Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Integrantes do StayC: conheça o sexteto que é hit do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

29 de Agosto de 2021, às 19:00

O girl group StayC, acrônimo de Star To a Young Culture, já chegou com tudo! O sexteto feminino teve sua estreia em 2020 e já são consideradas como um dos grupos mais fortes da 4ª geração do k-pop

StayC
Créditos: Divulgação

Mesmo com pouco tempo de carreira, essas garotas já conquistaram vários fãs no mundo todo e, agora, chegou a hora de descobrir tudo sobre as integrantes do StayC e entrar de uma vez para o fandom das novas queridinhas do k-pop! Preparados? 

Integrantes do StayC

Conheça as seis meninas que fazem parte do StayC:

Sumin

Nome: Bae Su Min (배수민)
Aniversário: 13 de março de 2001
Origem: Pohang, Coreia do Sul
Altura: 1,58

Sumin, StayC
Créditos: Divulgação

Sumin é a líder do StayC. Ela treinou por cinco anos e meio antes de conseguir debutar. 

Sumin se juntou a High Up em 2018, mas costumava ser trainee da Play A Entertainment e por isso participou do Me & 7, um reality show do grupo VICTON. Ela gosta muito de ouvir música, ler livros, assistir a webtoons e comer milho, além de jogar videogame com a Yoon no tempo livre, já que elas são colegas de quarto. 

Sieun

Nome: Park Si Eun (박시은)
Aniversário: 01 de agosto de 2001
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,58

Sieun, StayC
Créditos: Divulgação

Sieun é a vocalista principal do StayC. Ela é filha do cantor Park Namjung e tem IU como sua modelo. 

Ela costumava ser trainee da JYP, mas se juntou à High Up em 2019. Ao todo, ela treinou por 4 anos, mas mesmo antes de sua estreia já participou de vários programas de TV, muitos ao lado de seu pai. Além de saber tocar piano, a idol já atuou em dramas e filmes como Mystic Pop-up Bar, Still 17 e Today’s Love.  

Isa

Nome: Lee Chae Young (이채영)
Aniversário: 23 de janeiro de 2002
Origem: Busan, Coreia do Sul
Altura: 1,66

Isa, StayC
Créditos: Divulgação

Isa é a vocalista líder do StayC. Ela treinou por três anos antes de sua estreia, incluindo o tempo que estudou canto e dança na Hak Enter Academy. 

Ela foi a primeira integrante do StayC a se juntar à High Up, em março, e é considerada a mãe do grupo por gostar de ajudar as meninas a resolverem problemas. Ela tem muito interesse por roupas, decoração e adereços fofos, além de gostar de conhecer novos restaurantes e fazer compras. 

Seeun

Nome: Yoon Se Eun (윤세은)
Aniversário: 14 de junho de 2003
Origem: Pyeongtaek, Coreia do Sul
Altura: 1,66

Seeun, StayC
Créditos: Divulgação

Seeun é vocalista do StayC. Ela também é ex-trainee da Play A Entertainment e quase foi uma integrante Weeekly. Ao todo, treinou por 2 anos e 7 meses antes de estrear no StayC. 

Ela foi uma atriz mirim, tem um gatinho super fofo, é uma excelente cozinheira e acredita que seu sorriso é o ponto mais charmoso em si. Suas especialidades são correr e tocar flauta, e ela também é a integrante do StayC encarregada pelo aegyo. Já conhece esse termo do dicionário k-pop?

Yoon

Nome: Sim Ja Yun (심자윤)
Aniversário: 14 de abril de 2004
Origem: Gwanju, Coreia do Sul
Idade: 17 anos
Altura: 1,70

Yoon, StayC
Créditos: Divulgação

Yoon é a vocalista líder do StayC. Girl group stan de carteirinha, ela é fã dos grupos GFRIEND, Red Velvet e da Yena do IZ*ONE, além de ter a Lisa do BLACKPINK como sua modelo e querer colaborar com o (G)I-DLE.

Ela gosta muito de jogos e é considerada a integrante mais energética do StayC. Sua comida preferida é o ovo cozido no vapor que só sua avó consegue fazer. Que neta fofa! 

J

Nome: Jang Ye Eun (장예은)
Aniversário: 09 de dezembro de 2004
Origem: Daejeon, Coreia do Sul
Altura: 1,69

Jang Ye Eun, StayC
Créditos: Divulgação

J é a rapper e maknae do StayC, a integrante mais novinha do grupo.

Ela é fã da Dua Lipa, tem a Jessi como modelo e sonha em colaborar com a Billie Eilish. Também tem um gatinho, o Tam, adora comer lanchinhos e assistir aos filmes da Disney. No tempo livre, gosta de desenhar e visitar o fancafé do StayC para ler mensagens dos fãs. J é conhecida por seu tom de voz profundo e bastante único. 

Biografia do StayC

Antes de sua estreia oficial, as meninas do StayC, então conhecidas como High Up Girls, já faziam sucesso no YouTube com covers de músicas de outros artistas de k-pop, em um aquecimento para o seu debut. 

Este é o primeiro grupo da High Up Entertainment, nova agência de k-pop fundada pela dupla de produtores Black Eyed Pilseung. O debut das meninas aconteceu no dia 12 de novembro de 2020 com a música So Bad, descrita por seus produtores como um lançamento juvenil e refrescante. 

O grupo rookie realizou seu primeiro comeback em abril com a faixa ASAP, que se tornou rapidamente um viral por seu refrão viciante e coreografia que muitos fãs reproduziram nas redes sociais. Dando continuidade a sua carreira já firmada no k-pop, o StayC retorna em setembro com Stereotype, que também promete ser um hit! 

O nome do fandom das meninas é Swith, e você está mais do que convidado para se juntar a essa legião de fãs!  

Girl Groups no topo!

O StayC é só um dos grandes nomes do k-pop que estão fazendo barulho ao redor do mundo e, se você gosta de ouvir mulheres empoderadas e talentosas, te convidamos a conhecer também outros dos maiores girl groups de k-pop da atualidade! 

girl groups k-pop