Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Festivais de música no Brasil: conheça os principais e não perca nenhum

Veja a lista com os melhores festivais de música no Brasil, de gêneros variados, para curtir em todo o país!

Festivais e shows · Por Caroline Sena

27 de Janeiro de 2023, às 12:00

Nos últimos anos, o número de festivais de música no Brasil cresceu bastante, com a criação de novos eventos dos mais variados estilos e para todos os gostos. E, com o retorno do setor após a pandemia, o que não falta são shows com nossos artistas favoritos.

Sejam festivais estreantes ou mais famosos, o ano de 2023 promete entregar shows incríveis e separamos alguns para você se programar e curtir muito!

10 festivais de música no Brasil para conhecer

Como não dá pra falar de todos, trouxemos uma lista com os melhores festivais de música no Brasil em 2023 e as principais informações para você não perder nada. Vamos?

Planeta Atlântida

Considerado o maior festival de música do sul do país, o Planeta Atlântida acontece no litoral gaúcho desde 1996 e conta com edições anuais. É realizado pela Rede Atlântida e traz para o público atrações de variados gêneros.

Para esse ano, o line up está recheado de nomes de peso como Ludmilla, Ivete Sangalo, Matheus & Kauan, Gloria Groove e Dubdogz. O que não vai faltar é música boa, então anote na sua agenda e se prepare! 😉

Quando e onde: 03 e 04 de fevereiro, no Balneário de Atlântida, em Xangri-Lá/RS.

Atrações: Luísa Sonza, Gloria Groove, Dilsinho, Jota Quest, Lagum, Matuê, Ivete Sangalo, Luan Santana, Dubdogz, Jão e muito mais.

Mais informações:https://www.planetaatlantida.com.br/

Atrações do Planeta Atlântida
Créditos: Divulgação / Planeta Atlântida

Lollapalooza Brasil

Um dos mais aguardados festivais de música no Brasil, o Lollapalooza foi criado por Perry Farrell, cantor da banda americana Jane’s Addiction, e desde 2012 possui edições anuais no Brasil. Pessoas do país inteiro (e até de fora) vão a São Paulo para assistir e desfrutar desse grande evento.

Mas também não é para menos: o Lollapalooza Brasil possui uma diversidade de atrações e ritmos que consegue agradar desde os entusiastas da música eletrônica até os fãs do bom e velho rock ‘n’ roll.

Para esse ano, há grandes expectativas para o show do Blink-182, que retornou às turnês mundiais após o baterista, Travis Backer, superar seu trauma de viajar de avião.

Quando e onde: 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP.

Atrações: Billie Eilish, Lil Nas X, Tame Impala, Blink-182, Drake, Rosalía, Aurora, Armin Van Buuren, Black Alien, Pitty, Pedro Sampaio e muito mais. 

Mais informações: https://www.lollapaloozabr.com/

Atrações do Lollapalooza Brasil 2023
Créditos: Divulgação / Lollapalooza Brasil 2023

Só Track Boa

Criado por um grupo de amigos em Curitiba, no ano de 2015, o Só Track Boa se tornou um dos melhores festivais de música eletrônica no Brasil, com edições anuais e uma incrível estrutura, trazendo atrações de peso da cena nacional e internacional. Um nome carimbado no festival é do DJ Vintage Culture, um dos idealizadores do projeto.

Para o ano de 2023, o festival confirmou presença em oito cidades brasileiras: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campos do Jordão/SP, Camburiú/SC, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Recife/PE e Brasília/DF. Além disso, os organizadores também confirmaram uma edição em alto mar, em um navio que sairá do porto de Santos/SP.

Por enquanto, as datas e vendas de ingressos foram liberadas para as edições no Rio de Janeiro, São Paulo e o Navio Só Track Boa.

Quando e onde: a partir de 17 de fevereiro, em várias cidades.

Atrações: Vintage Culture, John Summit, Sofi Tukker, Antdot, Illusionize, James Hype, Meduza, Öwnboss e outros a confirmar.

Mais informações: https://sotrackboa.entourage.com.br/

Atrações do Só Track Boa no Rio de Janeiro
Créditos: Divulgação / Só Track Boa

Festival GRLS!

