Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Top 15: as melhores músicas da série Glee

Listas musicais · Por Helena Tonelli

9 de Junho de 2020, às 14:35

Glee, série musical que se tornou um fenômeno mundial, acabou em 2015, mas ainda hoje mantém fãs engajados e apaixonados.

A série, que teve 6 temporadas, acompanhou os integrantes do coral New Directions, da escola McKinley durante vários momentos de suas adolescências. 

Series musicais: Glee
Créditos: Divulgação

Glee é conhecida pelos incríveis covers cantados pelos personagens, mas também porque tratou de muitos assuntos polêmicos e importantes, como homofobia, gravidez na adolescência e violência doméstica

Foram mais de 700 canções ao longo dos 121 episódios, sempre acompanhando momentos importantes da história com as letras de assuntos relacionados. Nesse post, selecionamos 15 das melhores canções para relembrar momentos emocionantes da série. 

As 15 melhores músicas de Glee

Confira nossa seleção de melhores canções da série:

A Thousand Years

A Thousand Years, da Christina Perri, marcou uma cena fofíssima do casal Jake e Marley, no 12º episódio da quarta temporada.

Os dois cantam a canção juntos, de mãos dadas, se beijam e, no final, quase vemos uma declaração de amor. 

Don’t Stop Believin’

Don’t Stop Believin’, canção original da banda Journey, marcou o primeiro episódio da série e também a primeira parte da última temporada. 

A primeira apresentação do coral, que pegou o professor Will de surpresa, foi tão marcante que a canção se tornou uma espécie de hino da série. 

I Have Nothing

A canção I Have Nothing, de Whitney Houston, também ganhou sua versão com o elenco de Glee. 

No 17º episódio da terceira temporada, o personagem Kurt canta a música para Blaine de uma forma muito intensa e apaixonada. 

Get It Right

Ao contrário das outras canções da nossa lista até agora, Get It Right é uma canção original da série, gravada pelo elenco de Glee

Ela aparece no episódio 16 da segunda temporada, cantada por Rachel e com Brittany e Tina como backing vocals, e foi inspirada no relacionamento entre Rachel e Finn. 

The Scientist

The Scientist, do Coldplay, marca mais um momento importante da relação entre Rachel e Finn: uma separação. 

A canção é cantada por vários integrantes do coral enquanto vemos cenas de flashback do relacionamento dos dois, mas, no final, vemos que Finn está cantando sozinho 😢

If I Die Young

If I Die Young, da The Band Perry, marcou uma cena bastante pesada da série: o 3º episódio da quinta temporada, quando a personagem Santana chora pela morte de Finn.  

O episódio foi um tributo a Cory Monteith, ator que representava Finn, que faleceu de overdose em 2013. 

Defying Gravity

A sensível Defying Gravity, do Wicked, é cantada em dueto por Rachel e Kurt no 9º episódio da primeira temporada, após um duelo em que cada um deles canta a música solo. 

Total Eclipse Of The Heart

Uma das canções mais icônicas do pop dos anos 80 é claro que não ficaria de fora do Glee, né? Total Eclipse Of The Heart, gravada pela primeira vez por Bonnie Tyler, ganhou uma versão interpretada por Rachel logo na primeira temporada da série. 

A cena marca o final de um período de tensão entre os personagens e funcionou como um pedido de desculpas de Rachel ao resto do grupo. 

Locked Out Of Heaven

Locked Out Of Heaven, do Bruno Mars, foi interpretada na quarta temporada de Glee pelas New Directions Girls, um grupo só de meninas. 

A canção marca um momento importante de autoafirmação feminina e todos parecem se divertir muito durante a apresentação. 

All Of Me

All Of Me, de John Legend, foi interpretada por Blaine no último episódio da quinta temporada de Glee. 

Na cena, ele está ensaiando a canção para se apresentar para uma grande empresária enquanto Kurt o admira de longe. 

Smooth Criminal 

Smooth Criminal, de Michael Jackson, faz parte de uma das cenas mais icônicas de Glee, quando Santana confronta o líder dos Warbles sobre algumas atitudes que ele teria tomado para prejudicar um de seus colegas.  

A música é acompanhada por dois violoncelos que ajudam a criar um clima tenso entre os personagens e a interpretação é bem marcante. 

Valerie 

Valerie, canção que ficou famosa na voz de Amy Winehouse, é tão contagiante que foi interpretada duas vezes em Glee

Santana (Naya Rivera) foi a responsável por interpretar a segunda versão, lançada no episódio 100 em comemoração ao sucesso da série. Nessa cena, todos os alunos do coral cantam juntos de forma muito espontânea e leve. 

A história da música Valerie, sucesso na voz de Amy Winehouse

We Are Young

We Are Young foi febre quando foi lançada pela banda Fun. em parceria com Janelle Monáe e também não poderia ficar de fora de Glee, né? 

As Troubletones se juntaram ao New Directions para uma interpretação emocionante da canção que marcou o momento em que todos os personagens fazem as pazes após vários momentos de tensão. 

Umbrella / Singing In The Rain 

A série sempre foi famosa por juntar músicas completamente diferentes que sempre acabavam combinado muito bem entre si. É o caso da junção de Umbrella/ Singing In The Rain; a primeira canção é da Rihanna e a segunda foi interpretada por Gene Kelly no filme de mesmo nome.

O New Directions performou a canção na segunda temporada em um cenário bem parecido com o do clipe da música de Rihanna. 

Toxic

Toxic, de Britney Spears, também foi interpretada duas vezes na série: a primeira foi na segunda temporada e acabou sendo interrompida pela treinadora Sue, que tocou o alarme de incêndio para boicotar a apresentação do New Directions. 

Já a segunda vez foi na quinta temporada e contou com a atuação das líderes de torcida Santana, Quinn e Brittany.

Ouça mais músicas de série

O Glee é conhecido por reinventar músicas que já são muito conhecidas, mas outras séries seguem o caminho oposto. Se você ama séries e música, não deixe de conhecer outras músicas de séries que ficaram super famosas. 

Músicas de série