Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

6 filmes de bandas de rock para assistir no final de semana

Indicações · Por Raquel Hespanhol

13 de Janeiro de 2021, às 12:00

Ser um rockstar é um sonho de muitos, mas o caminho até a fama nem sempre é fácil. Por isso, as trajetórias de bandas de sucesso costumam ser ótimas histórias para contar!

Sejam através de filmes biográficos ou de histórias fictícias, há um universo de filmes com temática musical que merece ser explorado e é para isso que estamos aqui

Dessa vez escolhemos falar sobre alguns filmes de bandas de rock para você curtir nas férias e, de quebra, descobrir novas bandas e músicas para dar aquele upgrade na sua playlist!

Os melhores filmes de bandas de rock

A música e o cinema andam sempre de mãos dadas. Há incontáveis filmes musicais disponíveis, nos mais diversos formatos. Com o passar dos anos, a lista só aumenta!

Sem sombra de dúvidas, as bandas de rock são um ótimo tema para filmes. Dentre os inúmeros filmes de bandas de rock lançados até hoje, separamos uma lista com 6 deles. Vem conferir!

The DirtConfissões do Mötley Crüe

Produzido pela Netflix, The Dirt é um filme biográfico que conta sobre a fundação da banda americana de glam rock Mötley Crüe e sua jornada em direção ao estrelato. 

O filme foi dirigido por Jeff Tremaine e lançado na plataforma em 22 de março de 2019. 

O Mötley Crüe é considerado por muitos fãs de rock e metal como uma das bandas mais importantes do glam rock pois deu uma cara nova ao estilo, que não era muito bem visto pelos fãs do rock.  

Yesterday

Os Beatles, sem sombra de dúvidas, foram uma das maiores bandas de rock da história. Por isso mesmo, há vários filmes feitos em sua homenagem, sejam eles biográficos ou não. 

Yesterday, lançado em 2019, é uma comédia romântica estrelada por Himesh Patel e inspirada pelo quarteto de Liverpool.

Após um acidente, o músico Jack se torna a única pessoa do mundo que se lembra dos Beatles

A partir daí, ele conquista a fama ao levar crédito por escrever e tocar as famosas músicas da banda. Com Lily James e Ed Sheeran no elenco, o filme foi elogiado até por Paul McCartney!

Curiosidades sobre os Beatles: 23 fatos que você não sabia sobre a banda

Tenacious D — Uma Dupla Infernal

O ator americano Jack Black é um declarado fã de rock: ele e Kyle Gass formaram uma dupla acústica chamada Tenacious D em 1994. 

Quando uma série de TV foi lançada em sua homenagem, a dupla se transformou em uma banda de comedy rock e o sucesso foi garantido.

Em 2006, Jack e Kyle lançaram uma biografia fictícia sobre o surgimento da banda. Tenacious D — Uma Dupla Infernal fala sobre como os amigos JB e KG decidem se tornar a maior banda de rock do planeta.

Além de tudo isso, o filme conta com a participação de grandes nomes do rock, como Dave Grohl, do Foo Fighters, e Ronnie James Dio, famoso frontman das bandas Rainbow, Black Sabbath e DIO.

Bohemian Rhapsody — O Filme

Ganhador de quatro Oscars e fenômeno de bilheteria, o filme da biografia de Freddie Mercury e da banda Queen levou anos para chegar ao cinema. 

Mesmo com muitas versões do roteiro, elenco sofrendo alterações e até mesmo uma troca de diretores durante as filmagens, o filme se tornou um grande sucesso e conquistou o coração dos fãs mesmo após ser recebido sem muito entusiasmo pela imprensa.

Dentre os pontos altos do filme, é impossível não destacar a performance de Rami Malek, ator que deu vida a Freddie na adaptação. A trilha sonora, é claro, também é impecável.

Descubra o significado da música Bohemian Rhapsody, do Queen 

The Runaways — Garotas do Rock

Lançado em 2010, o drama biográfico-musical conta a história da banda The Runaways, a primeira banda de rock formada apenas por mulheres. 

Mesmo tendo uma curta trajetória (de 1975 a 1979), a banda é considerada uma das mais importantes do cenário justamente por abrir as portas do rock para outras mulheres.

O filme foi baseado na autobiografia escrita pela vocalista Cherie Currie, que esteve ao lado da guitarrista Joan Jett para acompanhar toda a filmagem. Kristen Stewart deu vida à Joan Jett e o papel de Cherie foi para Dakota Fanning. 

A trama fala sobre o começo difícil das garotas que, ainda adolescentes, tiveram que lidar com álcool, drogas, sexo e machismo, visto que o meio era tomado por homens. 

Do anonimato ao sucesso, a história é envolvente e tem uma ótima trilha sonora.

Faroeste Caboclo

É claro que nossa lista não podia deixar a música nacional de fora! Um dos maiores sucessos da Legião Urbana, a letra de Faroeste Caboclo é uma das muitas letras de música que parecem filmes

Os mais de nove minutos da música contam a história de vida de João de Santo Cristo, que foi adaptada para o cinema. O drama, dirigido por René Sampaio, é estrelado por Fabrício Boliveira, que faz o papel do protagonista.

Lançado em 2013, o filme se passa na década de 1980, quando João decide abandonar seu vilarejo em que vive para ir em busca do militar que tirou a vida de seu pai quando ele era criança.

Faroeste Caboclo venceu 7 das 13 indicações que recebeu para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2014 e foi recebido positivamente pela crítica. 

Para os fãs de Legião Urbana, certamente foi uma alegria ver a história de João de Santo Cristo finalmente transformada em filme.

E a lista continua!

Se você gosta de filmes sobre música, você precisa conferir nossa seleção de 10 filmes que amantes da música não podem deixar de assistir. Já prepare a sua pipoca, encontre um lugar confortável e aperte o play!