Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça a história da música Impressionando Os Anjos

Analisando letras · Por Érika Freire

18 de Junho de 2020, às 19:00

Apesar da pouca idade, o cantor sertanejo Gustavo Mioto demonstra a sua habilidade em emplacar hits que caem no gosto dos fãs. Prova disso é a música Impressionando Os Anjos, lançada em 2016. 

Foi o próprio Gustavo que escreveu a letra de Impressionando Os Anjos, que logo emplacou nas rádios do Brasil inteiro.

Gustavo Mioto
Créditos: Divulgação

O sucesso já passa dos 84 milhões de visualizações no YouTube e o videoclipe conta a história de um pai, vivido pelo ator Murilo Rosa, que precisa cuidar dos filhos sozinho depois da morte da esposa.

Com melodia e letra tristes, Impressionando Os Anjos tem uma história bastante interessante por trás da criação. E é sobre isso que vamos falar a seguir. Ficou curioso? Vem com a gente! 

História da música Impressionando Os Anjos 

Você costuma dar a importância devida aos seus sonhos? Se não, quem sabe não está na hora de mudar isso. Porque foi exatamente um sonho que fez com que a carreira do cantor Gustavo Mioto mudasse completamente

Ele compôs Impressionando Os Anjos inspirado em um sonho em que ele se via cuidando de um casal de crianças.

Aquela cena ficou na cabeça do cantor sertanejo e, dias depois, ele viu uma reportagem onde um homem perdia a esposa e precisava assumir a responsabilidade de cuidar de duas crianças. 

Cena do clipe de Impressionando Os Anjos
Cena do clipe de Impressionando Os Anjos / Créditos: Divulgação

Passados mais alguns dias, o compositor Theo Andrade chegou e comentou com Gustavo que ele sentiu que ambos precisavam compor algo como se fosse uma oração para alguém que está longe

Gustavo resolveu perguntar se ele tinha alguma referência, e Theo contou sobre a mesma reportagem. Era a deixa que faltava para entenderem que o universo estava se comunicando com eles. 

E assim surgiu a música Impressionando Os Anjos, que se tornou a canção mais tocada nas rádios em 2017. O próprio Gustavo comentou em entrevista que a obra foi a responsável  por impulsionar a sua carreira para o Brasil inteiro. 

Ele e o parceiro de composição pensaram em um jeito diferente de falar sobre alguém que já partiu, passando a mensagem de que o amor continua vivo apesar da dor da perda. 

No clipe, dirigido por Jacques Jr, o pai é interpretado pelo ator Murilo Rosa, que perde a esposa durante o parto e precisa cuidar sozinho das crianças. 

Análise da música Impressionando Os Anjos 

Hoje foi tudo bem, só um pouco cansativo
Dia duro no trabalho que acabou comigo
Tô aqui com os pés pra cima pronto pra dormir
A saudade de você é visita frequente
Que nem a sua tia chata que irritava a gente
Ah, saudade da gente

Tirando isso, do resto até que eu estou dando conta
Julinha tá banguela e o Pedro só apronta
O que faltava do carro eu já quitei a conta

A letra de Impressionando Os Anjos conta a história de um pai que precisa lidar com a árdua tarefa de cuidar sozinho dos filhos e ainda dar conta do trabalho.

A música narra como se fosse o personagem contando a sua nova rotina para a esposa que faleceu. Ele comenta sobre a saudade e fala do seu esforço em tentar fazer o seu melhor. 

Falando nisso, terminei o livro que você pediu pra eu ler
E só na página 70 entendi você
Naquela parte onde diz que o amor é fogo que arde sem se ver

Ele conta pra esposa, que partiu, sobre o livro que terminou de ler, indicado por ela e que, somente agora, ele conseguiu entender o significado do amor através da leitura e das coisas que a esposa lhe falava. 

A música segue como se fosse fosse uma tentativa de conversa que o personagem quer estabelecer com a mulher. Porém, infelizmente, ele não consegue ouvi-la. 

Como é que tá ai? De você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco, sua voz tá tão calada
Sei que agora deve estar impressionando os anjos com sua risada

Mas de você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco, sua voz tá tão calada
Ai de cima fala alto que eu preciso ouvir, como é que tá ai?

A gente sente ao ler a letra de Impressionando Os Anjos a angústia que é querer muito se comunicar com alguém que a gente ama, mas que infelizmente não está mais aqui. 

Ao final da canção, dando sentido ao título, o personagem fala que a sua amada deve estar impressionando os anjos com a sua risada. Ou seja, ele sente que apesar da dor, sabe que ela está em um lugar bom e sendo protegida pelos anjos. 

Um pouco mais sobre Gustavo Mioto 

Aos 10 anos, o cantor Gustavo Mioto, hoje sucesso nacional, criou a sua primeira música, chamada É Você Quem Vai Chorar

Nascido no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade Votuporanga, Gustavo teve a sorte de conviver, desde cedo, com as canções e tudo o que faz parte do universo da música.

Gustavo Mioto
Créditos: Divulgação

Tudo isso por conta do seu pai, Marcos Mioto, um dos maiores contratantes do mercado sertanejo. 

Desde cedo, costumava ver de perto os shows e logo se ambientou aos palcos. Realizou parcerias com grandes nomes da música, como Jorge e Mateus, Anitta, Claudia Leitte, Bruno e Marrone, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, entre outros. 

Seu primeiro álbum, Fora de Moda, foi lançado em 2020 e o sucesso Impressionando Os Anjos entrou para as canções mais tocadas do país em 2017, além de ter conquistado 1º lugar na Hot 100 da Billboard Brasil. 

Você conhece a história do sertanejo universitário?

Sucesso no Brasil todo, o sertanejo universitário começou a se popularizar no inícios dos anos 2000. Mas como será que surgiu esse estilo que conquistou tantos fãs? 

Saiba mais neste post especial que conta um pouco da história do sertanejo universitário.

História do sertanejo universitário