LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Listas musicais

Conheça as 6 melhores músicas do Imagine Dragons

Por Camila Fernandes

21 de Junho de 2019, às 07:00


A banda Imagine Dragons é cheia de mistérios que fazem dos fãs verdadeiros detetives, mas tem uma coisa que ninguém precisa investigar para saber: o grupo, que mescla em suas músicas elementos do pop com o indie rock, é um grande sucesso.

Banda Imagine Dragons
Créditos: Divulgação

O Imagine Dragons foi formado em 2008, em Utah, nos Estados Unidos, quando o vocalista Dan Reynolds ainda estava na faculdade, mas foi em Las Vegas que a carreira do grupo começou de verdade. Além de Dan, hoje a banda é composta pelo baixista Ben McKee, o guitarrista Wayne Sermon e o baterista Dan Platzman.

Em seus 11 anos de estrada, a banda já lançou quatro álbuns de estúdio e três ao vivo, além de vários EPs e singles. O quarteto já veio ao Brasil três vezes e em breve estará de volta para se apresentar no Rock In Rio. Bora se preparar para o show e já aprender a cantar as músicas mais famosas do Imagine Dragons?

Neste post você vai saber mais sobre as músicas:

  • Radioactive
  • Demons
  • Believer
  • Thunder
  • Bad Liar
  • On Top Of The World

As melhores músicas do Imagine Dragons

Banda Imagine Dragons
Créditos: Divulgação

Sabe aquele tipo de música que gruda na cabeça e te faz querer ouvir sem parar? O Imagine Dragons sem dúvidas conhece a fórmula secreta. Mas não fica por aí: as músicas da banda têm letras complexas e os vídeos conceituais sempre vêm para agregar ainda mais. Graças a isso, já foram vários hits nas paradas de sucesso, confira os principais!

Radioactive

Radioactive foi o primeiro grande sucesso da banda a entrar no top 10 do Billboard Hot 100, permanecendo no ranking por 87 semanas 😱. O single também foi indicado a duas categorias do Grammy Awards e venceu a de melhor performance de rock.

Confira o vídeo da música, que é tão enigmático quanto a letra:

Oh, oh, oh, oh/ I’m radioactive, radioactive

Demons

É só assistir o vídeo da música Demons que, mesmo sem entender a letra, já dá para saber mais ou menos sobre o que ela fala: cada um tem suas próprias lutas. Um significado tão profundo assim não poderia vir sem uma inspiração maior — no fim do vídeo nós vemos que a música é uma homenagem a Tyler Robinson, um fã do Imagine Dragons que se tornou muito próximo da banda enquanto lutava contra o câncer 😢

Banda Imagine Dragons em ação da Tyler Robinson Foundation
Imagine Dragons em ação da Tyler Robinson Foundation / Créditos: Divulgação

Após a morte do menino, em 2013, o Imagine Dragons ajudou a fundar a Tyler Robinson Foundation, que oferece ajuda para famílias de crianças com câncer. O vídeo de Demons também foi usado como parte da campanha para arrecadar doações para a fundação.

When you feel my heat/ Look into my eyes/ It’s where my demons hide

Believer

Dan Reynolds já disse que adora escrever música e que a composição funciona como terapia — não é de se espantar que as letras da banda sejam profundas e tratem de questões pessoais. Assim como Demons, Believer também fala sobre a luta com seus próprios medos e inseguranças e sobre como a dor é fonte de inspiração.

Dan passou por um período de depressão e luta há anos contra a Espondilite Anquilosante, uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente a coluna e causa muita dor nas articulações 😕. Por causa da doença, o músico transformou seu modo de vida, investiu nos exercícios físicos e passou a ter uma rotina muito mais saudável 😊

Believer faz parte do terceiro álbum de estúdio da banda, Evolve, de 2017. Em 2018 foi lançado um documentário com o mesmo nome da música, que fala sobre a intolerância LGBTQ+ dentro da religião Mórmon, da qual Dan foi missionário.

Pain! You break me down and build me up, believer, believer

Thunder

O clipe de Thunder mostra um monte de ETs dançando entre os membros da banda, enquanto a letra fala sobre um jovem cheio de sonhos, mas que era desacreditado por não se encaixar nos padrões — como muitos desconfiavam, Dan Reynolds já afirmou que a música é mesmo autobiográfica.

Assim como em seus outros hits, o Imagine Dragons segue com a linha de clipes que complementam o significado das músicas.

I was lightning before the thunder/ Thunder, thunder

Bad Liar

Bad Liar foi escrita por Dan Reynolds em parceria com sua esposa, a também cantora Aja Volkman, em um momento conturbado da relação dos dois — e é justamente sobre isso que a letra fala. A música faz parte do álbum Origins, de 2018, e alcançou o topo dos rankings musicais em vários países.

I wish I could erase it/ Make your heart believe/  But I’m a bad liar

On Top Of The World

A história de On Top Of The World é longa: a música foi usada na trilha sonora dos jogos FIFA 13 e Pro Evolution Soccer 2013, foi tema de filmes e de comerciais de televisão, entrou na cobertura da NBA 2013-14 e foi cantada na reeleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos.

Além de todo o sucesso da música, o clipe veio para gerar ainda mais alvoroço: o tema central do vídeo é a primeira viagem à lua, mas foram as supostas mensagens escondidas nas imagens que chamaram a atenção dos fãs.

Uma das maiores curiosidades a respeito do Imagine Dragons é o significado do nome da banda que, de acordo com os membros, é um anagrama de uma frase que só eles conhecem. Uma das maiores apostas dos fãs é a frase ragged insomnia (insônia irregular), e ela é uma das mensagens “ocultas” do vídeo. Seria uma confirmação, ou só uma brincadeirinha? 🤔

I take it in, but don’t look down/ ‘Cause I’m on top of the world, hey

Imagine Dragons no Brasil

O primeiro show do Imagine Dragons no Brasil foi no Lollapalooza 2014 e agradou tanto aos fãs quanto à banda: a apresentação foi eleita como a melhor do festival e o grupo declarou que aquele foi o melhor show de sua história.

Em 2015 a banda veio pela segunda vez ao país e levou 21 mil pessoas ao Anhembi, em São Paulo. Em 2018 o Imagine Dragons esteve novamente no Lollapalooza, em São Paulo, e ainda passou pelo Rio de Janeiro para um side show, apresentações do Lolla que acontecem fora do evento oficial.

Rock in Rio 2019

Dan Reynolds segura bandeira do Brasil em show no Lollapalooza 2014
Imagine Dragons no Lollapalooza de 2014 / Créditos: Divulgação

Quem já está com saudades dos shows enérgicos da banda, que já estão virando tradição nos festivais de música por aqui, nem vai ter que esperar muito: o Imagine Dragons volta ao Brasil ainda neste ano para se apresentar no Rock in Rio 2019.

O grupo vai se apresentar no dia seis de outubro, no Palco Mundo, por onde também passarão artistas como Nickelback, Scorpions e Iron Maiden!

Agora que você já sabe quais são os principais sucessos da banda de indie rock e enquanto o Rock in Rio não chega, que tal ouvir as músicas mais tocadas do Imagine Dragons?