Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Curiosidades sobre Irene: conheça a líder do Red Velvet

#kpoppers · Por Karoline Póss

16 de Janeiro de 2022, às 19:00

Bae Joohyun, mais conhecida como Irene, é a líder do Red Velvet e uma das idols mais aclamadas do k-pop.

Bonita, multi talentosa e extremamente carismática, a diva nasceu para os palcos e, nessa publicação, você descobrirá várias curiosidades sobre ela! 

30 curiosidades sobre a Irene do Red Velvet

1. Irene nasceu no dia 29 de março de 1991 em Daegu, na Coreia do Sul. 

2. Sua família consiste em seus pais e uma irmã mais nova. 

3. A irmã de Irene trabalha no restaurante que a família tem em Daegu, e fãs que já foram até lá falaram que ela não se parece com Irene e é mais alta. 

4. Ela estudou na Haknam High School.

5. Bae Joohyun se mudou para Seul quando estava no ensino médio para realizar seu sonho de ser artista. 

6. Seu motivo para se tornar idol é que ela sempre gostou muito de cantar, dançar e gosta da sensação de estar no palco. 

7. Bae se juntou à SM Entertainment em 2009, após ser bem-sucedida em uma audição pública.

8. Na sua época de trainee, ela era muito próxima a Amber, do grupo F(x).

9. Naquela época, Joohyun não conseguia fazer muitas amizades porque as pessoas a achavam intimidadora por ser muito bonita e quieta. 

10. Quanto ao seu silêncio, Irene não gostava muito de falar porque seu sotaque de Daegu era muito forte, então só dizia “olá” quando passava por outras pessoas. 

11. Hoje em dia, Irene quase não tem mais sotaque. Ele só aparece quando ela conversa no telefone com sua mãe ou quando está muito animada. 

12. Desde pequena, ela nunca foi muito boa em desabafar sobre seus problemas, por isso usa a música para se expressar. 

13. No entanto, apesar da aparência fria e de sua timidez, as integrantes do Red Velvet afirmam que Irene é muito calorosa e gentil. 

14. Sua artista preferida é a solista BoA. 

15. Como membro do SM Rookies, ela também teve a oportunidade de mostrar seus talentos em vídeos lançados pelo canal oficial da SM no YouTube. 

16. Ela participou de vários MVs de artistas da SM, como 143, do Henry, e Why So Serious, do SHINee. 

17. Quando estreou, ganhou o apelido de “a segunda Tiffany” por suas semelhanças com a integrante do Girls’ Generation. As duas se tornaram próximas. 

18. Seu outro apelido é Baechu, uma brincadeira com seu nome de nascimento.

19. Seu nome artístico, Irene, vem da mitologia grega, que significa “deusa da paz”.

20. Sua cor representativa é o rosa. 

21. Não gosta de café nem de frango. Também não costuma comer muitos vegetais.

22. ORIGINAL VISUAL! Irene é considerada uma das idols mais bonitas do k-pop e já entrou várias vezes para a lista anual de Rostos Mais Bonitos. 

23. O tipo de música que mais gosta são as tranquilas e confortáveis. 

24. Irene também é muito flexível.

25. Tem acrofobia (medo de altura). 

26. É amiga da Jennie (BLACKPINK), Solar (MAMAMOO) e Taeyeon (Girls’ Generation).

Irene e Jennie
Créditos: Divulgação

27. Entre os anos de 2015 e 2016, foi apresentadora do Music Bank com o ator e modelo Park Bogum. 

28. Ela é ótima em dança moderna.

29. Gosta de literatura. Uma vez, Irene comentou que estava lendo Kim Ji Young, Born 1982, que é considerado um livro feminista, e isso irritou vários fãs homens. Na época, esses “fãs” compartilharam fotos e vídeos deles queimando e destruindo itens da Irene e do Red Velvet, como forma de protesto. 

30. Na internet, é muito comum as pessoas brincarem dizendo que a Irene odeia ou tem medo de homens, por ela se assustar ou parecer desconfortável na presença deles. 

31. Apesar de ser uma piada interna no fandom, é importante ressaltar a verdade: o que acontece é que Irene é muito tímida, então pode parecer desconfortável perto de pessoas com quem não tem intimidade. No entanto, ela fica bem ao lado de idols como Heechul (Super Junior) e Sehun (EXO), que conhece há bastante tempo e é uma amiga próxima.

Filmes e dramas com a Irene, do Red Velvet

Confira os projetos que a Irene fez como atriz:

Descendants of the Sun (2016)

Participação especial. No drama que mostra a vida dos soldados, o grupo Red Velvet é convidado para se apresentar no exército como uma forma de agradecer aos militares por seu trabalho duro e motivá-los. 

Women at a Game Company (2016)

Papel principal. Irene interpreta a programadora Ahreum, uma das funcionárias de uma empresa que desenvolve jogos de celular, mas os jogos de sua equipe nunca chegaram a ser lançados.

A fim de mudar essa onda de má sorte, começam a trabalhar em um conceito inédito, mas os obstáculos serão muitos. 

Double Patty (2021) 

Papel principal. O filme foi lançado em fevereiro de 2021 nos cinemas coreanos e conta a história de dois adultos que se apaixonam através da comida. 

Irene interpreta Lee Hyunji, que sonha em ser a âncora do noticiário mas precisa trabalhar em um restaurante para sobreviver. Um de seus clientes é Kang Wooram (interpretado por Shin Seungho), que sonhava em ser um lutador profissional mas está mentalmente abalado após a morte de seu mentor, e só encontra felicidade em uma boa refeição.

Bora aprender coreano?

Que tal estudar enquanto ouve os hinos do nosso quinteto preferido de k-pop? Cola com a gente e confira nossas dicas de músicas para aprender coreano com Red Velvet!

Leia também: