Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 9 melhores músicas do Kid Abelha

Listas musicais · Por Camila Fernandes

5 de Maio de 2020, às 19:00

O Kid Abelha conseguiu entrar no cenário do rock da famosa Geração 80 com uma sonoridade tão diferente que já naquela época tinha gostinho de nostalgia. 

Os segredos do sucesso? Talvez as duplas imbatíveis nas composições e os arranjos precisos e com um toque de balada, inspirado no rock dos Beatles, ou mesmo a combinação perfeita entre a melodia e a voz da Paula… são tantos que nem dá pra contar! 

Kid Abelha
Pedro Farah, Carlos Beni, Paula Toller e Leoni numa das primeiras aparições do Kid Abelha / Créditos: Divulgação

O que sabemos é que a mistura deu certo e o grupo acabou virando um dos grandes sucessos da música brasileira

Preparamos uma super lista do Kid Abelha com as melhores músicas pra você relembrar. Olha só o que vem por aí:

  • Como Eu Quero
  • Pintura Íntima
  • Fixação
  • Lágrimas e Chuva
  • e outras!

Kid Abelha: as 9 melhores músicas do grupo

Pode começar a aquecer a voz, porque com certeza você vai cantar junto! 

Como Eu Quero

Como Eu Quero ficou famosa como uma canção de amor, mas a letra não é tão romântica quanto parece. 

A ideia veio da Paula Toller, que se inspirou em uma situação que era vivida na época pelo baterista Beni Borja. Acontece que a namorada dele era um pouco controladora e os amigos até acreditavam que ela era responsável pela saída de Beni do Kid Abelha 😬

Confira a análise completa de Como Eu Quero, do Kid Abelha, uma falsa canção de amor.

Pintura Íntima

O refrão de Pintura Íntima foi o primeiro do Kid Abelha a grudar na cabeça do público. Vai dizer que você nunca cantou fazer amor de madrugada por aí? 😂

Em 1983, a música entrou no primeiro compacto da banda, foi o primeiro hit e também garantiu o primeiro disco de ouro do Kid Abelha. 

Fixação

Pra quem pensa que Leoni não cantava na época do Kid Abelha, olha aí uma música com a participação dele! 

Fixação também é bem do comecinho da carreira da banda, quando ela ainda se chamava Kid Abelha e os Abóboras Selvagens.

Lágrimas e Chuva

Só o clipe gravado na década de 80, com Paula Toller ainda morena, já é motivo suficiente pra citar Lágrimas e Chuva nesta lista.

Mas, além disso, a música também foi um dos maiores sucessos do segundo LP da banda, e último da época com Leoni. 😪

Garotos

Mais uma das composições da parceria entre Paula e Leoni, Garotos fala sobre a “visão feminina dos relacionamentos pós-adolescência”, de acordo com as palavras do próprio compositor. 

Sem querer, essa foi a música responsável pelo start da carreira solo de Leoni. Depois de lançar Garotos, ele ficou incomodado por não apresentar também uma versão da história do ponto de vista dos homens.

Foi aí que surgiu a famosa Garotos II — só que a música não combinava com a sonoridade do Kid e acabou incentivando Leoni a gravar um álbum solo. 

Amanhã É 23

Amanhã É 23 foi composta depois da saída de Leoni e ficou famosa por fazer parte da trilha sonora da novela O Outro

A letra, que foi escrita por Paula, parece ser de uma mãe para a filha. No entanto, alguns fãs entendem que na verdade Paula estaria falando dela mesma e de seu próprio comportamento.

Curiosamente, o aniversário da cantora é no dia 23 de agosto 😜

Grand Hotel

Grand Hotel é outro sucesso da nova era do grupo, que agora já havia abandonado Os Abóboras Selvagens e era só Kid Abelha mesmo.

Apesar de Paula Toller nunca falar da relação das músicas com sua vida pessoal, muitos fãs entendem que essa é uma das letras mais sinceras da cantora.

Na época, ela já era casada com o cineasta Lui Farias, que também fez parte da composição da música.

Nada Sei

Depois de 20 anos de carreira, a banda foi convidada pra gravar um álbum novinho no já consagrado Acústico MTV, que se tornou o maior sucesso da banda com mais um milhão de cópias vendidas.

Além do apanhado geral de toda a carreira do Kid, o álbum traz um sucesso completamente novo: Nada Sei mostrou que o grupo ainda podia lançar hits, mesmo depois de tanto tempo de carreira.

A Fórmula do Amor

A Fórmula do Amor é um dos sucessos mais antigos do Kid Abelha. A música foi composta por Leoni e por Léo Jaime em 1985.

Dizem até que ela foi um dos motivos que levou Leoni a deixar o Kid: em um show, Léo chamou os outros pra cantar e esqueceu de falar o nome dele. Boatos à parte, o sucesso é inegável. 

Conheça outros sucessos do rock nacional

O Kid Abelha acabou oficialmente em 2016, mas os sucessos do grupo continuam vivos por aí, seja na voz de Leoni, de Paula Toller ou mesmo dos fãs, que não deixam a banda morrer. 

Depois de relembrar as melhores do Kid Abelha, dá até vontade de continuar ouvindo o bom e velho rock brasileiro, né? Pra seguir na vibe nostalgia, vem relembrar outras bandas de rock nacional.

Bandas de rock nacional