Pular para o conteúdo

Músicas de karaokê em inglês para cantar e impressionar os amigos

Inglês · Por Raquel Hespanhol

30 de abril de 2021, às 12:00

Você já reparou como a música é capaz de transformar nosso humor? Às vezes, basta colocar uma playlist mais animada para mudar o astral e ver tudo de uma forma mais alegre e divertida.

A música é também uma ótima forma de aprender de um jeito descontraído, especialmente para quem quer aprender um novo idioma.

O Letras Academy é uma plataforma incrível que une o aprendizado de novos idiomas à música de um jeito descomplicado e muito divertido. Inclusive, no site do Academy, você pode cadastrar seu e-mail para ficar por dentro de todas as novidades sobre esse lançamento!

Enquanto o Academy não chega, preparamos para você uma lista de músicas em inglês pra cantar no karaokê e fazer bonito!

Não se preocupe: tem músicas pra quem tá começando, pra quem já manja um pouco de inglês e pra quem quer se desafiar. Bora?

Karaokê em inglês: nível fácil

Essas músicas são consideradas fáceis de cantar porque as palavras são, em sua maioria, simples. Além disso, o próprio ritmo da música vai te ajudar a acompanhar os cantores. 

Dynamite — Taio Cruz

Dynamite fez muito sucesso quando saiu, em 2010. Com palavras que se repetem várias vezes, ela se torna mais fácil de cantar.

Também por causa disso, fica mais tranquilo memorizar a letra, um feito e tanto para quem está começando a se aventurar no inglês! 

Umbrella — Rihanna

Um dos primeiros grandes sucessos de Rihanna, Umbrella tem algumas palavras com pronúncia parecida e um ritmo lento o suficiente para que você consiga cantar junto sem fazer muito esforço.

Um clássico é um clássico, né?

Hot N’ Cold Katy Perry

Hot N’ Cold é uma música bem rica em vocabulário, traz várias palavras que representam coisas opostas, como o próprio nome – quente e frio – já diz. Além disso, as palavras são, em sua maioria, bem comuns e fáceis de pronunciar. 

Karaokê em inglês: nível médio

Se você já tem um certo domínio do idioma, essas músicas são boas escolhas para levar seu inglês para um outro nível!

Uptown Funk — Mark Ronson (feat Bruno Mars)

Uptown Funk tem uma batida que já faz todo mundo querer dançar. Ela também tem um vocabulário rico e seu ritmo oscila entre partes mais simples e com repetições e partes mais aceleradas, com palavras um pouco mais complexas.

Waka Waka (This Time For Africa) Shakira

Composta para a Copa do Mundo de 2010, Waka Waka (This Time For Africa) tem frases lentas e outras bem mais rápidas, sendo quase um trava-línguas para quem está aprendendo.

É legal prestar atenção no sotaque da colombiana Shakira, que dá um toque especial à canção.

New Rules — Dua Lipa

New Rules começa lenta, mas alguns trechos são mais acelerados e podem ser desafiadores. A letra é bem interessante para quem quer expandir seu vocabulário com phrasal verbs. A música tem uma pegada bem coloquial e várias palavras para você descobrir!

Descubra 13 músicas para aprender Phrasal Verbs

Karaokê em inglês: nível difícil

Já fala inglês e quer dar uma melhorada na sua pronúncia? Essas músicas aqui certamente vão te ajudar nisso!

Faint — Linkin Park

Faint tem um vocabulário relativamente simples, mas traz palavras que não são usadas com muita frequência.

O ritmo acelerado da canção aumenta o desafio, mas não se desespere! Se estiver rápido demais, tente diminuir a velocidade do vídeo para treinar!

Chop Suey! — System Of a Down

Não é segredo: Chop Suey! é super famosa por ser difícil de cantar. Mas não se desespere! Na verdade, a letra não é tão complicada assim. Boa parte dela é uma estrofe que se repete várias vezes, então é só focar nisso e ir aumentando a velocidade até chegar lá!

Fresh Prince Of Bel Air — DJ Jazzy Jeff and The Fresh Prince

Se você já viu a série Um Maluco No Pedaço, tenho certeza que essa música já te chamou a atenção! Saber cantar Fresh Prince Of Bel Air é um sonho de muita gente e ele pode estar mais perto do que você imagina, basta praticar!

Bônus! Karaokê em inglês: nível impossível (ou quase!)

Ainda tá fácil? Não se preocupe, separamos três opções super desafiadoras, até mesmo para os nativos. Se é um challenge que você busca, essa sessão é pra você!

E lembre-se: se tem gente que consegue cantar essa música, você também consegue, basta treinar!

I-E-A-I-A-I-O — System Of a Down

Se você achava que Chop Suey! era complicada, é porque você ainda não ouviu I-E-A-I-A-I-O. Além de ser super rápida, a letra é um verdadeiro trava-línguas do começo ao fim, difícil de falar até mesmo se reduzirmos a velocidade!

Alphabet Aerobics Blackalicious

Alphabet Aerobics é desafiadora por vários motivos. Ela passa por todas as letras do alfabeto, com várias palavras que não são muito usadas e a velocidade só vai aumentando à medida que a música avança.

Se você precisa de um incentivo a mais pra aprender essa música, saiba que Daniel Radcliffe, nosso querido Harry Potter, tirou essa música de letra!

Rap God – Eminem

Não teria como encerrar essa lista sem mencionar Rap God, sucesso de Eminem que conta com mais de um bilhão de visualizações no YouTube.

A canção foi parar no Guinness Book por ser o hit com o maior número de palavras do mundo – são 1560 delas! 

Mesmo com tantas palavras, a música tem apenas 6 minutos. Como isso é possível? Bem, no verso que começa em 4:26, Eminem fala 97 palavras em 15 segundos – uma média de 6.5 palavras por segundo.

Tá bom ou quer mais?

Continue cantando!

O post chegou ao fim, mas a sua diversão está só começando! Confira essa seleção incrível de músicas de karaokê pra cantar no chuveiro, com a família e onde mais você quiser!

Músicas karaokê

Confira também:

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts