Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas da Avril Lavigne: relembre sucessos da cantora

Listas musicais · Por Felipe Oliveira

11 de Maio de 2021, às 19:00

Dizem por aí que a Avril Lavigne morreu e foi substituída, o que explicaria a sua aparência sempre jovem. Dá pra acreditar que a cantora está no auge dos seus 38 anos? 😮

Avril Lavigne
Créditos: Divulgação

Mas Avril está longe de ser só mais um rostinho bonito. Além de fazer parte da lista de nomes que marcaram o rock dos anos 2000, ela ainda surgiu num momento em que os homens eram maioria, ajudando a abrir as portas para outras mulheres.

Desde que lançou seu álbum de estreia, Let Go, em 2002, a canadense coleciona inúmeros hits que nos embalam há quase duas décadas! Separamos as melhores músicas da Avril Lavigne para você voltar no tempo e cantar junto. Vamos lá?

As melhores da Avril Lavigne

Avril nunca ficou presa a um estilo só, passeando muito bem pelo rock e pelo pop. Vamos ver essa versatilidade em suas melhores músicas:

Complicated

Música que apresentou Avril para o mundo, Complicated marcou época. A canção foi uma das mais tocadas do ano de 2003, ano em que o Letras foi lançado!

Aniversário do Letras: 17 músicas para se sentir em 2003

I’m With You

A primeira grande balada de Avril, I’m With You mostra um lado mais vulnerável da cantora. A música tocou muito nas rádios e foi até trilha sonora da novela Mulheres Apaixonadas aqui no Brasil.

When You’re Gone

Outra grande balada, When You’re Gone tem um clipe poderoso e comovente que fala sobre saudade e perda.

Girlfriend

Depois de flertar bastante com a música pop, Avril se jogou de cabeça no estilo em Girlfriend. Com direito a coreografia no clipe, a mudança rendeu bons frutos e é uma das suas canções mais lembradas até hoje.

Wish You Were Here

Mais uma de suas baladas poderosas, Wish You Were Here comprova a habilidade de Avril em escrever sobre seus sentimentos de forma delicada e sensível.

My Happy Ending

Destaque da sua fase mais voltada para o rock, My Happy Ending tem a energia marcante que fez Avril ficar conhecida no começo da sua carreira.

Nobody’s Home

Ainda da sua fase mais roqueira, Nobody’s Home fala sobre uma garota perdida e sem rumo. No clipe que acompanha a canção, Avril aparece de cabelos curtos e escuros, bem diferente da sua imagem real.

What The Hell

What The Hell foi a música que Avril escolheu para apresentar seu 4º álbum, Goodbye Lullaby. Nela, vemos a continuação da evolução da cantora, que fica cada vez mais madura e confiante, sem se importar tanto com a opinião alheia.

Sk8er Boi

Um de seus primeiros hits de sucesso, Sk8er Boi narra um romance entre um roqueiro largadão e uma bailarina toda certinha. A história iria virar um filme produzido pela MTV, mas o projeto foi abandonado depois de um tempo sem maiores explicações 😢

Músicas que contam histórias: 8 letras que parecem filmes

Smile

Smile é uma declaração de amor um pouco diferente. Para celebrar o fato de ter encontrado alguém especial, Avril fugiu do sentimentalismo e compôs uma canção super contagiante e ótima para se jogar. Perfeita pra quem é mais tímido e quer se declarar né?

60 frases de amor pra se declarar pro crush com música

Here’s To Never Growing Up

Em Here’s To Never Growing Up, Avril brinca com o interesse das pessoas em sua aparência jovem, motivo de muitos comentários e teorias da conspiração, para falar que suas atitudes também não envelhecem.

Saiba mais sobre as teorias da conspiração no mundo da música

Losing Grip

Último single do seu primeiro álbum, Losing Grip tem toda a clássica atitude da fase inicial da cantora, que embalou os anseios de jovens que tentavam encontrar seu lugar no mundo enquanto lidavam com um coração partido.

Head Above Water

Avril Lavigne aparece mais reflexiva em seu sexto e último disco até o momento. Depois de enfrentar sérios problemas de saúde causados pela doença de Lyme, a cantora escreveu Head Above Water para contar como sua fé a ajudou a enfrentar esse momento difícil.

Keep Holding On

Head Above Water não foi a primeira vez que Avril apostou na positividade. Keep Holding On é uma bela canção com uma mensagem de força e perseverança, usada até na trilha sonora oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Don’t Tell Me

Under My Skin, o segundo álbum da canadense, foi lançado em 2004 e teve Don’t Tell Me como carro-chefe. A canção é Avril raiz: muita atitude e guitarras pesadas no refrão.

Let Me Go (feat. Chad Kroeger)

Let Me Go foi a primeira canção lançada por Avril em parceria com outro artista. Dueto com o seu ex-marido Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback, a balada fala sobre as dificuldades de um relacionamento.

Alice

Trilha sonora do filme Alice no País das Maravilhas, de 2010, Alice apresenta um lado mais sombrio e alternativo de Avril. Além da canção, ela também lançou uma coleção de roupas inspiradas no filme, através da sua grife Abbey Dawn.

Relembre as melhores trilhas sonoras da história do cinema

Mais mulheres no rock

Ufa! É muuuita música boa né?

E para continuar no clima de girl power, que tal conferir nossa seleção de mulheres no rock, com 10 artistas que fizeram história no estilo? Com certeza você vai adorar as cantoras que aparecem na lista!

Mulheres do rock

Leia também: