Gospel

16 louvores fáceis de tocar para adorar com muita música

Por Rafaela Damasceno

24 de Outubro de 2021, às 12:00


Em um encontro de amigos, uma célula ou até mesmo durante o culto, é sempre bom ter alguém que sabe tocar violão ou outros instrumentos musicais. Melhor ainda se essa pessoa conseguir reproduzir louvores que todo mundo gosta e sabe cantar.

Afinal, a música gospel também é uma forma de adoração e é muito poderosa para renovar a fé dos cristãos. Para conseguir fazer isso, o ideal é que sejam escolhidos louvores acústicos, que são aqueles com arranjos simples e sem auxílio de instrumentos eletrônicos.

Então, se você é o músico da turma, toca no grupo da Igreja ou está começando a aprender violão ou piano, por exemplo, não deixe de conferir a nossa lista com os 16 louvores mais fáceis de tocar.

Os louvores mais fáceis de tocar

A música gospel é um dos principais meios para colocar em prática o nosso ministério e também para ensinar as mensagens bíblicas. 

Melhor ainda se você é a pessoa que tem o dom de tocar os louvores e encantar a todos com a sua música. O ideal é começar pelos louvores mais fáceis de tocar.

Lugar Secreto — Gabriela Rocha

Com apenas quatro acordes no violão, é possível tocar Lugar Secreto, da cantora Gabriela Rocha. Uma revelação do gospel, que nos presenteia com uma letra cheia de significados.

10 cantores jovens do gospel que você precisa conhecer 

Lindo És — Tempo de Semear

Um dos louvores antigos mais tocados em cultos e encontros de jovens é Lindo És. Apesar de simples, é uma canção com um apelo muito forte ao amor a Deus. 

Músicas gospel antigas: 24 sucessos que marcaram gerações 

Aquieta Minh’alma — Ministério Zoe

Outra música fácil de tocar, com apenas quatro acordes no violão, é Aquieta Minh’alma, do conjunto Ministério Zoe. Por esse motivo, ela é uma das mais tocadas na Igreja.

Galileu — Fernandinho

Também para o violão, Galileu, do cantor Fernandinho, pode ser tocada com apenas cinco acordes. Ainda não é a versão completa da música, mas uma mais simplificada, para quem está começando a aprender o instrumento:

Caminho No Deserto — Soraya Moraes

Caminho no Deserto, de Soraya Moraes, é um louvor lindíssimo, com uma letra super especial. Melhor ainda é que ela pode ser reproduzida muito facilmente, tudo em tom de Mi maior.

Quão Grande É o Meu Deus — Soraya Moraes

A cantora também gravou outra canção fácil de ser tocada. É Quão Grande É o Meu Deus, uma das mais tocadas em Igrejas brasileiras, exatamente por essa facilidade.

Pai Nosso — Gabriela Rocha

Todo cristão que se preze já ouviu e sabe cantar o Pai Nosso. Ao longo de toda a história do gospel, ela é uma das músicas mais tocadas. 

A história da música gospel: adoração que atravessa séculos 

Eu Navegarei — Gabriela Rocha

Mais uma que sempre aparece em cultos religiosos, Eu Navegarei não pode faltar na sua pastinha de cifras. E parece que Gabriela Rocha concorda com essa afirmação.

Me Ajude a Melhorar — Eli Soares

Também com quatro acordes bem tranquilos de aprender, Me Ajude a Melhorar, do Eli Soares, é outra pedida para quem está aprendendo violão. 

A canção é ideal para os encontros de jovens, em momentos em que os participantes admitem os seus erros e pedem perdão a Deus:

Porque Ele Vive — Harpa Cristã

Quer louvor mais fácil ainda de tocar? Temos também! 😉 Porque Ele Vive, que está entre as melhores músicas da Harpa Cristã, pode ser reproduzida com apenas três acordes.

Saiba quais são os 10 hinos mais conhecidos da Harpa Cristã 

Vim Para Adorar-te — Quatro Por Um

Para quem está começando, nada melhor do que praticar com uma canção sobre o amor e a dedicação dos cristãos ao Pai. Vim Para Adorar-te, do Quatro Por Um, é perfeita para isso. 

Pra Sempre — Fernandinho

Mais uma fácil de tocar é Pra Sempre, do Fernandinho. Essa é inclusive uma das faixas do disco acústico do cantor. 

Ele é Exaltado — Adhemar de Campos

Se você está aprendendo a tocar piano, pode começar a pegar alguns louvores clássicos, que têm fundos musicais maravilhosos. 

É o caso de Ele É Exaltado, do cantor Adhemar de Campos:

A Casa É Sua — Casa Worship

Outra canção ideal para os pianistas que estão começando é A Casa É Sua, do grupo Casa Worship. Ótima para praticar e adorar, tudo ao mesmo tempo! 

Volte a Sonhar — Elaine Martins

Imagina aprender a tocar Volte a Sonhar, da Elaine Martins? Esse sonho pode ser tornar realidade, já que a partitura dela para o piano é bem simples.

Ninguém Explica Deus — Preto No Branco

Mais uma perfeita para o piano é Ninguém Explica Deus, do grupo Preto no Branco. Um louvor sensível e emocionante, que vai te motivar ainda mais nos estudos musicais.

Conheça os melhores duetos da música gospel

Além dos instrumentos, a voz também é essencial para que uma música gospel seja reproduzida pelos cristãos. Agora que você já está pronto para praticar violão ou piano com os louvores mais fáceis de tocar, chegou a hora de soltar a sua voz.

Confira os melhores duetos da música religiosa, para adorar em dose dupla!

duetos do gospel