Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas latinas: 18 hits para você curtir

Descubra e relembre os maiores sucessos da música latina!

Listas musicais · Por Renata Arruda

11 de Maio de 2023, às 15:00

Quando falamos em música latina, pensamos nos artistas da América Latina, geralmente cantada em espanhol. No entanto, a lista de melhores músicas latinas vai muito além.

Isso porque a música latina é um termo abrangente. Em comum, as canções do gênero costumam ter forte influência de ritmos regionais, misturando elementos musicais africanos, indígenas e europeus.

Porém, alguns tipos de canções feitas em países latinos da Europa — como Itália, Portugal e Espanha —, também são consideradas como parte desse gênero musical.

Pensando nessa diversidade existente, montamos uma lista com as melhores músicas latinas, desde os clássicos até os sucessos atuais para você curtir. Vamos?

As 18 melhores músicas latinas

Dá uma olhada nas músicas que selecionamos e não podem faltar na sua playlist:

  • La Bamba
  • Maria
  • Maria La Del Barrio
  • Corazón Partío
  • Despacito
  • E muitas outras!

La Bamba — Los Lobos

Não dá pra fazer uma lista de melhores músicas latinas sem mencionar esse clássico absoluto de toda festa boa! 

La Bamba é uma música folclórica mexicana gravada pela primeira vez em 1939 e mundialmente conhecida na voz de Richie Valens.

María — Ricky Martin

Uepa! 🕺 Direto de Porto Rico, María conquistou todo o Brasil após ser usada como trilha de abertura da novela Salsa e Merengue em 1996. 

María La Del Barrio — Thalía

Maria do Bairro foi uma novela mexicana que fez muito sucesso no Brasil, em 1997. A música tema, María La Del Barrio, virou um hit no país e deu origem ao chamado Furacão Thalía, que levou uma multidão para ver a cantora chegar no estúdio do Domingo Legal no mesmo ano.

Corazón Partío — Alejandro Sanz

Hit do cantor espanhol Alejandro Sanz, Corazón Partío foi sucesso absoluto no Brasil em 1998 após ser incluída na trilha sonora da novela Torre de Babel.

Tanto que Ivete Sangalo convidou o cantor espanhol para uma regravação da música em seu DVD Multishow Ao Vivo: Ivete No Maracanã

Despacito — Luis Fonsi (part. Daddy Yankee)

Des-pa-ci-to 🎶 Com quase seis bilhões de visualizações no YouTube, Despacito ganhou três prêmios no Grammy Latino e foi a responsável por abrir as portas para o reggaeton no Brasil em 2017.

Downtown —  Anitta (part. J Balvin)

Fruto da explosiva combinação entre Anitta e J Balvin, a sensual Downtown foi parte do projeto Checkmate, idealizado pela cantora, e deu tão certo que rendeu até uma indicação a Melhor Canção Urbana no Grammy Latino de 2018.

Mi Gente — J Balvin (feat. Beyoncé & Willy William)

E por falar em J Balvin, o colombiano liderou as paradas em países latino-americanos com Mi Gente, parceria com o francês Willy William. 

A música é tão boa que Beyoncé topou participar de um remix, emprestando sua voz e adicionando letra própria.

Estoy Aquí — Shakira

Estoy Aquí, lançada em 1995, foi o primeiro single de Shakira a alcançar sucesso internacional. Com uma batida contagiante e letras que transmitem uma mensagem de autoconfiança e determinação, a música marcou o início da carreira promissora da artista colombiana no cenário da música latina.

Súbeme La Radio — Enrique Iglesias (part. Descemer Bueno, Zion y Lennox)

O espanhol Enrique Iglesias é outro queridinho do público brasileiro. Em 2017, ele lançou Súbeme La Radio, em parceria com a dupla porto riquenha Zion & Lennox e o cubano Descemer Bueno, ficando em segundo lugar nas paradas da Espanha.

Represent — Orishas

Lançada em 1999, Represent fez muito sucesso após ser incluída na trilha sonora do filme Quero Ficar com Polly. 

Em 2019, o grupo cubano esteve no Brasil e relembrou a música em uma apresentação ao vivo no programa The Noite.

A Dios Le Pido — Juanes

Grande sucesso de Juanes, A Dios Le Pido pode ser considerada como uma prece do cantor, pedindo a Deus por um mundo melhor. 

A canção ganhou um Grammy Latino e foi apresentada ao vivo durante a abertura da Copa do Mundo de 2010.

Se Preparó — Ozuna

Se Preparó é um reggaeton dos bons, daqueles de não deixar ninguém parado! 

A letra fala sobre uma mulher que se arruma e sai pra curtir a vida depois de descobrir uma traição do namorado.

Felices Los 4 — Maluma

Felices Los 4 é uma música que prega o amor livre: Se você fica comigo ou se vai com outro, não me importa merda nenhuma, porque eu sei que você vai voltar, canta Maluma. 

Vivir Sin Aire — Maná

Parte da trilha de Mulheres Apaixonadas, a romântica Vivir Sin Aire foi um hit no Brasil e ganhou a versão em português Vivendo de Brisa, interpretada por Maurício Mattar.

1977 — Ana Tijoux

1977 foi um hit imediato após aparecer na trilha da série Breaking Bad, em 2010, e fez com que a rapper chilena Ana Tijoux ganhasse notoriedade fora do seu país, principalmente nos Estados Unidos.

Nada — Lido Pimienta

Em Nada, Lido Pimienta bebe da fonte da música indígena e afro-colombiana para falar da força feminina e superação de relacionamentos tóxicos. 

MALAMENTE (Cap.1: Augurio) — Rosalía

Uma das maiores estrelas da música hoje, a cantora espanhola Rosalía explodiu mundialmente após o lançamento do seu segundo álbum, El Mal Querer, puxado pelo single MALAMENTE, uma mistura de flamenco, pop e hip hop.

Moscow Mule – Bad Bunny

Para encerrar a lista de melhores músicas latinas, não poderia faltar o artista do momento! Bad Bunny tem grandes sucessos e seu último álbum Un Verano Sin Ti traz vários hits, como Ojitos Lindos e Moscow Mule.

Confira as melhores músicas latinas românticas

Você descobriu que a música latina é plural e diversificada e não se limita apenas ao reggaeton. Então aproveite para conferir as músicas latinas românticas e se apaixone ainda mais por esse gênero.

Músicas latinas românticas