Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas da trilha sonora de O Esquadrão Suicida

Trilhas sonoras · Por Camila Fernandes

22 de Novembro de 2021, às 19:00

O time de vilões da DC voltou às telonas em 2021 com O Esquadrão Suicida. No novo filme, temos Arlequina, Sanguinário e companhia invadindo uma ilha para cumprir uma missão do governo americano.

O idioma falado na ilha de Corto Maltese é o espanhol, e é claro que não poderiam faltar toques latinos na trilha sonora do filme

Créditos: Divulgação

O Brasil já estava presente no longa com a participação da atriz Alice Braga, que dá vida à personagem Sol Soria, corto-maltense líder da resistência anti-governo.

O que ninguém esperava, entretanto, é que canções brasileiras estivessem entre as melhores músicas de O Esquadrão Suicida — nada de novo, afinal, se trata mesmo de um filme bem imprevisível.

Sabemos que uma boa trilha sonora é fundamental na construção de qualquer obra, e sem dúvidas a música teve seu peso no sucesso do filme. Bora conferir as melhores músicas na trilha sonora de O Esquadrão Suicida?

As melhores músicas de O Esquadrão Suicida 

O filme conta com composições próprias, criadas pelo músico John Murphy, que é conhecido pelas trilhas sonoras dos filmes Extermínio 1 e 2. 

O que mais chamou atenção, no entanto, não foram as faixas originais, mas a lista eclética de músicas conhecidas que tocam em várias cenas do longa. Se liga nas melhores! 

Folsom Prison Blues — Johnny Cash

Essa é a música que abre o filme, começando a tocar antes mesmo de vermos qualquer cena. Em seguida, Folsom Prison Blues continua enquanto vemos o Sábio matando um passarinho com um único golpe. 

O toque country da música de 1957 traz uma animação que é quase contraditória à cena, mas a letra da música combina perfeitamente com o momento.  

But I shot a man in Reno (Mas eu atirei num homem em Reno)
Just to watch him die (Só para vê-lo morrer)

People Who Died — The Jim Carroll Band

Atenção: contém spoilers! People Who Died é a música que toca logo depois que a Força Tarefa 1 é praticamente exterminada, e entra em cena a Força Tarefa 2. 

A música é ouvida enquanto vemos os créditos iniciais aparecendo na tela, como se estivessem dizendo: “ok, agora o filme começa de verdade, esse é o verdadeiro esquadrão”. 

Sucker’s Prayer — The Decemberists

Ouvimos Sucker ‘s Prayer tocando enquanto Sanguinário realiza suas tarefas de limpeza na prisão de Belle Reve e Amanda Waller tenta, mais uma vez — sem sucesso — recrutá-lo para o esquadrão. 

Just a Gigolo (I Ain’t Got Nobody) — Louis Prima

Se você está buscando “aquela música da Arlequina”, aqui está! Just a Gigolo é provavelmente a música que mais chamou atenção no filme, e não é pra menos: ela começa a ser cantada pela própria Arlequina, enquanto ela é torturada pelos guardas. 

Em seguida, a música volta a tocar enquanto a vilã consegue escapar, praticamente dançando com as armas e matando com facilidade todo mundo que vê pela frente.

Sola — Jessie Reyez

Sola, da cantora canadense Jessie Reyez, é a música que toca quando a Força Tarefa está no ônibus, passando pela cidade. Quem mais ficou com dó do tubarão Nanaue nessa cena?

Quem Tem Joga — Drik Barbosa (part. Gloria Groove e Karol Conka)

Quem conseguiu reparar que tinha uma música brasileira tocando no momento em que o Pensador chega na boate pra encontrar o time de vilões?

Se não reparou, volta lá pra ouvir Quem Tem Joga, das cantoras Drik Barbosa, Gloria Groove e Karol Conka. 

Hey — The Pixies

Hey foi uma escolha especial para o diretor James Gunn. Ele conta que ela é uma de suas músicas favoritas, mas que nunca conseguiu colocá-la em um filme. Enfim, veio a oportunidade perfeita. 

Oh No! — Grandson

Oh No! é a música que toca bem no fim do filme, quando os créditos começam a subir. Perfeita pra encerrar com chave de ouro, né? E sem ninguém desconfiar de uma tal cena pós-créditos…

Outras músicas brasileiras

Além de Quem Tem Joga, mais duas faixas brasileiras aparecem no filme: Samba na Sola, que foi gravada pela cantora Céu em 2005, e Meu Tambor, do rapper Marcelo D2 com a cantora Zuzuka Poderosa.

Trilha sonora do primeiro Esquadrão Suicida (2016)

Apesar de ter recebido muitas críticas, ninguém discorda de que a trilha sonora da primeira versão do Esquadrão Suicida, lançada em 2016, não tem defeitos. O filme é cheio de ícones da música internacional, como Eminem e Panic! At The Disco.

Sem falar no tema oficial de Arlequina e Coringa, Gangsta, que ganhou até um clipe novo com cenas do filme. 

Outra música que ganhou um clipe com cenas inéditas do filme foi Sucker For Pain, gravada especialmente para o longa com nomes de peso na música: Lil Wayne, Wiz Khalifa, Imagine Dragons, Logic, Ty Dolla $ign e X Ambassadors.

Ainda não conhece a trilha do filme? Vem conferir a playlist de Esquadrão Suicida!

Conheça mais músicas de O Esquadrão Suicida

Tanto o filme Esquadrão Suicida de 2016 quanto o de 2021 tem uma trilha sonora de peso! As músicas dão aquele toque que a cena precisa pra passar a mensagem perfeita. Como sempre falamos por aqui: um bom filme precisa de boas músicas! 

Curtiu as melhores músicas do filme? Que tal continuar ouvindo e conhecendo outras canções da trilha? Vem conferir nossa playlist com a trilha sonora completa de O Esquadrão Suicida!

Outro post que você vai curtir: