Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as 11 melhores músicas da Adele

Listas musicais · Por Camila Fernandes

20 de Junho de 2020, às 12:00

Rainha do sofrimento, colecionadora de Grammys e dona de uma extensa lista de sucessos. Não é exagero dizer que tudo que Adele lança vira hit! 

Adele
Créditos: Divulgação

A cantora britânica começou a carreira profissional em 2006 e, dois anos depois, já tinha um disco lançado com mais de 10 milhões de cópias vendidas. Adele é especialista em músicas que falam de amor (sempre com uma pitada de sofrimento, é claro).

Suas letras profundas, com a sonoridade que mistura soul, pop e R&B, além de uma super potência vocal, são os ingredientes que compõem todas as músicas da cantora, em especial os grandes sucessos que a fizeram conhecida pelo mundo. 

Prontos para relembrar as melhores músicas da Adele?

As 11 melhores músicas da Adele

Você vai saber mais sobre os hits:

Enquanto esperamos por novos sucessos, a gente relembra os hits inesquecíveis da cantora! 

Someone Like You

Não existe música que represente melhor o que é o fenômeno Adele. Someone Like You apresentou ao mundo as características pelas quais a cantora ficou conhecida. 

Aqui no Brasil, ela se destacou depois de fazer parte da trilha sonora da novela Fina Estampa, lançada em 2011 e que está de volta às telinhas agora em 2020.

Rolling In The Deep

Sabe aquele tipo de música perfeita pra cantar no carro? Pois é! Apesar de também ter uma letra digna de filme de drama, Rolling In The Deep tem um ritmo bem animadinho, que faz a gente querer cantar junto. 

Ela esteve no topo das paradas de sucesso ao lado de Someone Like You, como um dos primeiros grandes sucessos de Adele.

Hello

Hello é um dos sucessos mais recentes da cantora, e foi a música que colocou Adele mais uma vez nas paradas de sucesso.

Com muita classe e romantismo, a letra descreve uma situação que é tema de dezenas de canções de sofrência por aqui: aquela ligação impensada pro ex. Quem nunca?

Set Fire To The Rain

Set Fire To The Rain foi o terceiro single do álbum 21, depois de Rolling In The Deep e Someone Like You. 

Ela repetiu com maestria o sucesso feito pelos singles anteriores, e também chegou a ser tema de novela aqui no Brasil. Quem não lembra do tema de Nina e Jorginho em Avenida Brasil?

When We Were Young

Adele é expert em traduzir aqueles sentimentos que todo mundo tem, mas não sabe como expressar.

When We Were Young fala, entre outras coisas, sobre o fim da juventude e a nostalgia que a vida adulta traz. 

Send My Love (To Your New Lover)

Send My Love é aquela música de superação que não pode faltar na lista. Com a elegância de sempre, Adele surge desejando sucesso para o novo relacionamento do ex, e torcendo pra que ele seja melhor dessa vez do que foi com ela. 

Skyfall

Skyfall foi composta especialmente para o filme que marcou os 50 anos da saga James Bond. Foi ela que deu para o filme o Oscar de Melhor Canção Original, inédito para a franquia. 

Como se já não bastasse, Skyfall foi gravada no Abbey Road, o mesmo estúdio que era usado pelos Beatles.

One And Only

Depois do sucesso dos singles, outras músicas do álbum 21 também ganharam seu merecido sucesso.

Esse foi o caso de One And Only, que chama atenção pelos vocais em estilo gospel, com direito a coral e órgão.

Make You Feel My Love

Make You Feel My Love é perfeita pra curtir a bad, mas também é uma das letras mais lindas da cantora. Não é atoa que ela foi escolhida pra ser cantada por Lea Michele na série Glee, no episódio de tributo ao ator Cory Monteith. 

A cena comoveu os fãs da série, e trouxe de volta um sucesso da época em que Adele ainda nem era tão famosa.

A cena:

A versão original:

Don’t You Remember

Don’t You Remember é uma tentativa de reconciliação, em que a cantora apela às boas lembranças para tentar consertar os problemas na relação.

Turning Tables

Em Turning Tables, escrita depois de uma briga com um ex, Adele tenta se defender do parceiro manipulador e afirma que está na hora de se libertar daquela situação. 

Verdade ou não — e tudo indica que sim — a música fala sobre um tema importantíssimo, que é a violência velada, invisível, mas igualmente devastadora.

Saiba mais sobre Adele

Adele Laurie Blue Adkins nasceu em Londres, no dia 5 de maio de 1988. Ela começou a se interessar por música e mostrar que tinha talento já aos 4 anos de idade, mas foi só depois de terminar os estudos que ela investiu de vez na carreira musical. 

Adele
Créditos: Divulgação

Em 2006, quando trabalhava como atendente no café de uma tia, ela gravou três demos e lançou no Myspace — e o sucesso começou logo de cara. 

Dois anos depois, em janeiro de 2008, ela já estava lançando o álbum 19, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e apresentou ao mundo os sucessos Make You Feel My Love e Hometown Glory.

Depois que o disco chegou aos Estados Unidos, ela foi convidada para cantar no Saturday Night Live Show e deu seu primeiro passo em direção ao sucesso mundial.

No dia seguinte à apresentação, as vendas do disco dispararam e pouco tempo depois ela ganhou o título de artista revelação pela rede britânica BBC.

O segundo disco, 21, fez ainda mais sucesso que o anterior e estreou em primeiro lugar no Billboard 200. Ele é considerado um dos álbuns mais bem sucedidos comercialmente do século. Foi por causa dele que Adele ganhou as seis categorias do Grammy às quais concorreu em 2012.

Por fim, o álbum 25 trouxe Adele de volta com tudo depois de um hiato na carreira. Sucessos como Hello e When We Were Young convenceram o público e a crítica de que, por mais que o tempo passe, as composições de Adele nunca vão perder a qualidade. 

Capa do álbum 25, da Adele
Capa do álbum 25 / Créditos: Divulgação

Em 2020, seguimos aguardando ansiosos pelo quarto álbum de estúdio da cantora, e torcendo pra que ele venha o mais rápido possível!

Ouça a evolução de Adele

Gostou de relembrar as melhores músicas da Adele e saber um pouco mais sobre a cantora?

Então certamente você vai querer conferir a evolução de Adele!

A Evolução de Adele