Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça as melhores músicas do Rosa de Saron

Gospel · Por Rafaela Damasceno

3 de Agosto de 2020, às 12:00

Desde a sua formação, o grupo Rosa de Saron conquistou os fiéis com um ritmo inovador. A banda é considerada uma das precursoras do white metal no Brasil e conseguiu trazer a música cristã para os grupos de jovens nas Igrejas.

Rosa de Saron
Créditos: Divulgação

Ela também é uma importante influência para cantores mais novos, que estão iniciando a carreira na música. Sem falar do seu sucesso internacional, que expande as fronteiras da música religiosa brasileira para o resto do mundo.

Se você já curte o Rosa de Saron ou quer conhecer as suas melhores músicas, acompanhe a nossa seleção logo mais! 

As melhores músicas do Rosa de Saron

Com mais de 30 anos de carreira, o Rosa de Saron coleciona vários hits. Hoje, com as redes sociais e o YouTube, as pessoas conseguem acompanhar ainda mais o trabalho do grupo. Veja a seguir quais as suas melhores músicas: 

Em Nome, Em Espírito

Apesar de não ser uma composição de autoria da banda, Em Nome, Em Espírito é um louvor muito querido pela sua legião de fãs. 

No ritmo do white metal, ela ganha uma interpretação única e super original. 

Sem Você 

Esta é uma verdadeira declaração de amor e devoção ao Pai. Ao cantar Sem Você, reforçamos ainda mais a nossa confiança na Sua Palavra e nos Seus desejos para a nossa vida.

Menos de Um Segundo

O futuro é muito incerto. Em Menos de Um Segundo, tudo pode acontecer. Podemos, até mesmo, perder a vida ou alguém que amamos muito.

Por isso, nada melhor do que sempre agradecer pelos instantes que vivemos aqui. 

Mire As Estrelas

Nada melhor do que escolher playlists gospel para acompanhar vários momentos da nossa rotina. No trabalho, ao acordar, nos momentos de tensão e de dúvida…

Mire As Estrelas é um exemplo de canção que poderia estar em uma seleção para aumentar a nossa disposição e vencer os desafios da vida.

Cartas Ao Remetente

Se Deus te desse só o amanhã pra sentir o que nunca sentiu, você sentiria? Qual seria sua última oração? Esses são alguns questionamentos de Cartas Ao Remetente.

Vale a pena refletir sobre essas perguntas e pensar se você realmente está fazendo jus à vida que o Senhor te deu! 🤔

O Sol da Meia-Noite

As mensagens cheias de significado são uma característica marcante de artistas religiosos. Muitas frases de seus louvores costumam aparecer nas redes sociais, em legendas de fotos ou em mensagens para pessoas queridas.

E o Rosa de Saron não poderia ficar de fora dessa! A música O Sol da Meia-Noite está cheia delas. 

Te Louvo Em Verdade

Outro louvor super clássico da música cristã é Te Louvo Em Verdade. Mas a interpretação da banda faz toda a diferença para transmitir a unção que a mensagem pede.

A Fênix

A personagem principal de A Fênix é essa figura muito emblemática em várias culturas, inclusive na religião. Com influências do gospel internacional, o grupo consegue transmitir a sua história:

Em meio às minhas cinzas, eu desperto
E do chão do deserto
Nasce uma rosa outra vez

Um Dia

Adorar o Pai também é ter esperança de que Um Dia o mundo será um lugar muito melhor para se viver. Sem incerteza, medo e dor.

Apenas Uma Canção de Amor

Quem pensa que Apenas Uma Canção de Amor é sobre alguma paixão não correspondida, está muito enganado. O sentimento aqui é totalmente recíproco, porque se refere ao amor de Deus por nós.

As Dores do Silêncio 

Nos momentos de sofrimento, nada melhor do que receber o Espírito Santo para nos acalmar e nos consolar. A música As Dores do Silêncio traz exatamente esse pedido de misericórdia.

Sobre a Dúvida (part. Leonardo Gonçalves)

Em parceria com o cantor Leonardo Gonçalves, o Rosa de Saron gravou Sobre a Dúvida. Uma música sobre os nossos questionamentos mais profundos em relação ao futuro e aos desafios que ele nos reserva.

Conheça a trajetória do Rosa de Saron

A banda Rosa de Saron nasceu dentro do Movimento de Renovação Carismática de Campinas, em 1988.

Anos mais tarde, em 1994, eles lançaram o primeiro CD, Diante da Cruz. Essa produção chamou muita atenção do cenário musical brasileiro, principalmente por serem canções com temática religiosa e uma sonoridade totalmente inédita, com influências do heavy metal e do hard rock

Em 2001, a banda entrou em uma nova fase, com a mudança do vocalista. Saiu Marcelo Machado e entrou Guilherme de Sá, que permaneceu no Rosa de Saron até o ano passado.

Guilherme de Sá
Guilherme de Sá / Créditos: Divulgação

Com o cantor, o grupo alcançou sucesso nacional e internacional, e chegou até a se apresentar na Jornada Mundial da Juventude de 2013.

Em 2019, houve mais uma troca nos vocais. Era a vez de Bruno Faglioni, que estreou com o hit A Fênix, aos lado dos atuais integrantes, Eduardo Faro, Rogério Feltrim e Wellington Greve. O primeiro álbum com o artista é bem recente, de janeiro deste ano, e já agrada bastante a crítica especializada e os fãs. 

Ouça mais músicas religiosas

Agora que você já sabe mais sobre o Rosa de Saron e ouviu as suas melhores músicas, chegou a hora de se aprofundar mais ainda nesse estilo musical. Que tal saber quais são os 8 talentos do gospel nacional que merecem ser conhecidos?

Cantores gospel