Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Tudo sobre as integrantes do ITZY, nova lenda do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

30 de Abril de 2020, às 12:00

O quinteto ITZY é um grupo novato, mas que já deixou bem claro que sua marca no k-pop é permanente e não é exagero chamá-las de lendas.

Seu nome é um trocadilho com a palavra coreana 있지 (itji), que significa ter, e a frase em inglês EVERYTHING YOU WANT IT’Z IN US ITZY? ITZY! (Tudo o que você quer tem em nós, não tem? Tem!) acompanha a identidade do grupo.

E elas têm tudo mesmo: talento, carisma, beleza e sucesso não faltam por aqui. Preparado para entrar no fandom?

As integrantes do ITZY

Saiba tudo sobre as cinco garotas que estão dominando o cenário do k-pop:

Yeji

Nome: Hwang Yeji (황예지), Luzy Hwang
Aniversário: 26 de maio de 2000
Origem: Jeonju, Coreia do Sul
Altura: 1,68

Yeji é a líder e dançarina principal do ITZY. 

Ela participou dos programas Stray Kids e The Fan, sendo descrita por Junho, do 2PM, como a Arma Secreta da JYP. Também fez uma pequena participação no drama Twenty Again (2015) como uma dançarina de apoio.

Ela tem atopia, uma tendência a alergias. Aos 8 anos de idade pegou um resfriado que, devido a sua doença, se transformou em pneumonia, osteomielite e sepse ao mesmo tempo. Tadinha! 

Suas comidas preferidas são lanches e chocolate. Yeji tem uma irmã mais velha e um cachorrinho chamado Hongsam. Ela também é amiga do Lee Daehwi (AB6IX) e sua cor preferida é preto.

Yeji, integrante do ITZY
Créditos: Divulgação

Lia

Nome: Choi Jisu (최지수), Julia Choi
Aniversário: 21 de julho de 2000
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Altura: 1,63

A vocalista principal do grupo! 

Lia chegou a passar em uma audição da SM Entertainment, mas não assinou o contrato. Ela treinou seus vocais na Dream Vocal Academy e, como morou no Canadá, sabe falar coreano e inglês.

Suas comidas preferidas são frutas e massas, gostando tanto da gastronomia coreana quanto da ocidental. Sua cor preferida é azul bebê e seus hobbies incluem fazer compras e ouvir música. Os fãs dizem que ela se parece com a Jisoo (BLACKPINK) e com a Irene (Red Velvet). 

Seu nome em inglês foi dado por sua tia, e tem os apelidos de Honey Lia, Cinnamon Lia e Ariana Grande. 

Lia, integrante do ITZY
Créditos: Divulgação

Ryujin

Nome: Shin Ryujin (신류진), Joanne Shin
Aniversário: 17 de abril de 2001
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,64

Ryujin é a rapper principal do ITZY, mas também arrasa na dança e é o centro do grupo. 

Ela foi descoberta pelo próprio JYP, o dono da empresa, durante um encontro de fãs do GOT7 — isso que é fã de sorte, hein? Ela participou do programa MIXNINE e foi a primeira colocada no time feminino, mostrando seu talento antes mesmo da estreia no ITZY. 

Aliás, Ryujin é tão disputada entre as empresas de k-pop que chegou a receber uma oferta de trabalho de Yang Hyunsuk, o CEO da YG, mas recusou e preferiu ficar na JYP.

Ela também atuou em The King (2017) e gosta muito de ver filmes, seu preferido é As Vantagens de Ser Invisível (2012). Ela tem dois gatos, Byun e Dal, e segundo as demais integrantes do ITZY, ela é a mais inteligente do grupo

Ryujin, integrante do ITZY
Créditos: Divulgação

Chaeryeong

Nome: Lee Chaeryeong (이채령), Judy Lee
Aniversário: 5 de junho de 2001
Origem: Yongin, Coreia do Sul
Altura: 1,66

Chaeryeong é dançarina principal do grupo, mas também canta e faz rap. 

Ela participou dos programas K-Pop Star 3 e SIXTEEN (que debutou o TWICE) junto de sua irmã, Chaeyeon, que faz parte do grupo IZ*ONE. Durante seu período de treinamento, Chaeryeong ganhou uma viagem para o Japão, onde aprendeu a dançar jazz

Sua personalidade é de “gatinho assustado” e ama ficar quietinha, vendo filmes de comédia romântica, k-dramas, dormindo, comendo ou assistindo a fancams de artistas mais velhos. Suas especialidades incluem escrever e compor músicas, principalmente ballads.

Chaeryeong constantemente sofre ataques de haters por sua aparência fora do padrão coreano, mas não se deixa abalar e a cada nova performance demonstra-se mais confiante nos palcos. 

Chaeryeong, integrante do ITZY
Créditos: Divulgação

Yuna

Nome: Shin Yuna (신유나), Hussey Shin
Aniversário: 9 de dezembro de 2003
Origem: Suwon, Coreia do Sul
Altura: 1,70

Yuna é a visual e maknae (não sabe o que é isso? Confere nosso dicionário de k-pop!) do grupo. Versátil, atua nas três posições: rap, dança e vocal.

Sua personalidade extrovertida fica bem visível nas entrevistas do ITZY, em que ela está sempre rindo e se divertindo. Atlética, jogou Floorball durante quatro anos e até ganhou o prêmio de Melhor Jogador da Partida no Campeonato de Sportsclub da Escola Colegial de Kyeonggido! 

Seus hobbies incluem caminhar, fazer compras e ir a restaurantes. Sua comida preferida é pizza e a cor que mais gosta é rosa. Yuna costumava usar aparelho nos dentes, mas já os retirou. Muitos fãs dizem que ela se parece com a Kyulkyung, ex-integrante do Pristin. 

Aliás, sua beleza é tanta que ela ficou em 68º na lista de 100 Rostos Mais Bonitos de 2019, pela TC Candler

Yuna, integrante do ITZY
Créditos: Divulgação

ITZY = lendárias 

Formado pela JYP Entertainment, o grupo estreou em fevereiro de 2019 com a música Dalla Dalla, sucesso instantâneo entre os k-poppers.

Com um estilo inovador, músicas viciantes e coreografias incríveis, não demorou para chamarem atenção e já se consagraram como as novas lendas do k-pop.

Em 2019, venceram o importante prêmio Rookie do Ano no Asia Artist Awards, além de serem eleitas como o melhor grupo feminino novato pelo Genie Music Awards e de levarem para casa o troféu de Melhor Novo Artista do Ano pela Gaon Chart Music Awards, na categoria música.

Seu segundo mini-álbum, IT’z ME, é o trabalho mais recente do grupo, do qual promoveram a faixa Wannabe.

Com oito vitórias nos programas musicais semanais, a faixa é um grande sucesso também no YouTube, com 100 milhões de visualizações no MV oficial!

Parte do sucesso se deve também por sua coreografia ter se tornado viral — será que você consegue mexer os ombros igual a Ryujin?

Mais grupos femininos do k-pop

E agora que você já sabe tudo sobre as integrantes do ITZY, que tal aproveitar para conhecer mais grupos femininos de k-pop

Dê uma chance para essas outras talentosas garotas que prometem conquistar o seu coração — e a sua playlist. 

girl groups k-pop

Gostou? Leia também: