Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Saiba tudo sobre a cantora Lee Hyori, diva do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

22 de Maio de 2022, às 19:00

Lee Hyori é uma das maiores divas do k-pop e, hoje, você vai aprender tudinho sobre a sua carreira e vida pessoal! 

Antes de entrarmos nos detalhes, é importante saber que além de cantora, Lee Hyori também é modelo, ativista e apresentadora, comprovando que é uma artista completa e um dos nomes mais influentes do entretenimento coreano.

Confira abaixo algumas informações e curiosidades sobre a estrela! 

Tudo sobre Lee Hyori, uma das solistas mais bem sucedidas do k-pop

Lee Hyori teve uma infância pobre e foi expulsa da escola durante o ensino médio. Então, começou a trabalhar meio período em um restaurante, onde foi descoberta por um funcionário da SM Entertainment que na época era gerente do H.O.T. 

Hyori começou então seu treinamento na agência, mas deixou a SM e se juntou à DSP Media. Em 1998 fez sua estreia como líder do grupo feminino Fin.K.L, um dos nomes mais influentes da primeira geração do k-pop. To My Boyfriend é um dos maiores hits da carreira do girl group. 

Em 2003 Hyori também fez sua estreia solo com a música 10 Minutes, que se tornou um grande hit ao ponto da mídia coreana apelidar 2003 de O Ano de Lee Hyori

Enquanto isso, o grupo de k-pop Fin.K.L lançou em 2005 a música chamada Fine Killing Liberty e, até o próximo ano, todas as integrantes haviam deixado a DSP. No entanto, um disband nunca foi oficializado, e elas chegaram a se reunir algumas vezes ao longo dos anos. Em 2019, lançaram a música Just Like The Song That Remains, seu primeiro single desde 2005.

A carreira solo de Lee Hyori, por sua vez, só alavancou: a estrela continuou a lançar músicas de sucesso e se transformou em um dos maiores nomes do k-pop. Ela também se destacou como atriz e apresentadora de programas televisivos. 

Recentemente, é principalmente lembrada pelos novos fãs de k-pop pelo projeto Refund Sisters, grupo feminino lançado em parceria com a Hwasa, do MAMAMOO, e as solistas Jessi e Uhm Junghwa. A faixa Don’t Touch Me foi um sucesso. 

Ela também faz parte do grupo misto SSAK3, um projeto de verão com Rain e Yoo Jaesuk, cujas músicas são inspiradas na primeira geração do k-pop. Ambos os projetos são beneficentes, e seus ganhos foram doados a instituições e comunidades carentes. 

Já no ramo pessoal, Lee Hyori é casada com Lee Sang-soon, guitarrista, compositor, DJ e produtor musical. Ele também foi membro das bandas de rock Baby Blue e Roller Coaster. Em novembro de 2011 foi revelado que eles estavam namorando, e em setembro de 2013 eles se casaram na Ilha de Jeju, onde levam uma vida tranquila. 

O programa Hyori’s Bed And Breakfast foi gravado em sua casa, mostrando o cotidiano do casal. Mesmo após casada, Lee Hyori nunca abandonou sua vida profissional, e continua sendo uma das grandes divas do k-pop.

Curiosidades sobre a Lee Hyori

Confira algumas curiosidades sobre a Lee Hyori:

1. Lee Hyori é vegetariana.

2. Ela ama animais e já participou de vários projetos de voluntariado pela causa. 

3. Sua cor preferida é branco.

4. Hyori gosta de desenhar, atuar e cozinhar. 

5. Mariah Carey é uma de suas cantoras preferidas. 

6. Ela já ganhou vários prêmios influentes, como Artista do Ano e Melhor Artista Feminina

7. Ela tem 1,67 de altura.

8. Hyori é conhecida como um dos maiores ícones sexy do k-pop. 

9. Lee Hyori não tem Instagram! Ela desativou seu perfil em 2020 para tirar uma pausa nas redes sociais e apreciar melhor a vida off-line. 

10. Hoje ela é uma artista da B2M Entertainment.

Melhores Músicas da Lee Hyori

Agora que você já sabe tudo sobre a estrela de k-pop, que tal mergulhar na sua discografia?

U-Go-Girl

U-Go-Girl é um dos maiores hits da carreira da Lee Hyori. A faixa foi lançada em 2008 e fala sobre confiança feminina e amor próprio. Vários girlgroups já fizeram cover dessa música, que também é uma colaboração com o rapper Nassun.

Rappers coreanos: conheça o melhor do hip hop no K-pop 

10 Minutes

10 Minutes é a faixa de estreia de Lee Hyori como solista, lançada já há quase duas décadas, mas que continua sendo lembrada como uma das maiores canções do k-pop.

Bad Girls

Outra grande música da carreira de Lee Hyori é Bad Girls, sobre mulheres de personalidade forte serem consideradas más. 

Chitty Chitty Bang Bang

Chitty Chitty Bang Bang é uma das músicas de Lee Hyori preferidas dos fãs de k-pop, com sua coreografia icônica que já foi replicada por vários idols. 

Miss Korea 

Com elementos do jazz, a música foi lançada com o intuito de confortar mulheres, levantando sua autoestima ao dizer que todas são Miss Coreia

Black

Lançado em 2017, o álbum Black trouxe um novo olhar à carreira de Lee Hyori, que pela primeira vez produziu completamente um disco. Desta vez, ela apostou em narrativas pessoais em vez de mostrar um lado sexy. 

One Two Three N’ Four

One Two Three N’ Four é uma das b-sides de seu álbum de estreia, Stylish…E, e traz um lado mais puro da estrela, cantando sobre amor. 

Shall We Dance?

Parte do álbum Dark Angel, de 2006, a música Shall We Dance? se tornou popular após substituir Get Ya! nas promoções do disco, já que a primeira entrou em controvérsia ao ser acusada de plagiar Do Somethin’, da Britney Spears. 

Lee Hyori: Filmes e Programas de TV

Confira alguns dos principais filmes, dramas coreanos e programas de TV que contaram com a participação da cantora Lee Hyori! 

Filmes com a Lee Hyori

  • Dancing Queen (2012)
  • The Spy Gone North (2018)

Dramas coreanos com a Lee Hyori

  • 3 Leaf Clover (2005)
  • If In Love Like Them (2007)
  • On Air (2008)
  • Reply 1997 (2012)
  • Birth Secret (2013)

Programas de TV com a Lee Hyori 

  • Happy Together: Temporada 3 (2007) – Episódios 56, 302, 506 e 507
  • Superstar K1 (2009) – Jurada
  • Running Man (2010) – Episódio 1
  • Hyori’s Bed And Breakfast (2017)
  • Park Jin Young’s Party People (2017) – Episódio 1
  • Hyori’s Bed And Breakfast: Temporada 2 (2018)
  • Seoul Check-in (2022)

Mais idols da primeira geração

Como você já sabe, Lee Hyori é uma das grandes estrelas da primeira geração do k-pop e seu sucesso continua até hoje, mais de duas décadas após sua estreia! 

Quer saber mais sobre os primeiros idols do k-pop? Confira quem são os principais artistas da primeira geração!

1ª geração do k-pop