Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Biografia: saiba tudo sobre a dupla Maiara e Maraisa

Biografias · Por Rhânia Marcela

20 de Agosto de 2019, às 07:00

Que as sertanejas Maiara e Maraisa já ganharam o coração dos fãs do gênero ninguém tem dúvidas. Nascidas no Mato Grosso, logo dominaram o Brasil com hits como Medo Bobo e 10%

Inclusive, ganharam muito mais que apenas o coração: a dupla dominou a internet, sendo um dos nomes mais buscados em 2016, de acordo com o Google. 

Dupla sertaneja Maiara e Maraia
Créditos: Divulgação

É claro que a gente sabe o quanto elas são incríveis e amadas (inclusive por nós). Por isso, hoje iremos falar um pouquinho sobre a vida e as obras de uma das duplas mais queridinhas do país, que tem uma trajetória superinteressante.

Se você já é fã, aproveita pra saber ainda mais sobre as divas. E se ainda não é, se prepare, porque achamos que até o final do texto você vai estar apaixonado pela dupla. Pronto? Então, garçom troca o DVD…

A Maiara e a Maraisa: biografia

Antes de tudo, vamos começar com uma informação importante: sim, as duas são gêmeas!!! Por mais óbvio que isso pareça, tem muita gente por aí que ainda não sabe dessa informação. De nada por deixar tudo mais claro 😛

As gêmeas nasceram no Mato Grosso no dia 31 de dezembro de 1987. Durante a infância moraram em diversos lugares,inclusive em Minas Gerais. 

Começaram a cantar muito cedo, com cinco anos de idade. Nessa época subiram pela primeira vez aos palcos! Mais à frente, com 14 anos, gravaram o primeiro álbum juntas, chamado Geminis — Totalmente Livre. Seriam esses, então, os primeiros passos da dupla, quando ninguém ainda imaginava o estrondo que essas duas poderiam fazer.

Capa do álbum Geminis — Totalmente Livre de Maiara e Maraisa
Capa do álbum Geminis — Totalmente Livre de Maiara e Maraisa / Créditos: Divulgação

Apesar de já terem experimentado esse início de carreira musical, as duas tentaram caminhos diferentes para a vida profissional. Maiara começou faculdade de direito, enquanto Maraisa fazia faculdade de relações internacionais.

Porém, o chamado musical foi mais forte e tiveram que voltar: ambas largaram a faculdade no quinto período e trocaram de curso, se graduando em música. Mais à frente, correram atrás do sonho de cantar sertanejo e vocês sabem muito bem no que deu 😍

Maiara e o namorado Fernando Zor
Maiara e o namorado Fernando Zor / Créditos: Divulgação

Atualmente as duas estão em relacionamentos super falados pela mídia: Maiara está namorando Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba. Apesar de boatos de traição e términos repentinos, o casal se mantém forte nas redes sociais e pretendem até lançar músicas juntos.

Enquanto isso, Maraisa namora o empresário Wendell Vieira. Os dois ficaram noivos, depois passaram por um término e atualmente estão juntos novamente.

Maraisa e namorado Wendell Vieira
Maraisa e namorado Wendell Vieira / Créditos: Divulgação

Como tudo começou

Uma das pessoas mais importantes para a carreira sertaneja de Maiara e Maraisa foi Jorge, da dupla Jorge e Mateus. 

Além de ser uma referência e uma inspiração para as duas, o rapaz “adotou” as garotas e as lançou no mercado, sendo essencial para o sucesso alcançado atualmente. Tanto que até hoje as moças chamam Jorge de pai. Fofo, né? A dupla também compartilha canções e palcos com Jorge e Mateus: 

Inclusive, além de cantoras, elas também são compositoras. E suas letras também fazem muito sucesso em outras vozes, como as canções Ser Humano ou Anjo, de Matheus e Kauan e Prisão Sem Grade, de Jorge e Mateus.

A carreira das duas deslanchou mesmo com o lançamento do primeiro álbum com o nome da dupla, Ao Vivo Em Goiânia, em 2015. O ano seguinte ao lançamento foi o momento de Maiara e Maraisa, pois vários sucessos dominaram as paradas!

Desse álbum diversos hits ganharam o público, como 10%, No Dia do Seu Casamento e Medo Bobo

Logo após tanto sucesso, as duas ganharam o apelido de “as Patroas” e chegaram até a fazer turnê pelo Brasil levando a Festa das Patroas, em parceria com Marília Mendonça.

Carreira em crescimento

Ainda em 2016, a dupla lançou um EP voltado para um projeto que Marília também produziu e participou, o Agora é Que São Elas.

Desse EP conhecemos as inéditas e incríveis Você Faz Falta Aqui e Cruzando os Dedos.

Depois de marcarem o país com esses hits, Maiara e Maraisa continuaram com tudo em 2017. Foi quando lançaram o segundo álbum pela Som Livre, o Ao Vivo Em Campo Grande. Nele os sucessos anteriores foram relembrados, mas também vieram hits novos como Sorte Que Cê Beija Bem e Bengala e Crochê

Nessa mescla entre sofrência, empoderamento e paixão, as canções da dupla sempre ganham o público, não só pela qualidade, como também pelo poder de gerar identificação em quem está ouvindo. 

Vai falar que nenhum dos assuntos tem a ver com você? 😎

Atualmente as duas moram em Goiânia, o berço do gênero em que tanto se deram bem. Mas isso não quer dizer que fiquem muito por lá não, viu?

Hoje em dia a agenda da dupla é frenética! São de 25 a 30 shows por mês, rodando o país todo em pouquíssimas horas. Porém, apesar de toda essa loucura, as duas dizem amar essa rotina doida, já que é o que sempre sonharam em ter.

Que bom que alcançaram esse super sonho da carreira que não para de crescer <3

Último lançamento de Maiara e Maraisa

Relacionado ao fato de serem gêmeas, o terceiro e mais recente trabalho da dupla se chama Reflexo

Capa do álbum Reflexo, de Maiara e Maraisa
Capa do álbum Reflexo / Créditos: Divulgação

O álbum, lançado em 2018 pela Som Livre, tem mais significado em seu título e em sua construção. A ideia do nome é materializar a forma como se sentiam durante a produção do CD: mais maduras, seguras e conhecendo bem mais seus próprios sentimentos. Logo, é um reflexo de como se sentiam ao realizá-lo. Legal, né?

Desse álbum vieram diversos sucessos que dominaram as paradas, como:

Além dessas, uma música que dominou e ainda domina as rádios brasileiras é Não Abro Mão:

É hit atrás de hit, sucesso que não acaba mais! É inacreditável o tanto que as duas marcaram o país. É talento que se diz, né mores?

Não pare de ouvir Maiara e Maraisa!

Não falamos que quem não era fã ia se apaixonar? Não tem como não amar essa dupla tão querida. Depois dessa trajetória de sucessos e de tanto talento entregue ao sertanejo, a vontade de continuar ouvindo fica a mil!!!

Que tal mandar ver nos maiores hits? É só dar play e curtir as mais ouvidas (e mais viciantes) de Maiara e Maraisa.