Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas da Comunidade Católica Colo de Deus

Gospel · Por Camila Fernandes

22 de Junho de 2020, às 12:00

A Comunidade Católica Colo de Deus surgiu com uma missão: evangelizar por meio da arte. A música é a principal ferramenta do grupo, e foi ela que fez com que a comunidade ficasse conhecida por todo o Brasil. 

Com produções simples, em vídeos feitos dentro de casa nos momentos de adoração, a Colo de Deus conquistou milhares de fiéis por aí.

Comunidade Católica Colo de Deus
Créditos: Divulgação

Apesar do pouco tempo de existência, a força da comunidade já fez com que ela conquistasse seu lugar na lista das melhores músicas católicas.

Preparamos uma seleção com as melhores músicas da Colo de Deus para quem ainda não conhece a comunidade ou para quem quer relembrar os sucessos do grupo. Bora conferir? Saiba mais sobre:

13 melhores músicas da Colo de Deus

As músicas da Colo de Deus são verdadeiras orações. De acordo com o grupo, elas nasceram em momentos de adoração e transmitem a essência da fé e da missão da comunidade. 

Yeshua

Muita gente conheceu a Colo de Deus por causa de Yeshua. A música traz bem a essência de adoração que a comunidade prega. Yeshua, de acordo com a tradição cristã, é o nome original de Jesus. 

Te chamam de Deus e de Senhor
Te chamam de Rei, de Salvador
Mas, eu me atrevo a Te chamar de meu Amor
Yeshua, Yeshua

Acaso Não Sabeis

Outra crença que compõe a base da Colo de Deus é a devoção a Maria. Acaso Não Sabeis, além de uma declaração de amor à mãe de Jesus, é também uma oração de consagração a Nossa Senhora. 

Eu me consagro a Ti
Mãe de Deus e minha

Queima de Novo

Queima de Novo é um pedido de reavivamento da fé e da igreja como um todo. Ela relaciona essa chama com o sacrifício do altar, ou seja, o momento da comunhão.

Neste teu altar, somos sacrifício
Vem nos consumir, estamos aqui

Mística Sublime

Falando em comunhão, Mística Sublime descreve perfeitamente o momento que é o mais importante da missa na igreja católica. 

Nesse lugar, eu posso dizer que estás dentro de mim, e eu dentro de você!
Agora nós dois somos um

Jesus Meu Esposo

Na crença cristã, Jesus Cristo é como o noivo, e a igreja é sua esposa. Os fiéis, por sua vez, são a igreja — é essa a mensagem trazida por Jesus Meu Esposo

Desperta

Desperta é praticamente um resumo do álbum O Cordeiro, O Leão e O Trono, do qual ela faz parte. Sim, parece um subtítulo de As Crônicas de Nárnia, mas é uma referência a entrega e ao sacrifício de Jesus Cristo. 

Ave Maria

Ave Maria é mais uma declaração de amor à mãe de Jesus. A música traz um trecho bíblico que fala sobre a revelação do anjo a Maria, e também uma parte da oração da Ave Maria em latim. 

Ave Maria, Dominus tecum, Gratia plena

Colo de Mãe

Colo de Mãe é dividida em duas partes: na primeira, traz uma oração de alguém que clama pela ajuda de Maria. Na segunda parte, a música traz a resposta da Mãe. 

Refrigera Minhalma

Refrigera Minhalma só tem duas frases (isso mesmo, você não leu errado). Ainda assim, a música é tão forte que consegui ficar entre as mais famosas da Comunidade Católica Colo de Deus. 

Casa de Maria

Casa de Maria fala sobre uma das premissas da igreja católica: onde Maria está, Deus está também.

Hoje eu sei
Se Maria eu chamar
O Espírito de Deus
Ele vem e enche todo esse lugar

Cheiro de Rosas

Se ainda não deu pra ter certeza de que a Colo de Deus é uma comunidade mariana (denominação dos devotos de Maria), com certeza isso vai ficar claro com Cheiro de Rosas. A música é pequena, mas cheia de amor. 💝

És Meu Amigo

És Meu Amigo fala sobre saber ouvir no silêncio, sentir o que vem de dentro e alcançar a verdadeira intimidade com Deus, que é amigo e está sempre por perto.

És meu amigo
Estás tão perto

Maranatha

Se você acompanha a Colo de Deus, sabe que Maranatha é uma palavra muito usada por eles. A palavra pode ser traduzida como nosso senhor vem, ou vem senhor — bem a essência do que diz a música Maranatha

Eu espero o grande dia
Quando não haverá mais dias
Quando o eterno me alcançará

Curiosidades sobre a Colo de Deus

Ao contrário do que muita gente pensa, o nome Colo de Deus não é uma referência ao carinho ou ao amparo. O nome vem da palavra Rahamim, do aramaico, que pode ser traduzida como entranhas de Deus.

Nesse sentido, colo é uma forma de se referir ao útero. A comunidade quer, como um útero, gerar Cristo dentro das pessoas. Interessante, né?

Colo de Deus
Créditos: Divulgação

A Colo de Deus nasceu de uma célula — mas dessa vez não estamos falando do sentido literal da palavra. As células são pequenos grupos que se reúnem em casa para orar, adorar e/ou refletir. 

É por isso que nos primeiros vídeos da comunidade você pode vê-los dentro de casa, cantando e rezando juntos. Ainda hoje, nas apresentações que faz, o grupo sempre tenta transformar o lugar em uma casa acolhedora, por maior que o espaço seja.

Relembre outras músicas católicas

Agora que você já ouviu as melhores músicas da Colo de Deus, que tal relembrar essas músicas católicas antigas?

Músicas católicas antigas

Continue com músicas católicas: