Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Twenty One Pilots: conheça as 14 melhores músicas da dupla

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

27 de Julho de 2021, às 19:00

Um dos encantos da música é que apesar de ela ser classificada em gêneros, nada impede que um artista combine diferentes sonoridades para compor sua própria essência. As melhores músicas do Twenty One Pilots são uma prova disso.

Twenty One Pilots
Créditos: Divulgação

Formado por Tyler Joseph e Josh Dun, o duo explora estilos musicais como o hip hop alternativo, indie pop/rock e rap/rock, sem deixar de citar as referências do eletro pop, reggae e até alusões a passagens bíblicas em suas letras. Ou seja, os caras são bastante camaleônicos. 

O TØP (como costumam ser chamados) já conta com mais de 10 anos de estrada, mas foi com Blurryface, quarto álbum da banda, que eles furaram a bolha e alcançaram o sucesso mundial e desde então continuam trazendo projetos incríveis. 

E para você conhecer melhor essa dupla super talentosa, listamos as melhores músicas do Twenty One Pilots. Prepare a playlist e venha com a gente! 

As melhores músicas do Twenty One Pilots

Super talentosos e criativos, Tyler e Josh dominam não só a arte de tocar múltiplos instrumentos ou dominar o palco com sua energia, mas também de criar canções incríveis.

Nesta lista, você vai conferir músicas como: 

Stressed Out

Foi entre os anos de 2015 e 2016 que o TØP explodiu para o mundo e o carro-chefe foi o single Stressed Out.

Até hoje o mais popular do duo, esse rap/rock aborda as inseguranças da transição entre os bons momentos da infância aos dilemas da vida adulta

Chlorine 

As metáforas das vivências pessoais e cotidianas são constantes nas canções do Twenty One Pilots.

Em Chlorine, a representação se tornou visual no videoclipe com a chegada do personagem NED, uma alusão à criatividade do vocalista Tyler Joseph e o modo como ela se expressa em ambientes tóxicos e pouco confortáveis. 

Guns For Hands

Síntese de uma experimentação musical, a faixa que consegue misturar elementos do rap, rock, eletropop e reggae veio da conversa pós-show com fãs adolescentes.

Ao ouvir as aflições e pensamentos negativos que se passam com o público dessa idade, Tyler compôs Guns For Hands com o objetivo de mostrar que ao invés de se machucar, é possível dirigir a raiva a outros aspectos para provocar uma mudança. 

Ride

As questões existenciais sempre foram um fato bastante evidente nas letras do duo e em Ride podemos ver isso. Afinal, por quem você morreria e viveria? Qual o impacto das nossas palavras?

Esse debate constante vem num flow que combina elementos do reggae e do rap e também conseguiu cativar o público.

twenty one pilots – Ride (Official Video) 

Confira: Frases do rock: 45 trechos de grandes sucessos do gênero

Choker

A autossabotagem é algo que acontece até com os artistas. Choker é um reflexo dessa prática e de como é se sentir insuficiente.

Ao mesmo tempo conta um pouco de como foi o processo da dupla para a criação do último álbum, Scaled And Icy, que chegou ao mercado neste ano. 

Heavydirtysoul

Música que abre o quarto álbum da banda, Heavydirtysoul apresenta Blurryface, um alter ego que mostra um lado mais sombrio de Tyler Joseph.

Tanto a letra quanto o clipe mostram são como um pedido de socorro ou uma tentativa de retomar o controle da sua jornada. 

Shy Away

Shy Away é o resultado da atual fase da dupla, que incorporou uma pegada mais pop, sem fugir do rock alternativo que os consagrou.

Essa nova pegada também trouxe uma atmosfera mais positiva e fantasiosa para lidar com os eventuais dilemas da vida adulta. 

Jumpsuit

Conduzida pelos riffs energéticos e uma bateria pulsante de Josh Dun, Jumpsuit é uma música de transição para a era Trench e consegue simular uma tensão e adrenalina constante. 

Nos versos, o vocalista narra a sua busca de correr contra a ansiedade e pressão e procura um ponto de proteção, o macacão, simbolizado pelas pessoas mais próximas, como amigos e família. 

Confira: As melhores músicas de rock da década

Level Of Concern 

Traduzida literalmente como “Nível de Preocupação”, Level Of Concern é um registro dos nossos tempos.

Gravada durante a pandemia de COVID19, o som com o estilo mais pop trata do medo causado pela doença, enquanto tem arranjos de otimismo com uma mensagem de esperança de que todos fiquem bem. 

Heathens

Heathens é outro sucesso bastante conhecido do Twenty One Pilots, principalmente por ser a música principal do álbum do filme Esquadrão Suicida.

Aproveitada nas peças de divulgação do longa, logo virou um hit e alcançou o segundo lugar das paradas norte-americanas. 

Car Radio 

Baseada num acontecimento da vida de Tyler Joseph, Car Radio expõe todas as vulnerabilidades de um indivíduo que é confrontado com seus pensamentos tensos, enquanto não tem o escape da música.

A música ganha um tom intimista de depoimento, acompanhada de sintetizadores marcantes e da clássica bateria que conduz o ritmo. 

Goner

Feita para integrar o álbum Vessel, a música Goner acabou sendo aproveitada no quarto disco da dupla. Bem melódica e pessoal, a canção dá pistas do personagem Blurryface e como um pedido de amparo para sair de uma situação de agonia pessoal. 

Nico And The Niners 

Personagens e mitologias são frequentes nas produções do TØP. Nico And The Niners é situado no mesmo ambiente de Jumpsuit, e mostra a fictícia sociedade de Dema, controlada por bispos liderados por Nico. 

O reggae psicodélico é como um hino de resistência e fuga dos rebeldes no contexto, na tentativa de afugentar influências opressores e enfim encontrar a tão sonhada paz de espírito. 

Saturday 

Com uma vibe mais animada, Saturday é como um refresco após vários anos de luta. Mais leve e solta, a música é uma boa pedida para celebrar o reencontro com os amigos. 

Aprendendo inglês com música 

Após conhecer as melhores músicas do Twenty One Pilots, você vai querer sair cantando elas por aí.

E para você que está dando os primeiros passos em um novo idioma, nada melhor que uma lista com músicas para aprender inglês

Melhores músicas para aprender inglês