Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as 10 melhores músicas do Guilherme Arantes

Nostalgia · Por Larissa Noronha

23 de Março de 2020, às 12:00

Como diria a nossa amada cantora Pitty, que atire a primeira pedra quem nunca cantou em alto e bom tom: Terra! Planeta Água!, verso mais conhecido da aclamada canção Planeta Água, de Guilherme Arantes.

Guilherme Arantes
Créditos: Divulgação

O cantor é um dos mais consagrados músicos brasileiros, famoso por suas composições magníficas e por algumas que viraram hit na voz de vários outros cantores, como Caetano Veloso, Nando Reis e Gal Costa.

Atualmente, com 66 anos de idade, o cantor ainda é referência quando o assunto é MPB.

Venha relembrar várias músicas que fizeram parte da trilha sonora de diversas novelas brasileiras e se tornaram hinos nacionais desde a década de 70.

As 10 melhores músicas de Guilherme Arantes

Não é fácil selecionar as melhores músicas do Guilherme Arantes, afinal, ele é um dos grandes nomes da música brasileira e influenciou (e ainda influencia!) gerações com canções que são eternas. 

Mas a gente tentou! Vem conferir:

Planeta Água

A música Planeta Água passou de geração para geração e continua sendo relevante pela mensagem que traz, falando sobre a importância de economizar a água para evitar a escassez e preservar a vida humana, os animais e a natureza. 

Deixa Chover

Também citando a água, em Deixa Chover Guilherme faz questão de relembrar que as coisas não acontecem sempre do jeito que queremos e tá tudo bem.

O que importa é não abaixarmos a cabeça e continuarmos tentando, firmes e fortes. Quando nossos sonhos são realmente importantes, nem a chuva é capaz de apagar o fogo que nos move a conquistá-los 🙂

Meu Mundo e Nada Mais

Trilha sonora de Anjo Mau, da Rede Globo, uma das novelas mais assistidas na televisão brasileira, a música Meu Mundo e Nada Mais fez tanto sucesso que entrou na lista das 100 maiores músicas brasileiras, da revista Rolling Stone

Essa canção foi a que revelou Guilherme Arantes, por ser a primeira a fazer um enorme sucesso e emplacar sua carreira musical no Brasil. 

Cheia de Charme 

A canção mais romântica da nossa seleção, para deixar os coraçõezinhos cada vez mais apaixonados. 😍

Cheia de Charme foi inspirada na mulher da década de 80 e composta enquanto o cantor admirava a deslumbrante praia de Copacabana. Incrível, né? O Rio de Janeiro sempre inspirando músicas, filmes e novelas.

Um Dia, Um Adeus

Mais uma canção de novela, Um Dia, Um Adeus, fez parte da trilha sonora de Mandala, novela da Rede Globo da década de 80. 

Além disso, a música tem uma história por trás: um pedido de desculpas do cantor a sua esposa devido a um beijo dado em outra mulher na gravação de um de seus clipes. Bom, eles estão juntos até hoje, então parece que funcionou!

Êxtase

Guilherme realmente sabe cantar sobre o amor da melhor forma possível! Com sua delicadeza e sua forma de enxergar o sentimento mais puro que existe, o cantor retrata em sua canção Êxtase o quanto vale a pena amar e ser amado. 

Com versos simples, mas profundos, o cantor encanta a todos com uma melodia leve e fluída, para demonstrar exatamente como o amor deve ser visto. Muito fofo, Guilherme!

Amanhã

Esperança, essa é a palavra que define a letra da música Amanhã.

Acreditar que o amanhã será melhor que hoje é a mensagem que o artista quer retratar, e que por mais que as coisas estejam difíceis, é preciso ter esperança, porque no futuro, tudo vai melhorar.

Pedacinhos

A sofrência não começou com a Marília Mendonça e o Guilherme Arantes pode provar isso! Com a faixa Pedacinhos, o cantor expressa todo o seu sentimento de tristeza e coração partido. 

De forma melancólica, o artista fala que é preciso deixar ir, não adianta insistir em algo que não é para ser. Sensato, mas que escorreu uma lágrima aqui, escorreu!

Brincar de Viver

Se você está na bad, esta música é perfeita para o momento!

Brincar de Viver fala sobre como a vida é feita de desafios e que são esses desafios que dão graça à vida. Altos e baixos, sorrisos e lágrimas, tristeza e felicidade… Tudo isso acontece com todo mundo e só basta saber lidar da melhor forma possível em todas as situações, com positividade e cabeça erguida

Coisas do Brasil

Coisas do Brasil revela como o nosso país é um lugar que transforma momentos, sentimentos e relacionamentos com a sua cultura rica e com paisagens de tirar o fôlego.

Nessa canção, Guilherme declara todo o seu amor pelo Brasil e como ele foi fundamental para tornar mais especial cada momento da vida do cantor. 

A carreira de Guilherme Arantes

Paulistano, nascido em 28 de julho de 1953, Guilherme Arantes também é um famoso pianista, ganhador de prêmios e participante do hall da fama da fabricante de pianos Steinway & Sons. 

Guilherme Arantes
Créditos: Divulgação

Além de ser o dono da tão famosa canção Planeta Água, Guilherme também foi peça chave para o surgimento do movimento new wave no Brasil, que incorporava traços de rock e pop nas canções, sendo o compositor de Perdidos Na Selva, primeira música brasileira a englobar esse estilo. 

Conheça mais sobre Guilherme Arantes

Ufa, são muitas canções maravilhosas né? Não tem nem como escolher uma favorita, pois todas retratam uma singularidade do cantor, que é a forma delicada e inteligente de fazer música

Se você não conhecia o cantor e passou a conhecer agora, ou se já é fã das antigas e gostou de relembrar a trajetória do cantor, confira também as músicas mais acessadas de Guilherme Arantes e saiba quais são as queridinhas do público.

Se você gostou deste texto, também vai gostar desses: