Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas da Billie Eilish: conheça 14 hits imperdíveis

Listas musicais · Por Camila Fernandes

21 de Setembro de 2021, às 19:00

O fenômeno Billie Eilish surgiu nas paradas musicais em 2016 – faz só cinco anos, mas o sucesso de suas músicas é tão grande que parece muito mais.

Nascida em uma família de artistas, a cantora acertou na parceria com o irmão, o compositor e produtor Finneas O’Connell, e acabou viralizando com uma versão caseira de Ocean Eyes, seu primeiro sucesso. 

Billie Eilish
Créditos: Divulgação

Se Billie estreou como cantora quase sem querer, tudo o que veio depois manteve a mesma espontaneidade e o estilo singular, que é marca registrada da artista. Desde os primeiros singles até hoje, ela segue quebrando recordes e lançando tendências. 

E aí, preparados para conferir as melhores músicas da Billie Eilish?

Melhores músicas da Billie Eilish

As músicas da cantora chamam atenção pelas letras autênticas, muitas das quais são compostas por ela.

Além disso, ela gosta de variar nos ritmos e nos instrumentos que fazem a base, transitando pelo pop, indie e hip hop, com uma pegada de trap e elementos da música eletrônica. Se liga no top 15 da cantora!

Happier Than Ever

Lançada em 2021, a música Happier Than Ever deu nome ao segundo álbum de estúdio da cantora. Muito bem recebida pela crítica e pelos fãs, ela foi descrita por Billie como “a música mais terapêutica” já escrita e gravada por ela

Não é à toa que ela consegue mexer com o psicológico de qualquer um, né?

lovely (feat. Khalid)

lovely foi lançada em 2018 como tema da segunda temporada de 13 Reasons Why.

Essa foi a segunda participação de Billie na trilha sonora da série — em 2017, antes mesmo de todo o sucesso comercial que tem hoje, ela compôs e gravou a música Bored especialmente para 13rw.

when the party’s over

Quando pensa em Billie Eilish, você certamente se lembra de uma imagem da cantora com um líquido preto escorrendo dos olhos — a cena vem do icônico clipe de when the party ‘s over.

watch

watch foi lançada em junho de 2017, quando Billie tinha só 15 anos, e até hoje permanece como uma das músicas mais ouvidas da cantora.

A letra, que fala sobre a saída de um relacionamento tóxico, também foi escrita por Finneas. 

everything i wanted

Billie Eilish já falou em entrevista que não é uma pessoa triste e que todo mundo que conhece sabe que ela ri de tudo o tempo todo.

No entanto, ela chama atenção para o fato de que todo mundo tem seus momentos de tristeza e ansiedade, e everything i wanted é sobre eles.

Your Power

You Power é um dos lançamentos mais recentes de Billie Eilish, e traz uma mensagem bem clara: tente não abusar do seu poder!

i love you

Tudo bem a Billie dizer que não é uma pessoa triste, mas que ela sabe fazer músicas que mexem com o psicológico, isso ela sabe.

i love you, apesar do que o nome indica, é uma música sobre não se apaixonar por alguém.

bad guy

bad guy é a música mais famosa da Billie: ela não só estreou no Billboard Hot 100, como chegou ao topo do ranking e fez dela a primeira cantora nascida nos anos 2000 a chegar ao primeiro lugar.

Você sabe qual é o real significado de bad guy? Vem conferir!

ocean eyes

Sabia que é por causa de ocean eyes que conhecemos Billie Eilish hoje? A música foi gravada pela cantora em casa, com seu irmão, quando ela tinha 13 anos — eles já tinham inventado o bedroom pop muito antes de o termo existir. 

Depois de publicar no Soundcloud para compartilhar com a família, ela viralizou e chamou atenção da Interscope Records, gravadora responsável por vários artistas de sucesso. 

Conheça o bedroom pop, jeito intimista e simples de fazer música 

Billie Bossa Nova 

Sim, é isso mesmo que você leu. Billie Eilish deixou os fãs brasileiros em êxtase ao lançar uma música inspirada em um dos estilos mais fortes da nossa música, a lindíssima Billie Bossa Nova.

No Time To Die

Billie Eilish tem um ótimo histórico com premiações: ela é a artista mais jovem a ganhar as quatro categorias gerais do Grammy no mesmo ano.

Na última edição, ela ganhou o prêmio de Melhor Canção Composta para Mídia Visual com No Time To Die, gravada para o filme da franquia 007.

Os 10 artistas mais premiados do Grammy: saiba quais são 

bellyache

As músicas e os vídeos da Billie Eilish são sempre conceituais. Como a cantora já disse, às vezes as letras parecem nem fazer sentido — mas fazem.

bellyache, por exemplo, fala sob a perspectiva de um assassino psicopata que agora tem medo de ser descoberto. 

NDA

Em NDA, Billie fala sobre pontos negativos da fama, como a falta de privacidade e a desconfiança. Em um dos versos, ela cita um caso recente em que foi perseguida por um stalker. 

Got a stalker walkin’ up and down the street (Tem um maluco obcecado andando para cima e para baixo na rua)
Says he’s Satan and he’d like to meet (Ele diz que é Satanás e quer me conhecer)

I Didn’t Change My Number

I Didn’t Change My Number é um dos lançamentos mais recentes de Billie Eilish, mas está conquistando espaço nos últimos dias e já entrou na lista de mais ouvidas da cantora no momento. 

Compartilhe as letras da Billie Eilish

A parceria dos irmãos O’Connell na música é garantia de sucesso e rende letras incríveis. Vem conferir nossa seleção de 50 frases incríveis da Billie Eilish para compartilhar! 

Billie Eilish Frases