Aprenda inglês com a maior plataforma de letra de música da América Latina
Participar

Listas musicais

Lagum: melhores músicas para conhecer a banda mineira

Por Ana Paula Marques

21 de Maio de 2022, às 19:00


Você conhece a Lagum? As melhores músicas da banda mineira vão ser suficientes para te transformar em um fã!

Francisco Jardim, Glauco Borges, Otávio Cardoso, Tio Wilson e Pedro Calais se juntaram para formar a banda em 2014, na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Lagum
Créditos: Divulgação

Com três álbuns de estúdio, o grupo já fisgou vitórias no Prêmio Multishow de Música Brasileira e tem até o craque Neymar entre seus fãs.

A trajetória de sucesso, no entanto, esbarrou em um grande drama no final de 2020: o baterista Tio Wilson se sentiu mal no intervalo de uma apresentação em Nova Lima (MG) e faleceu repentinamente, chocando os amigos e admiradores.

Foi em homenagem ao músico que a banda lançou em 2021 o álbum Memórias (De Onde Eu Nunca Fui), consolidando de vez o grupo entre os maiores nomes da música nacional.

Vem conhecer um pouco mais o trabalho dos músicos mineiros em nossa seleção de sucessos da banda Lagum!

Lagum: melhores músicas para ouvir

As letras descontraídas e as melodias cativantes da banda Lagum caíram no gosto do povo: o grupo já tem mais de 753 mil inscritos em seu canal no YouTube e já figurou entre as músicas mais tocadas do Spotify Brasil.

A maioria das músicas fala sobre assuntos típicos da juventude, como amores avassaladores, a importância da liberdade e a dor da rejeição, incluindo parcerias de sucesso com Emicida, L7nnon, Mart’nália, Jão e outros grandes nomes.

Deixa (part. Ana Gabriela Leme)

Maior sucesso da Lagum, Deixa é uma faixa romântica, sobre um amor intenso e cheio de cuidado, lançado em parceria com Ana Gabriela Leme.

A música cativou até mesmo Neymar, que compartilhou um story ouvindo a faixa em plena Copa do Mundo de 2018.

Ninguém Me Ensinou

Na emocionante música Ninguém Me Ensinou, Lagum presta uma homenagem a Breno Braga, também conhecido como Tio Wilson, o baterista falecido em setembro de 2020. O hit começa com uma gravação de Tio Wilson e termina levando os fãs às lágrimas.

Oi

Na despretensiosa Oi, Lagum canta de maneira descontraída as dores e delícias da juventude, expressando a gana por liberdade, sem se preocupar com regras ou problemas, com destaque para os vocais suaves de Pedro Calais.

Bem Melhor

O tópico melhores músicas do Lagum não está completo sem uma menção a Bem Melhor, faixa com pegada reggae que celebra a importância da liberdade.

A música fez tanto sucesso que ganhou até remix em parceria com o DJ KVSH.

Veja Baby

Em Veja Baby, a banda Lagum fala sobre começos, finais e recomeços nas inúmeras fases dos relacionamentos amorosos até culminar no rompimento pleno de uma parceria romântica.

Uma composição “devastadora”, nas palavras de Pedro Calais.

Eu Te Amo

Quando falamos de Lagum, as melhores músicas têm tudo a ver com juventude, liberdade e amor.

É essa a temática da balada Eu Te Amo, que navega entre as diferentes etapas de uma relação conturbada, mas cheia de sentimento, entre dois jovens amantes.

Não Vou Mentir

Verdadeira ode à nova MPB, Não Vou Mentir traz influências da bossa e do samba para falar do sossego de um amor tranquilo com uma voz melódica que coloca Pedro Calais entre os maiores vocalistas da música brasileira atual.

Hoje Eu Quero Me Perder

A faixa Hoje Eu Quero Me Perder foi composta por Pedro Calais para a então namorada, a atriz Giulia Buscaccio, depois de ter visto a amada apenas três vezes.

Uma faixa animada inspirada no cenário pop dos anos 1990 e 2000.

Andar Sozinho (part. Jão)

A seleção de melhores músicas do Lagum continua com o hino romântico Andar Sozinho, em parceria com Jão, uma música que discorre sobre o lado bom do destino incerto das pessoas solitárias, sem cair no clichê de relacionar solidão à melancolia.

Top 11: as melhores músicas do Jão

Musa do Inverno

As músicas dos anos 2000 serviram de referência para a composição Musa do Inverno, em um aceno aos conterrâneos do Skank e ao reggae nacional.

Descobridor (part. Emicida)

Uma das melhores músicas do Lagum, Descobridor é uma parceria com o rapper Emicida que fala sobre as possibilidades e oportunidades que escondem por trás de um encontro. A faixa também presta uma tocante homenagem a Tio Wilson. 

As 36 frases mais marcantes das músicas do Emicida

Telefone

Um dos primeiros sucessos do grupo, Telefone mostra a influência do reggae que permeia o som da banda até seus trabalhos mais recentes, com percussão elaborada que garante o groove dançante da faixa.

Eu Não Valho Nada (part. Cynthia Luz)

Se você gosta de músicas românticas, vai se apaixonar por Eu Não Valho Nada, balada romântica em parceria com Cynthia Luz que fala sobre um amor tão completo quanto avassalador, capaz de tirar uma pessoa do rumo.

55 frases de Cynthia Luz para bombar nas redes sociais

Pra Lá de Bagdá

Basta começar a batida animada de Pra Lá de Bagdá para bater a vontade de largar todos os problemas e simplesmente curtir a vida. A faixa fala sobre a importância da liberdade para se fazer o que quiser.

Fifa

A calma Fifa fala sobre a vontade de levar no coração para o resto da vida uma pessoa que você acabou de conhecer, ressaltando a importância de abraçar as mudanças naturais à vida.

Último Dia

A faixa Último Dia tem um significado bastante especial para os fãs de Lagum: a música, que tem um tom quase profético de despedida, foi uma das últimas composições de Tio Wilson para a banda antes de morrer. 

Eita Menina (part. Mart’nália e L7nnon)

É difícil ouvir Eita Menina e não ter vontade de cair no samba. A faixa em parceria com a sambista Mart’nália e o rapper L7nnon tem uma inegável pegada de bossa nova e uma letra divertida sobre uma crush que acabou de se mudar para a vizinhança.

As melhores frases da banda Lagum

Representando bem a nova MPB, as melhores músicas de Lagum não se escoram apenas na melodia agradável aos ouvidos: as letras mostram composições elaboradas, que cantam sobre realidades comuns à juventude, como o amor, a solidão e a liberdade.

Que tal conhecer nossa lista com 57 frases do Lagum para mandar para o crush ou usar de legenda nas suas publicações?

Frases Lagum