Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça os membros do iKON, grupo ícone do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

29 de Novembro de 2020, às 19:00

O grupo iKON é um daqueles sucessos do k-pop formados em reality shows de sobrevivência: eles participaram do Who Is Next: WIN, que foi ao ar em 2013 e também formou o Winner. 

Com grandes sucessos já lançados desde sua estreia, em 2015, os talentosos membros do iKON continuam a conquistar novos fãs a cada dia — e você acaba de ser convocado para entrar para o iKONIC, o fandom do grupo! 

Conheça os membros do iKON 

Chegou a hora de descobrir tudo sobre o sexteto de sucesso e qualidade:

Jay

Nome: Kim Jinhwan (김진환)
Aniversário: 7 de fevereiro de 1994
Origem: Ilha de Jeju, Coreia do Sul
Idade: 27 anos
Altura: 1,65

Jay é o vocalista principal do iKON e seus outros talentos incluem habilidades em violão, guitarra e natação. 

Ele acha seus olhos muito sexys e os fãs até o acham meio narcisista, mas é por causa disso que todos gostam dele.

Jinhwan morou nas Filipinas por sete meses e costumava praticar taekkyeon quando mais novo. 

Jay, membro do iKon
Créditos: Divulgação

Song

Nome: Song Yoonhyung (송윤형)
Aniversário: 08 de fevereiro de 1995
Origem: Seul, Coreia do Sul 
Idade: 26 anos
Altura: 1,75

Song queria ser ator, mas a empresa o encorajou a ter aulas de canto e assim se tornou o vocalista, visual e centro do grupo.

Sua família é dona de uma churrascaria e ele gosta tanto de cozinhar que ganhou o apelido de “Song Chef”. Song é conhecido como o membro mais brincalhão do iKON, mas os membros dizem que ele não é engraçado. 

Song membro do iKon
Créditos: Divulgação

Bobby

Nome: Kim Jiwon (김지원)
Aniversário: 21 de dezembro de 1995
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,76

O rapper principal do grupo foi o vencedor do Show Me The Money 3, comprovando seus talentos ao público desde o pré-debut — não conhece o termo? Vem pro dicionário k-pop

Bobby toca violão, bateria e piano, fala inglês e joga basquete. Ele também tem uma carreira solo de sucesso e fez parte de um remix de Rise performado na final do campeonato de League Of Legends em 2018.

Bobby, membro do iKon
Créditos: Divulgação

DK

Nome: Kim Donghyuk (김동혁)
Aniversário: 3 de janeiro de 1997
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,73

DK é o dançarino principal! Ele era um ótimo aluno, então os outros membros do iKON não entendem o porquê dele ter entrado para um grupo de k-pop — mas nós agradecemos por isso!

Ele venceu o concurso JYP Trainee Search em 2012, mas acabou assinando com a YG no mesmo ano. DK fez intercâmbio nos Estados Unidos, então fala inglês bem. Os membros dizem que ele é um fashionista. 

DK, membro do iKon
Créditos: Divulgação

Ju-ne

Nome: Koo Junhoe (구준회)
Aniversário: 31 de março de 1997
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,83

Vocalista principal do iKON, o membro Ju-ne participou da primeira temporada do K-pop Star, em 2011, e entrou para a YG no ano seguinte.

Junhoe fala inglês fluentemente, costumava praticar jiu jitsu e é bom com nunchaku. Ele tem dificuldade em conhecer e aceitar novas pessoas, mas é corporalmente flexível. Seu ídolo é o Michael Jackson. 

Ju-Ne membro do iKon
Créditos: Divulgação

Chan

Nome: Jung Chanwoo (정찬우)
Aniversário: 26 de janeiro de 1998
Origem: Yongin, Coreia do Sul
Idade: 23 anos
Altura: 1,81

Chan é o maknae do iKON, mas o idol também é ator: ele conhecido por ter interpretado a versão mais jovem dos personagens de Lee Minho nos dramas Boys Over Flowers e The Heirs

Ele não gosta que as pessoas o vejam chorando. Os outros membros consideram Chan como o mais atrevido do iKON e alguns fãs dizem que ele se parece com o Chanyeol, do EXO

Chan, membro do iKon
Créditos: Divulgação

Ex-membros do iKON

Você sabia que o grupo costumava ter mais um membro? Olha só:

B.I

Nome: Kim Hanbin (김한빈)
Aniversário: 22 de outubro de 1996
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,75

Hanbin era o líder e compositor da maior parte da discografia do iKON, mas deixou o grupo em 2019 após um escândalo de uso de drogas para o qual posteriormente testou negativo

Ele infelizmente não voltará ao grupo, mas agora é diretor executivo da IOK Company, continuando ativo na indústria do k-pop.

B.I.
Créditos: Divulgação

A história do iKON

Os meninos do iKON perderam para o WINNER no Who Is Next: WIN, mas mesmo assim conquistaram o tão esperado debut na YG Entertainment!

Em 2015 eles lançaram o álbum Welcome Back, com músicas como My Type e RHYTHM TA, sucessos imediato nos charts e no mundo!

Os membros trabalham ativamente na produção e composição da discografia do grupo, fazendo seus hits serem ainda mais gratificantes. 

O maior sucesso do iKON é inegavelmente a canção Love Scenario, lançada em 2018. A faixa é tão viciante que precisou ser banida de escolas infantis coreanas pois as crianças não paravam de cantá-la e por alguns pais acharem a letra imprópria, por falar sobre um amor louco.

Na época, B.I rebateu os comentários dizendo que o amor que ele sentia na escola primária era por Detetive Conan, trazendo novas interpretações à música e a inocente ótica infantil.

Desde sua saída, o iKON ainda não escolheu um novo líder. Entretanto, os rapazes do iKON continuam trabalhando como um sexteto em músicas como Dive

Aprenda coreano com o k-pop!

Uma das músicas mais populares do iKON, Killing Me, é chamada em coreano de 죽겠다 (jukgetta), “estou morrendo”.

Se você está pensando em começar a estudar um novo idioma, temos um post sobre músicas para aprender coreano com k-pop para te ajudar nos estudos!

Músicas para aprender coreano