Criado com o objetivo de celebrar a cena musical feminina e de pessoas não-binárias, o Festival GRLS! é um projeto cultural que promove a igualdade de gênero e identidade, com um line-up composto só por mulheres.

Além das atrações musicais, o festival também promove “Talks”, que são bate-papos com trocas de ideias para o público se inspirar com as mulheres que ajudam a sonhar e crescer. Há também feirinhas para fortalecer a programação do festival com selos, empresas e organizações que têm uma liderança feminina.

Quando e onde: 04 e 05 de março, Centro Esportivo Tietê, em São Paulo/SP

Atrações: Sandy, Jojo, Duda Beat, Mariah Angeliq, Margareth Menezes, Lexa, Majur, Alcione e muito mais.

Mais informações: https://www.festivalgrls.com.br/

Atrações do Festival GRLS!
Créditos: Divulgação / Festival GRLS!

Queremos! Festival

Criado pela plataforma de mesmo nome, o Queremos! Festival surgiu em 2016 com o objetivo de tentar trazer ao Brasil shows de artistas que o público gostaria de ver. Para o ano de 2023, o festival já confirmou nomes como Marisa Monte e Rachel Reis.

Quando e onde: 15 de abril, Marina da Glória, Rio de Janeiro/RJ

Atrações: Marisa Monte, Rachel Reis, Rico Dalasam e outros a confirmar.

Mais informações: https://www.festival.queremos.com.br/

Breve Festival

Realizado em Belo Horizonte, o Breve é um dos festivais de música no Brasil que traz uma pluralidade de artistas para o público e se encontra na sua quarta edição. O festival já recebeu grandes nomes da música nacional, como Pitty, Racionais MC’s, Ney Matogrosso e Alceu Valença. 

Quando e onde: 22 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

Atrações: Joss Stone, Ludmilla, Alcione, João Gomes, Liniker e muito mais.

Mais informações:https://www.instagram.com/brevefestival/

Ultra Brasil

Depois de seis anos, o Ultra Music Festival confirmou o retorno da sua terceira edição em terras brasileiras, dessa vez em São Paulo, e promete trazer gigantes da música eletrônica nacional e internacional numa estrutura ao ar livre.

Com quatro palcos, o festival promove a apresentação de artistas mainstream, underground, em ascensão e artistas locais. Vale a pena ficar de olho.

Quando e onde: 21 e 22 de abril, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo/SP

Atrações: a confirmar

Mais informações: https://ultrabrasil.com/pt/

Ultra Brasil
Créditos: Divulgação / Ultra Brasil

Summer Breeze Brasil

Criado na Alemanha, com sua primeira edição em 1997, o Summer Breeze desembarca pela primeira vez no Brasil e, além de shows, também contará com palestras de grandes nomes do rock, como Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden.

Esse é um dos festivais de rock no Brasil que tem artistas nacionais e internacionais confirmados, e com certeza é uma ótima pedida para os fãs desse gênero musical.

Quando e onde: 29 e 30 de abril, Memorial da América Latina, em São Paulo/SP

Atrações: Sepultura, Blind Guardian, Stone Temple Pilots, Skid Row e muito mais.

Mais informações:https://summerbreezebrasil.com/

Summer Breeze Brasil
Créditos: Divulgação / Summer Breeze Brasil

The Town

Dos mesmos criadores do Rock In Rio, o The Town é o mais novo festival sediado em São Paulo, com a proposta de espalhar música, cultura e arte no cenário urbano e multicultural que é a capital paulista. E já tem nome de peso internacional confirmado para o evento: Foo Fighters!

De acordo com o site oficial do evento, serão mais de 235 horas de música, espalhadas por sete grandes espaços, com cinco palcos e cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana, além da diversidade de ritmos: do jazz ao hip-hop, do pop ao rock.

Quando e onde: 2 e 3, 7 a 9 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP

Atrações: Foo Fighters, Ludmilla, Iza e outros a confirmar.

Mais informações:https://thetown.com.br/pt/

The Town
Créditos: Divulgação / The Town

Relembre os melhores shows do Rock In Rio

Quando falamos de festivais de música no Brasil, é impossível não lembrar do Rock In Rio, o maior festival de música do mundo, e que acontece de dois em dois anos no Brasil.

Enquanto a próxima edição não chega, confira os melhores shows do Rock In Rio!

Melhores shows do Rock In Rio