Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Imagine Dragons: conheça todos os álbuns da banda

Álbuns · Por Mateus Pereira Silveira

24 de Outubro de 2020, às 19:00

Quem acompanha o universo musical, sabe que uma das bandas de rock que despontou na última década foi o Imagine Dragons.

Com talento e muita popularidade, os norte-americanos souberam preencher uma lacuna no pop/rock e impressionaram muita gente. 

Imagine Dragons
Créditos: Divulgação

Fazendo bonito nos charts e nos festivais, o grupo formado por Dan Reynolds, Wayne Sermon, Daniel Platzman e Ben Mckee trouxe uma sonoridade mais diversa para o rock, com elementos da música eletrônica e do rap

Assim como a musicalidade, outro fator decisivo para encantar o público foram as canções com mensagens encorajadoras e atuais

Abordando temas íntimos e sociais, a banda criou uma identificação com uma geração preocupada com as minorias e com a saúde mental, apoiando causas sociais e se posicionando ativamente em entrevistas. 

Vem com a gente conferir com mais detalhes os álbuns do Imagine Dragons para conhecer melhor a banda:

Os álbuns do Imagine Dragons 

O Imagine Dragons começou sua caminhada rumo ao sucesso em 2008, em Utah. Logo de cara, o nome desperta curiosidade, mas o que se sabe é que ele é um anagrama de uma frase conhecida apenas pelos membros do grupo

Ou seja, a suposição sobre o real significado continua um enigma!😁

Eles foram apresentando seus trabalhos aos poucos, lançando EP’s e fazendo shows em festivais alternativos à espera de uma boa oportunidade, que apareceu em 2010.

O Imagine Dragons foi convidado a substituir a banda Train no Bite Las Vegas Festival e se apresentou para uma plateia de 26.000 pessoas.

Dessa maneira, o nome deles se tornou mais popular no meio indie e com quatro EP’s gravados até 2012, a expectativa para o momento de furar a bolha do gênero era grande e, dali, conquistar o mundo era uma questão de tempo. 

Night Visions (2012) 

Para quem os acompanhava desde o começo, a espera de 4 anos parecia grande mas, em 2012, as coisas mudaram. Logo em fevereiro, o single It’s Time foi divulgado como o início de uma nova Era e, naquele ano, o hype se tornou real. 

A música não somente foi subindo nos charts, como atraiu um público que queria descobrir mais sobre a banda, até que em setembro, o Night Visions chegou entre nós. 

Capa do álbum Night Visions, do Imagine Dragons
Capa do álbum Night Visions / Créditos: Divulgação

Com faixas inéditas, o disco também tem músicas de trabalhos anteriores e logo se tornou um sucesso comercial, com as músicas ganhando espaço nas rádios e o nome da banda ficando mais frequente na setlist de grandes festivais. 

As composições e a criatividade chamavam atenção, ainda que, para alguns críticos, a expectativa tenha sido maior que o resultado final. Mesmo assim, o lançamento foi super positivo e o álbum se tornou um sucesso comercial, sendo o oitavo mais vendido de 2013 com mais de 2,2 milhões de cópias. 

Enquanto isso, as músicas brilhavam. On Top Of The World virou trilha do FIFA 13, Demons e Radioactive chegaram ao Top 10 da Billboard Hot 100, sendo que a última detém o recorde de permanência na lista: 87 semanas, ou seja praticamente um ano e meio entre as mais ouvidas e vendidas! 

Principais músicas: Radioactive, Demons, It’s Time, On Top Of The World, Hear Me 

Smoke + Mirrors (2015) 

Quando se conquista a fama no mundo da música, as expectativas para um novo projeto atingem um alto patamar.

Como o álbum de estreia alcançou resultados expressivos, tanto em vendas quanto nas indicações ao Grammy, a pressão para o segundo disco do Imagine Dragons ficou grande. 

Capa do álbum Smoke + Mirrors, do Imagine Dragons
Capa do álbum Smoke + Mirrors / Créditos: Divulgação

Ele chegou logo no começo de 2015, batizado de Smoke + Mirrors e mostrou um outro lado do Imagine Dragons. Enquanto muitos esperavam algo mais puxado para o rock, o quarteto trouxe mais influências da música eletrônica e do cenário indie

Mais apreciativo, o álbum trouxe comparações com bandas de folk ou até mesmo com o Coldplay, embora nem sempre elogiosas. 

A diversidade de estilos dentro de um mesmo CD pode ter afastado alguns fãs, contudo Smoke + Mirrors também é lembrado por suas músicas. 

I Bet My Life foi divulgada como o carro chefe na época, mas hoje uma das que chama mais atenção é Shots, pela estética do clipe, inspirado nas artes de Tim Cantor, que também foi o artista responsável pelos encartes do álbum. 

Principais músicas: I Bet My Life, Shots, Polaroid, Gold

Evolve (2017) 

Com as turnês e uma fanbase que só aumentava, em 2017, definitivamente, o Imagine Dragons já estava consolidado com um dos maiores grupos da década

Nesse mesmo ano, a banda lançou seu terceiro álbum de estúdio, o Evolve (estilizado como ƎVOLVE) que, como o nome diz, representa uma evolução dos músicos. 

Capa do álbum EVOLVE, do Imagine Dragons
Capa do álbum EVOLVE / Créditos: Divulgação

Trazendo produtores acostumados a trabalhar com artistas pop, o disco relembrava a essência do conjunto, com melodias diversas, mas também com faixas cheias de energia e que emplacaram nas rádios e no coração do público. 

Outro detalhe importante de destacar é o tom mais profundo das canções, nas quais o vocalista Dan Reynolds expôs sua luta contra a depressão, a espondilite anquilosante (doença autoimune) e falou sobre experiências íntimas nas letras, tornando singles como Believer hinos motivacionais.

Mais confortável, o Imagine Dragons, principalmente na figura de seu líder, mostrou que escrever músicas era um processo terapêutico e essa liberdade é vista nos singles, cada um com a sua personalidade e mensagem própria. 

Principais músicas: Believer, Thunder, Whatever It Takes, Walking The Wire

Origins (2018) 

Conscientes do seu alcance, o Imagine Dragons abraçou causas sociais, como o ativismo pelos direitos LGBTQ+.

O grupo também mostrou saber qual era seu espaço dentro do mercado, sem ter a pretensão de ser o grande nome do rock, porém sem deixar de inovar. 

Capa do álbum Origins, do Imagine Dragons
Capa do álbum Origins / Créditos: Divulgação

Pensado como uma continuidade do disco anterior, o Origins ganhou vida em 2018, mantendo as características visuais, no entanto com um toque a mais. 

As semelhanças começam logo na primeira música do álbum, a potente Natural, que poderia muito bem fazer parte do Evolve

As experiências de Dan Reynolds marcam presença nas composições, que voltam a tocar em questões existenciais e de confiança. 

Novamente um sucesso entre o público, o Origins é memorável pela diversidade de estilos dentro de um mesmo projeto.

Por exemplo, ao mesmo tempo que temos uma faixa mais melódica como Bad Liar, o álbum apresenta uma canção com versos rápidos e pegada divertida como Zero. Algo que só uma banda que alcançou seu auge consegue fazer!

Principais músicas: Natural, Bad Liar, Zero, Machine 

Imagine Dragons nas redes sociais

Gostou de saber mais sobre todos os álbuns de estúdio do Imagine Dragons?

A banda é incrível e suas letras são prova disso. Para se inspirar, confira as melhores frases do Imagine Dragons para compartilhar com os amigos!

Frases Imagine Dragons