Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas do Audioslave, banda referência do rock

Listas musicais · Por Rannyson Mykael

29 de Julho de 2022, às 19:00

Mesmo tendo encerrado suas atividades em 2007, até os dias atuais o Audioslave aparece como uma das bandas com as melhores músicas de rock dos anos 2000. Isso, por si só, já mostra o potencial do grupo e sua imortalidade.

Audioslave
Créditos: Divulgação

Brad Wilk, Tom Morello, Tim Commerford e Chris Cornell são lendas do rock. Muito do que eles fizeram com o Audioslave serve como referência para artistas solo e outras bandas que vieram após eles, reforçando o impacto que o grupo teve na história do gênero musical.

Com tanta relevância, parece óbvio dizer que Audioslave gerou uma quantidade imensa de músicas icônicas ao longo do tempo que existiu. Foram seis anos de duração da banda, e são tantos hits que fica difícil elencar os melhores — mas nós vamos tentar!

Audioslave: 10 melhores músicas da banda

Com três álbuns icônicos lançados ao longo dos anos de formação da banda, o Audioslave tem um repertório diversificado e aclamado por todos, por isso é fácil entender porque o grupo continua vivo na mente de todos até hoje.

Entre o autointitulado Audioslave, Out of Exile e Revelations, confira quais são as melhores músicas da banda de rock que fez — e segue fazendo — história.

Like a Stone

Like a Stone foi lançada no álbum de estreia do Audioslave como o segundo single e foi uma chave de virada para a banda. A música alcançou o 31° lugar da Billboard Hot 100, a maior parada musical do mundo, e fez todos olharem para o grupo com expectativas altas.

Be Yourself

Em Be Yourself, o Audioslave mostrou para o mundo que o sucesso do primeiro álbum não foi sorte de principiante. A música faz parte do segundo projeto de estúdio do grupo e chegou ao topo de paradas importantes, como U.S. Modern Rock e U.S. Mainstream Rock.

I Am The Highway

Não tem como deixar I Am The Highway fora da lista de melhores músicas do Audioslave. A canção traz uma composição linda sobre a importância de lutar contra pessoas que ameaçam a nossa liberdade e tudo fica melhor com os vocais impecáveis de Chris Cornell.

I am not your rolling wheels, I am the highway

Eu não sou as suas rodas, eu sou a estrada

I am not your carpet ride, I am the sky

Eu não sou o seu tapete voador, eu sou o céu

Show Me How To Live

Show Me How To Live, além de ser uma grande música do Audioslave, tem também um dos melhores clipes da banda. 

No vídeo, há referências diretas ao filme Corrida Contra o Destino, de 1971, que mostra perseguições no trânsito e a adrenalina combina perfeitamente com a agitação trazida na música.

Leia também: Homógrafos em inglês 

Cochise

Cochise tem um significado todo especial por ter sido o primeiro single do primeiro álbum do Audioslave, então foi a música que lançou o grupo para o mundo inteiro.

A música chama a atenção pelo nome que muitos não entendem, mas ela faz referência a Cochise, uma figura indígena reconhecida por sua fúria indomável. De acordo com Tom Morello, ex-guitarrista da banda, a música combina exatamente com essa descrição.

Doesn’t Remind Me

Doesn’t Remind Me é mais uma música do Audioslave que mostra a força das composições do grupo. Na letra, vemos uma reflexão incrível sobre memórias e perdas que nos acompanham ao longo da vida.

No clipe, também vemos traços de uma história marcada pelo luto e a superação.

Shadow On The Sun

Shadow On The Sun é um exemplo perfeito do que significa progressão musical: os instrumentos começam de um jeito mais suave, com foco nos vocais, até que, aos poucos, eles vão ficando mais fortes e surpreendem com um refrão avassalador.

É o tipo de música indispensável nas melhores playlists de rock.

Getaway Car

Será que é uma tendência que músicas nomeadas com Getaway Car façam sucesso? 

Além do exemplo de Audioslave, Getaway Car, de Taylor Swift, também entra na lista e isso pode provar um ponto. Apesar de serem de gêneros tão diferentes, ambas as músicas são atemporais.

What You Are

What You Are é um dos casos que comprova o poder das composições do Audioslave. São tantas músicas incríveis, mas esta, logo no álbum de estreia da banda, é do tipo que faz a gente ficar encarando o teto em reflexão depois que entendemos a letra:

And when you wanted me, I came to you

E quando você me quis, eu fui até você

And when you wanted someone else, I withdrew

E quando você quis outro alguém, eu me afastei

And when you asked for light, I set myself on fire

E quando você pediu por luz, eu me atirei em fogo

Gasoline

Gasoline é uma opção perfeita para os fãs de uma música mais pesada e com guitarras fortes ao longo de todo o tempo. É o tipo de produção que impressiona a cada detalhe.

Para quem gosta das grandes músicas de rock dos anos 90, Gasoline é uma ótima recomendação!

Melhores bandas de grunge

O grunge, de certa forma, é uma fonte de inspiração para todas as bandas de rock, principalmente nas músicas que contam com uma produção mais pesada e com o som forte de guitarras.

Mas você conhece grupos que são referências no estilo? Preparamos uma lista com as 14 melhores bandas de grunge para celebrar o gênero e mostrar que no grunge também existem composições incríveis para além do foco instrumental.

Melhores bandas de grunge

Leia também