Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os 8 melhores álbuns de rock de todos os tempos

Álbuns · Por Larissa Noronha

16 de Maio de 2020, às 12:00

Conhecido por ser um estilo musical forte, muitas vezes caracterizado pelo som agudo da guitarra elétrica, o rock surgiu na década de 50, nos Estados Unidos e, ao longo do tempo, gerou muitas variações, como folk rock, heavy metal o punk rock e muitos outros estilos de rock

Mesmo com muitos subgêneros, o rock nunca deixou de ser um estilo rápido, dançante e extremamente contagiante, levando seus fãs à loucura e com a adrenalina lá no alto.

Alguns álbuns deste gênero musical marcaram a vida dos amantes do rock e estão em suas playlists até hoje. Listamos dez álbuns que realmente fizeram história na indústria do rock e que são considerados relíquias quando o assunto é música. 

Os melhores álbuns de rock de todos os tempos 

Se você é fã de rock mesmo, é certeza que você conhecerá todos os álbuns dessa lista. E caso não conheça, aproveite para saber mais desse estilo que é aclamado por quase todo mundo. 

Dark Side Of The Moon — Pink Floyd

Até quem não conhece nada de rock já ouviu falar ou pelo menos viu a capa icônica de Dark Side Of The Moon em algum lugar. 

Capa do álbum The Dark Side Of The Moon
Capa do álbum The Dark Side Of The Moon / Créditos: Divulgação

Para entender o tamanho do sucesso deste álbum, segundo algumas pesquisas, uma a cada 14 pessoas acima de 50 anos de idade nos Estado Unidos, tem uma cópia deste disco.

Dark Side Of The Moon, lançado em 1973, é uma obra prima do começo ao fim, e para quem ainda não escutou, tire uma hora do seu dia para isso, por favor, você não irá se arrepender!

Back In Black — AC/DC

Uma das bandas mais aclamadas dos últimos tempos, e que inclusive já fez vários shows no Brasil. Os australianos do AC/DC se consagraram no mundo do hard rock com o álbum Back In Black, lançado em 1980. 

Capa do álbum Back In Black, do AC/DC
Capa do álbum Back In Black / Créditos: Divulgação

É um disco memorável, principalmente por ter sido lançado após a morte do vocalista da banda na época, Bon Scott, afetando drasticamente o destino do grupo. 

Com mais de 50 milhões de cópias vendidas, o disco conseguiu o feito de ser um dos mais vendidos do mundo. 

Nevermind — Nirvana

Em seu segundo álbum de estúdio, Nevermind, lançado em 1991, a banda Nirvana conquistou o público não apenas pelas canções, mas também pela sua capa, que foi considerada a mais bonita e bem pensada de todos os tempos. 

Nevermind, Nirvana
Capa do álbum Nevermind / Créditos: Divulgação

O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias e destacou Kurt Kobain, com sua voz rouca e angustiante, dando início ao estilo grunge.

Naquele momento, esse novo estilo de rock conquistou até mesmo o mundo da moda e disseminou seu conceito ao redor do mundo.

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band — Beatles

Os Beatles são os Beatles, não tem nenhum adjetivo que seja suficiente para qualificar essa banda. E Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, considerado o mais influente da história do rock, continua sendo referência até hoje para os artistas que querem iniciar nesse gênero musical.

Capa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / Créditos: Divulgação

A obra levou quatro Grammy’s em 1968 e é número um no Top 500 da Rolling Stones, já tá bom para você? Neste álbum, os Beatles conseguiram atingir a perfeição e deram uma aula sobre como fazer rock de qualidade. 

Led Zeppelin — Led Zeppelin 

O que falar sobre Led Zeppelin? Talento, admiração, sucesso e músicas históricas pode ser um bom começo. No álbum Led Zeppelin, a banda se superou com uma canção que foi uma das mais escutadas do mundo: Stairway To Heaven.

Capa do álbum Led Zeppelin
Capa do álbum Led Zeppelin / Créditos: Divulgação

Além de vender mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo, a capa do disco também pode ser classificada como uma das mais icônicas já feitas, repleta de símbolos que representavam cada um dos integrantes da banda.

Exile on Main St. — The Rolling Stones

Se tem uma banda que lançou muitos álbuns de estúdio, essa banda é a Rolling Stones. Em Exile On Main St., décimo disco do grupo, o conceito foi uma mistura de rock, soul, blues e até mesmo country music. 

Capa do álbum Exile On Main St.
Capa do álbum Exile On Main St. / Créditos: Divulgação

Mesmo tendo sido recebido de forma negativa pelos críticos, o álbum fez tanto sucesso com o público que conquistou a sétima posição no ranking dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, feito pela revista Rolling Stone

The Velvet Underground & Nico — The Velvet Underground

Você sabia que por trás deste álbum da banda The Velvet Underground há uma lenda urbana muito famosa? 

The Velvet Underground & Nico
Capa do álbum The Velvet Underground & Nico / Créditos: Divulgação

Dizem que, na verdade, esse álbum foi um fracasso, pois a banda fez um show para menos de 500 pessoas e que cada pessoa que estava presente resolveu montar uma banda após o show. Gente, que teoria, né? 

Mas ainda assim, sendo verdade ou mentira, The Velvet Underground & Nico serviu como referência para praticamente todas as bandas de rock que surgiram após, por ser totalmente autêntico e revolucionário. 

Black Sabbath — Black Sabbath

Banda liderada por Ozzy Osbourne, um dos maiores vocalistas dos últimos tempos, o Black Sabbath começou sua carreira logo após o sucesso dos Beatles, com seu primeiro álbum de estúdio também chamado de Black Sabbath, em 1970.

Capa do álbum Black Sabbath
Capa do álbum Black Sabbath / Créditos: Divulgação

Grande influenciadora de um dos principais subgêneros do rock, o heavy metal, a banda estreou com um estilo bem obscuro e pesado e se consagrou com suas composições de morte e sons macabros. 

Capas de discos de rock que fizeram história

Se você curtiu a seleção de alguns dos melhores álbuns de rock de todos os tempos, com certeza vai curtir também o post com as melhores capas de álbuns do rock

É tanto conceito e criatividade que você ficará surpreso ao descobrir o significado de cada capa dos discos de rock!

História das capas de álbuns de rock