Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as melhores músicas de Ivete Sangalo, a diva do carnaval

Listas musicais · Por Rhânia Marcela

13 de Junho de 2019, às 07:00

Maravilhosa e dona de uma voz inesquecível, Ivete Sangalo é uma das cantoras mais conhecidas do país. Tem gente que até a chama de Beyoncé do Brasil, o que, convenhamos, combina demais… Afinal, estamos falando de uma diva!

Ivete Sangalo músicas
Créditos: Divulgação

Por isso, hoje vamos conhecer um pouco mais de Ivete e explorar sua carreira desde o início, relembrando os maiores sucessos que embalam nossos carnavais.

Vem levantar poeira relembrando os maiores hits de Veveta!

Músicas mais marcantes de Ivete Sangalo

Se você não pulou ou se emocionou com essas músicas você nem vive no Brasil, né? 😛

Canibal

Logo no primeiro álbum da cantora temos um super sucesso: Canibal. Virou o hit da época e até hoje é relembrada, principalmente no carnaval.

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim

Também do primeiro álbum, a música é um dos maiores sucessos de Ivete. Uma das baladas mais bonitas da cantora, já foi regravada por grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim é sempre lembrada quando falamos de músicas românticas e apaixonantes na história da música brasileira.

Não Precisa Mudar (part. Saulo Fernandes)

Outra balada que marcou o país é a parceria gravada com Saulo Fernandes, antigo vocalista da Banda Eva, é Não Precisa Mudar.

É bem simbólico o encontro entre os cantores que representaram, em anos diferentes, a banda responsável pelo início de Ivete.

A canção faz parte do DVD Multishow Ao Vivo: Ivete No Maracanã, sendo este o mais vendido do país no ano e o mais vendido na história da gravadora Universal Music Brasil.

Festa

Apesar de ser sucesso desde seu lançamento, em 2001, a música ganhou de vez os brasileiros em 2002. Festa foi o hino que tocou no país inteiro neste ano na comemoração da Copa do Mundo, quando o Brasil foi pentacampeão!

Sorte Grande (Poeira)

É só gritar Poeeeeira! que alguém já completa com Levantou poeira! Sorte Grande ganhou o país em 2003 e é extremamente forte até hoje. Só de ouvir dá aquela vontade de sair pulando por aí enquanto canta (não que tenhamos feito isso por aqui…😬).

Quando a Chuva Passar

Outra canção de melodia lenta e viciante é Quando a Chuva Passar. Com uma letra maravilhosa, não tem quem não saiba cantar, como vemos no clipe oficial, gravado em um show:

Flor do Reggae

Como se eu fosse flor, você me cheira… Com esse trecho não tem como não reconhecer um dos maiores clássicos dos blocos de carnaval. Flor do Reggae é outra marca registrada de Ivete, com batidas de axé ao fundo e um refrão nostálgico!

Saiba mais sobre Ivete

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady é de Juazeiro, Bahia, e tem 47 anos. Além de cantora, é também compositora, instrumentista, empresária e apresentadora. Ivete tem 3 filhos com seu marido, Daniel Cady: Marcelo, nascido em 2009, e as gêmeas Helena e Marina, nascidas em 2018.

Ivete Sangalo e família
Créditos: Divulgação

Sua última gravidez movimentou toda a mídia: após uma inseminação artificial, a cantora apareceu já com um barrigão noticiando a futura chegada das meninas. Inclusive, o público brincou em relação às suas semelhanças com Beyoncé nisso também: Além de duas divas, ambas engravidaram de gêmeos!

Beyoncé e Ivete grávidas de gêmeos
Rolou até montagem brincando com a gravidez de Beyoncé e Ivete 🤣

Outro lado de Ivete, que muitos não imaginam, é que a cantora é embaixadora da ONU no Brasil, representando a luta contra o tráfico de pessoas.

Hoje em dia, além de todos seus projetos musicais e sociais, Ivete tem seu lado empreendedor bem forte. É dona de uma produtora musical: a IESSI Music Entertainment, antigamente chamada Caco de Telha.

Além disso, também é dona do trio chamado Demolidor e do bloco Cerveja & Cia, tendo este franquias por todo o país. Por fim, também é sócia do bloco Coruja, famoso em Salvador.

Ivete Sangalo carnaval
Créditos: Divulgação

Ou seja, Ivete é o símbolo mais forte do carnaval brasileiro! Não há como negar sua importância dentro da festa mais popular no país. Para entender toda sua influência, é interessante conhecer a longa carreira da diva brasileira.

Carreira

Tudo começou em 1993, quando Ivete fazia parte da Banda Eva, grupo de grande sucesso na Bahia, um dos maiores representantes do axé até hoje.

Nessa época, a banda teve muito sucesso junto a canções como Beleza Rara e Arerê, levando o grupo a fazer cerca de 30 shows por mês!

Não demorou muito para o Brasil notar a singularidade de Ivete, com um super carisma e uma voz com um tom versátil e totalmente diferente. Em 1998 a cantora fez sua última performance pela Banda Eva, abrindo mão do posto de vocalista da banda para seguir em carreira solo.

Logo em 1999 lançou seu primeiro CD, nomeado Ivete Sangalo. Depois disso não parou mais, tendo dez álbuns, seis com músicas inéditas, dois com versões ao vivo e duas coletâneas.

Capa do álbum Ivete Sangalo, de Ivete Sangalo
Capa do álbum Ivete Sangalo / Créditos: Divulgação

Além disso, hoje a cantora é jurada do programa The Voice, confirmadíssima para a nova temporada, em 2019. Também foi jurada da versão infantil do programa, deixando claro todo seu carisma e facilidade com o palco e com o público.

Ivete Sangalo no The Voice Brasil
Ivete Sangalo no The Voice Brasil / Créditos: Divulgação

A volta triunfante de Ivete ao carnaval

Rainha do carnaval, a diva ficou afastada e não participou da festa em 2018. Isso porque, na época, a cantora estava na maternidade, dando a luz às gêmeas Helena e Maria.

Ivete no bloco Coruja, que marcou sua volta ao carnaval em 2019
Ivete no bloco Coruja, que marcou sua volta ao carnaval em 2019 / Créditos: Divulgação

Um ano depois, tivemos a volta de Ivete aos trios, no carnaval de 2019. Ansiosa, a diva declarou em suas redes sociais que mal estava comendo e dormindo, de tão ansiosa para voltar aos palcos.

E essa volta não podia ter sido melhor, já que além de dominar os palcos, também liberou um EP com quatro sucessos, chamado Carnaval Com Ivete – Live Experience, baseado em sucessos gravados em seu DVD Live Experience.

Capa do álbum Carnaval com Ivete Live Experience, de Ivete Sangalo
Capa do álbum Carnaval Com Ivete Live Experience / Créditos: Divulgação

Aqui te demos uma amostra do poder dessa diva, mostrando seus sucessos desde o início de sua carreira até hoje, com sua volta.

Para continuar no clima e explorar mais canções gostosas, nostálgicas e empolgantes, vem ouvir aqui os hits mais queridos de Ivete Sangalo.

Mais posts pra você