Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça o cantor gospel João Figueiredo e suas melhores músicas

Gospel · Por Rafaela Damasceno

5 de Abril de 2021, às 12:00

O cantor e compositor João Figueiredo tem dado o que falar nos últimos tempos. Além de ser apontado como uma grande revelação na música gospel, ele também engatou um noivado com Sasha Meneghel, a filha da Xuxa 🥰

Com apenas 20 anos, ele já tem alguns hits lançados e vem se destacando bastante no meio religioso. Afinal, o artista também é líder de uma célula da Igreja Bola de Neve, que atrai jovens fiéis de todo o país.

Se você ainda não sabe quem é João Figueiredo ou só o conhecia por ser o noivo da Sasha, chegou a hora de saber mais sobre ele. Confira, a seguir, um pouco sobre a trajetória do cantor e a nossa seleção com as suas melhores músicas!  

Quem é o cantor gospel João Figueiredo? 

João Figueiredo é filho de pastores e, desde a infância, já frequentava a Igreja com a sua família. E foi ainda criança que ele descobriu o seu amor pela música

Aos 5 anos, aprendeu a tocar bateria e, aos 7, cantava no coral da escola e fazia apresentações musicais. Inclusive, nessa mesma época, chegou a participar por alguns meses do programa Raul Gil. 

João Figueiredo cantor gospel
Créditos: Divulgação

Mas o reconhecimento pelo seu talento só chegou mesmo em 2018, com o sucesso Estás Aqui. O louvor foi tão aclamado pelos fãs do gospel que alcançou milhões de visualizações no YouTube. 

Hoje, João divide o seu coração entre a música e a sua noiva, Sasha Meneghel. Os dois se conheceram em 2019, por meio de amigos em comum. Entre eles, está a atriz Bruna Marquezine, que shippou muito o casal desde o início do romance. 

Sasha Meneghel e João Figueiredo
Sasha Meneghel e João Figueiredo / Créditos: Divulgação

Antes de se apaixonar, eles fizeram uma viagem missionária para Angola. A partir daí, foram se conhecendo ainda mais e a amizade acabou virando namoro. Em 2020, João pediu a amada em casamento. 😍

Com um turbilhão de acontecimentos em sua vida pessoal e artística, vale a pena ficar de olho nos próximos passos do cantor! 

As melhores músicas de João Figueiredo

Bem diferente da música religiosa convencional, João Figueiredo tem mostrado inovação e irreverência em suas canções

Com uma pegada pop e mpb e influências do gospel internacional, as suas canções têm um ritmo bem diferente, mas o ministério e a adoração estão sempre presentes. Conheça agora as suas melhores músicas! 

De 1 Até 3

Uma das principais características das músicas de João Figueiredo é que ele não direciona as suas letras somente para as temáticas bíblicas e da Igreja. Ele escreve de um jeito que dá para relacionar tanto com o amor de Deus, quanto com a relação entre as pessoas. 

É o caso do seu novo sucesso, De 1 Até 3. Além da letra, o clipe também é muito bonito. Aliás, foi nessas gravações que o cantor pediu Sasha em casamento.

Pena que o pedido não apareceu no vídeo… Mas a gente pode imaginar como deve ter sido lindo, com um cenário de tirar o fôlego!

Meu Deus (part. Léo Schiappadini)

Ao lado do também cantor gospel Léo Schiappadini, o artista gravou Meu Deus. Um louvor verdadeiramente inspirador, que faz com que a gente consiga se identificar com as dúvidas e as inquietações cantadas por eles.

Aproveite para se inspirar e orar também, ao som da canção:

Eu Vou (part. Casa Worship)

Outra parceria abençoada é Eu Vou, com o grupo cristão Casa Worship. É muito bom ver como os cantores gospel se ajudam, não é mesmo? 

Nesta música, a sintonia de João Figueiredo e Julliany Souza, uma das vocalistas da banda, é perceptível em cada verso. Não deixe de ouvir:

As 5 melhores músicas da banda gospel Casa Worship 

Abra Os Meus Olhos

Lançado em 2020, Abra Os Meus Olhos é outro hit autoral do cantor. Com um ritmo animado e envolvente, a canção também traz mensagens de fé e unção.

Um verdadeiro exemplo para os cristãos mais jovens, que nem sempre conseguem abrir os olhos para os ensinamentos do Senhor.

Se você quer receber também esse testemunho, a hora é agora:

Estás Aqui

O primeiro sucesso do cantor, que fez com que o público cristão conhecesse e se interessasse pelo seu trabalho, foi Estás Aqui, de 2018. Já naquela época, era possível perceber todo o seu talento e religiosidade.

Se você não se lembra, conheça agora ou, se já curte esse louvor, aproveite para recordar:

Mais cantores jovens do gospel para você conhecer

João Figueiredo é uma das revelações do gospel brasileiro e agora você já sabe o porquê. As suas melhores músicas mostram o quanto ele ainda vai nos encantar e inspirar com os seus louvores cheios de significado. 

Mas, assim como ele, outros novos artistas se destacam nesse meio. Ficou curioso? Confira 7 cantores jovens do gospel que você precisa conhecer!

Cantores jovens do gospel

Leia mais sobre a música gospel: