Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Filmes musicais da Disney: conheça 10 títulos imperdíveis

Trilhas sonoras · Por Renata Arruda

11 de Setembro de 2021, às 19:00

Quem aqui não cresceu amando os filmes da Disney? O estúdio, muito famoso pelas animações que nos fazem rir e chorar, também conta com um amplo repertório de filmes musicais presentes em sua história.

A maior parte desses musicais faz parte da programação do Disney Channel e muitos foram responsáveis por revelar grandes estrelas da música, como Demi Lovato e os Jonas Brothers, por exemplo. 

Por isso, resolvemos listar os melhores filmes musicais da Disney para você relembrar e curtir aquele clima gostoso de nostalgia. Vem com a gente!

Filmes musicais da Disney

Já aproveita e coloca esses clássicos na sua lista pra ver e rever quando quiser! E não se esqueça de ouvir as trilhas sonoras incríveis de cada um deles. 😍

High School Musical

Lançado em 2006, High School Musical, na verdade, é uma trilogia formada ainda pelos filmes High School Musical 2 e High School Musical 3: Senior Year.

O longa original é o mais conhecido e trata-se de uma versão modernizada da peça Romeu e Julieta, adaptada para um romance de Ensino Médio.

O filme é um dos musicais mais bem-sucedidos da Disney e foi o responsável por revelar estrelas como Vanessa Hudgens, Zac Efron e Ashley Tisdale.

Camp Rock

Camp Rock encantou o público ao contar a história de uma garota pobre que sonhava em se tornar uma cantora profissional e acaba conseguindo participar do acampamento Camp Rock, mesmo sem ter dinheiro pra isso. 

Lá, ela acaba chamando a atenção de um pop star, e ambos acabam se apaixonando. Protagonizado por Demi Lovato e Joe Jonas, o filme traz ainda a participação de Nick e Kevin Jonas e ajudaram a alavancar a carreira dos artistas.

É um dos musicais mais assistidos da Disney Channel até hoje e até ganhou uma continuação, Camp Rock 2: The Final Jam.

Biografia de Demi Lovato: conheça a história de vida da cantora

The Cheetah Girls

Esse é das antigas! The Cheetah Girls foi lançado em 2003 pela Disney e teve uma audiência de 8 milhões de espectadores em sua estreia! 😱 

O filme fala sobre 4 adolescentes de Nova York que integram o grupo Cheetah Girls. Elas são descobertas por um famoso produtor musical e acabam enfrentando vários desafios em sua jornada rumo ao estrelato.

O filme fez tanto sucesso que ganhou duas sequências: The Cheetah Girls 2, gravado na Espanha, e The Cheetah Girls: One World, gravado na Índia. 

Teen Beach Movie

Lançado em 2013, Teen Beach Movie é mais um grande sucesso da Disney. Gravado em Porto Rico, o filme fala sobre dois amigos, Mack (Maia Mitchell) e Brady (Ross Lynch), que vivem uma tranquila vida praiana, até que Mack descobre que vai precisar deixar a vida no litoral para seguir a vida escolhida por sua mãe.

E é aí que a mágica acontece: os dois acabam sendo transportados para dentro de um filme musical dos anos 60 e precisam encontrar uma maneira de sair dele. 

Hannah Montana: O Filme

Hannah Montana dispensa apresentações! O filme derivado da sitcom que apresentou Miley Cyrus para o mundo é a obra que revela, enfim, o grande segredo de Hannah Montana para o público.

Lançado em 2009, o filme foi um grande sucesso de bilheteria. Já a trilha sonora estreou em segundo lugar no chart da Billboard, com a canção The Climb vencendo o Teen Choice Awards e se tornando um grande hit.

Confira uma seleção com as 15 melhores músicas da Miley Cyrus 

A Fabulosa Aventura de Sharpay

A Fabulosa Aventura de Sharpay surgiu como um spin-off dos filmes High School Musical. Protagonizado por Ashley Tisdale, o filme mostra as tentativas de Sharpay de se tornar famosa e os aprendizados que adquire em seu caminho.

Lançado em 2011, o musical foi uma das maiores audiências da Disney naquele ano.

Zombies

Um dos mais recentes filmes musicais da Disney, Zombies estreou em 2018 e, em 2020, ganhou uma sequência: Zombies: 2. Inspirado em Zombies & Cheerleaders, obra de David Light e Joseph Raso, o filme se passa em uma cidade na qual humanos e zumbis coexistem, nem sempre pacificamente.

No entanto, um zumbi jogador de futebol acaba se apaixonando por uma líder de torcida humana e os dois grupos deverão aprender a conviver juntos. Para quem curte romance com uma pitada de terror, é uma ótima pedida!

Descendentes

Lançado em 2015, Descendentes é mais um daqueles grandes sucessos da Disney que logo ganham sequências igualmente bem-sucedidas: Descendentes 2 e Descendentes 3.

O primeiro filme da trilogia imagina um universo com os descendentes dos príncipes, princesas e vilões das histórias clássicas da Disney.

No enredo, os filhos adolescentes de Malévola, Jafar, A Bruxa Má e Cruella Cruel tentam se adaptar à vida fora da ilha onde estiveram presos e tentam capturar a varinha da fada madrinha para libertar seus pais.

Além dos filmes, a Disney ainda lançou uma minissérie e um desenho animado, que expandem a compreensão do universo. Já a trilha sonora foi tão querida que estreou em primeiro lugar no Top 200 da Billboard.

Lemonade Mouth: Uma Banda Diferente

Baseado no filme de mesmo nome, Lemonade Mouth estreou no Disney Channel em 2011 com uma proposta diferente: mostrar a história de cinco garotos nada populares, reprimidas por suas famílias disfuncionais.

Eles se conhecem enquanto estão cumprindo a detenção da escola e acabam formando a Lemonade Mouth, banda que pretende concorrer no principal festival de música da cidade.

StarStruck: Meu Namorado É Uma Superestrela

Lançado em 2010, StarStruck é um típico filme de romance: um astro da música, insatisfeito com os relacionamentos amorosos da sua vida, acaba conhecendo uma garota que não vai muito com a cara dele. No entanto, eles acabam se apaixonando.

Aprenda inglês com a Disney

Gostou de relembrar desses incríveis filmes musicais da Disney? Então se liga nessa dica: agora você pode aprender inglês ouvindo as versões originais da Disney.

Demais, né? Não perca tempo e aproveite para estudar se divertindo!

aprenda ingles com disney

Mais posts para quem curte a Disney: