee, conhecer os integrantes do grupo é um ótimo começo! Cada um deles tem um charme diferente e, com certeza, você logo logo terá alguém pra chamar de bias (não conhece essa palavra? O nosso dicionário k-popper pode ser útil!).

Vamos às apresentações:

Onew

Nome completo: Lee Jinki (이진기)
Aniversário: 14 de dezembro de 1989
Origem: Gyeonggi-do, Coreia do Sul
Idade: 31

O Onew é o líder e vocalista principal do SHINee, cujo nome de palco significa gentileza em coreano. Ele entrou para a SM Entertainment em 2006 e treinou por cerca de dois anos até entrar no SHINee. 

Um de seus apelidos é Dubu, tofu em coreano, devido a sua fragilidade e jeitinho atrapalhado que as fãs adoram. Como solista, o Onew lançou seu primeiro EP, Voice, em dezembro de 2018. 

Onew, integrante do grupo de k-pop SHINee
Créditos: Divulgação

Key

Nome completo: Kim Kibum (김기범)
Aniversário: 23 de setembro de 1991
Origem: Daegu, Coreia do Sul
Idade: 29 

Key sonhava em ser um cantor desde o jardim de infância e provou para o mundo do que era capaz.

Como cantor, também participou de um duo com o Woohyun, do Infinite, chamado Toheart, e teve sua estreia como solista em 2018, com o EP Face. Além disso, Key é conhecido como um ícone fashionista por seu estilo único

Key, integrante do grupo de k-pop SHINee
Créditos: Divulgação

Minho

Nome completo: Choi Minho (최민호)
Aniversário: 9 de dezembro de 1991
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Idade: 29

Dibidibidi, my name is Minho! O rapper do SHINee também é conhecido por seus trabalhos como modelo e apresentador, mas o destaque fora do grupo idol vem por sua atuação.

Como ator, Minho fez diversos dramas televisivos de sucesso, como To The Beautiful You (2012) e Hwarang: The Poet Warrior Youth (2016–17). 

Minho, integrante do grupo de k-pop SHINee
Créditos: Divulgação

Taemin

Nome completo: Lee Taemin (이태민)
Aniversário: 18 de julho de 1993
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 28 

O maknae (mais novo) do grupo entrou para a SM Entertainment em 2005.

Embora também tenha feito alguns trabalhos como ator, fora das atividades do SHINee é mais dedicado a sua carreira como cantor solo, com hits como Move e Want. Taemin também é integrante do Super-M, um supergrupo da SM que traz integrantes do EXO, NCT 127, WayV e SHINee.  

Taemin, integrante do grupo de k-pop SHINee
Créditos: Divulgação

In Memoriam: Jonghyun

Nome completo: Kim Jonghyun (김종현)
Aniversário: 8 de abril de 1990
Origem: Seul, Coreia do Sul
Falecimento: 18 de dezembro de 2017 (27 anos)

Jonghyun era o vocalista principal do grupo, conhecido por seus vocais únicos e sempre muito elogiados. Antes de se juntar ao SHINee, participou do projeto S.M. THE BALLAD (2010-2017) ao lado de outros cantores da empresa. Em 2015, realizou sua estreia como solista com o EP Base, que chegou à primeira posição do Billboard World Albums

Em 18 de dezembro de 2017, Jonghyun foi encontrado inconsciente em seu apartamento, após sua irmã reportar para a polícia que recebeu mensagens de adeus e acreditava que ele iria se suicidar. O cantor foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu.

Poucos dias mais tarde foi revelado que ele havia deixado uma carta de suicídio com sua amiga Jang Hee-yeon, cantora da banda Dear Cloud, onde narra sobre sua luta contra a depressão. O céu pode ter ganhado mais uma estrela, mas Jonghyun será eternamente um integrante do SHINee. 🖤

Jonghyun, integrante do grupo de k-pop SHINee
Créditos: Divulgação

SHINee: uma história de sucesso

O grupo teve sua estreia em 2008 pela SM Entertainment, com a música Replay. Não demorou pra faixa virar um grande sucesso e surgir a Tendência SHINee, com as calças skinny coloridas.

No mesmo ano, os garotos ganharam o prêmio de Hot New Star no MNet 20’s Choice Award, importante premiação da época. Um arraso desde o início! 

Dentre os principais sucessos do SHINee podemos citar músicas como Ring Ding Dong (2009), Lucifer (2010) e Sherlock (2012), que marcaram a segunda geração do k-pop e são ouvidas até hoje.

Aliás, mesmo após onze anos de carreira, a popularidade do SHINee é tanta que eles ainda são reconhecidos como os príncipes do k-pop. Não é pra qualquer um, não é mesmo?

Já a faixa mais recente do grupo é Our Page, lançada em 25 de junho de 2018 para finalizar a trilogia The Story Of Light. O vídeo clipe é dedicado ao Jonghyun, com um quinto microfone vazio no centro, representando o eterno integrante.

Como Key disse durante um show no Tokyo Dome, em fevereiro de 2018: “O SHINee sempre será um grupo de 5 integrantes. Por favor, não se esqueçam do Jonghyun“. Nós não esqueceremos, Key!

Vem pro SHINee World! 

Impossível não gostar do SHINee, né? Então aproveita que você já está no clima e vem pro SHINee World curtir o som deles com a gente — garantimos que só tem música boa envolvida! 

Você pode gostar desses posts