Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas e álbuns lançados durante a quarentena

Listas musicais · Por Laura Nolasco

25 de Abril de 2020, às 19:00

O período de isolamento social que estamos vivendo mudou muito a forma como estamos acostumados a fazer certas coisas. Com shows e eventos cancelados, o mundo da música também tem sido muito afetado pela quarentena. 

Enquanto alguns artistas resolveram adiar lançamentos de músicas e de álbuns, outros apostaram nas grandes lives para se aproximar e matar a saudade dos fãs. 

Lives da semana
Registro da live do Jorge & Mateus / Créditos: Reprodução

Outros resolveram trazer novidades durante a quarentena: desde músicas e álbuns que já estavam com o lançamento programado a canções gravadas inspiradas no momento que vivemos, temos várias coisas novas pra ouvir.

Hoje, trouxemos algumas dessas músicas lançadas durante a quarentena. Vem com a gente:

Lançamentos da quarentena 

Tem lançamentos pra todos os gostos: nacionais e internacionais, do rock ao rap! 

Pearl Jam 

Nos primeiros dias do isolamento social, a banda de rock que é ícone do grunge lançou seu 11º álbum, Gigaton, depois de anos sem novidades. O lançamento já estava previsto e contaria também com uma turnê que foi cancelada devido ao coronavírus. 

O vocalista e líder da banda, Eddie Vedder, participou do One World: Together At Home e já apresentou uma das músicas do novo álbum, River Cross. Confira: 

Anavitória 

O duo Anavitória surpreendeu os fãs com o lançamento da música Me Conta da Tua Janela, que contou até com clipe gravado em casa. 

A canção fala com delicadeza sobre as sensações vividas durante a quarentena e toda a arrecadação do lançamento será encaminhada aos profissionais autônomos da indústria do entretenimento ao vivo.

Dua Lipa 

A cantora Dua Lipa estava com o lançamento de seu novo álbum, Future Nostalgia, previsto para o dia 3 de abril, mas acabou antecipando um pouco, para o dia 27 de março. A cantora tomou essa decisão com a ideia de alegrar os fãs durante a pandemia. 

A sonoridade dançante do álbum resgata tendências do pop e da música disco trazendo um toque moderno. Confira Physical, uma das músicas perfeitas para arrastar os móveis da sala e dançar muito: 

Bono Vox / U2

Bono Vox, vocalista do U2, também se inspirou no isolamento social para compôr a música Let Your Love Be Known, que foi divulgada por ele nas redes da banda. 

Com uma letra que fala sobre continuar cantando e compartilhando amor em momentos difíceis, a canção foi inspirada nos italianos e dedicada aos médicos, enfermeiros e outros profissionais na linha de frente do combate à Covid-19.

The Strokes 

The New Abnormal, álbum lançado pelo The Strokes após 7 anos sem novidades, já tem sido considerado um dos melhores da carreira da banda. 

A sonoridade do álbum segue a linha dos trabalhos anteriores da banda: uma mistura de indie com rock e até mesmo um pouco de eletrônica para inovar.

Baco Exu do Blues

Baco Exu do Blues também se inspirou no isolamento social para criar seu EP Não Tem Bacanal Na Quarentena. O nome do EP brinca com o adiamento de seu terceiro álbum, Bacanal

O EP foi produzido em apenas três dias e fala sobre a desigualdade social e os efeitos do isolamento social em regiões marginalizadas.

Orochi 

Orochi, novo nome da cena do rap nacional, lançou seu primeiro álbum, Celebridade, com participação de Kizzy, Dallass e muitos outros. 

Qual seu lançamento preferido?

Agora que você já sabe quais foram alguns dos maiores lançamentos da quarentena, conta pra gente nos comentários qual foi o seu preferido!